Deus entregou o domínio da terra ou de todo o universo ao homem ?

E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.

Gênesis 1:28

Este domínio que Deus deu ao homem se estende a todo o universo ? 

Update:

É lícita a tentativa do homem de colonizar outros planetas ?

7 Antworten

Bewertung
  • vor 11 Monaten
    Beste Antwort

neste único versículo, o termo "terra" aparece duas vezes, o que faz ser suficiente evidência para compreender que o "domínio" é relativo unicamente a própria terra.

leia o evangelho.

• Angelo
    Lv 5
    vor 11 Monaten

Obadias 1:3,4: 

"A arrogância do seu coração o enganou, Você, que reside nos refúgios do rochedo, que mora nas alturas, que diz no seu coração:

'Quem me fará descer para a terra?'

Mesmo que você fizesse a sua morada no alto como a águia, ou que colocasse o seu ninho entre as estrelas, Eu o faria descer de lá, diz Jeová".

• Anonym
    vor 11 Monaten

Deus deu o mundo, mas não vejo nada de proibição em tentar sair do planeta.

• Anonym
    vor 11 Monaten

o homem não é dono de nada, o universo se expandiu a sua vontade e Deus não faz parte dessa equação.

• Wie finden Sie die Antworten? Melden Sie sich an, um über die Antwort abzustimmen.
  • vor 5 Monaten

Esse domínio hoje é relativo, era para o homem dominar tudo mas se ele continuasse perfeito. A Bíblia diz que hoje que domina o mundo é o diabo, não o homem. Como diz Lucas 4:6Então, o Diabo lhe disse: “Eu lhe darei toda esta autoridade, bem como a glória destes reinos, porque ela me foi entregue e a dou a quem eu quiser

E 1 João 5:19.

• vor 11 Monaten

Só da Terra. Aliás, a gente nem consegue nem sair direito da Terra.... Agora que estamos saindo do sistema solar.

Comparando com o tamanho do Universo nossa exploração espacial é como uma formiga que coloca os pés fora do formigueiro e dá uns dois passos....

• vor 11 Monaten

Frutificar e multiplicar significa frutificar no Espírito e não na carne

Attachment image
Haben Sie noch Fragen? Jetzt beantworten lassen.