Religião e Espiritualidade - A "Guerra no Céu", em Apocalipse 12:7-12, aconteceu na Primeira Guerra Mundial?

Jesus disse que, QUANDO "voltasse", haveria um "SINAL" (Mateus 24:3), pois ocorreriam várias coisas, na Terra, como "GUERRAS, pestes, fomes, terremotos, aumento dos crimes, falta de AMOR e de respeito, pregação, etc." (Mateus 24:4-14,29-31).

Disse também que, nessa "data", os "poderes do Céu seriam ABALADOS" (Lucas 21:24-28).

Mas Apocalipse 12:1 também fala em um "SINAL" e, logo depois, mostra que haveria aquela "Guerra no Céu", em Apocalipse 12:7-12.

Tais GUERRAS, no Céu e na Terra, seriam o SINAL da "volta de Cristo"?

Update:

Agradeço a todos que participaram.

Óbvio que cada um tem a sua OPINIÃO, que deve ser respeitada.

Para a MR, fiquei com Cacounger e "apelidoyahoo", mas escolhi o segundo, pelo "Site" deixado, que mostra a PROPORÇÃO exagerada dos eventos que aconteceram da Primeira Guerra para cá, que os tornam DIFERENTES dos que ocorreram antes deles.

Obrigado.

11 Antworten

Bewertung
  • vor 3 Jahren
    Beste Antwort

    A situação mundial indica que sim.

  • vor 3 Jahren

    Esse relato de Apocalípse refere-se à primeira vinda do Messias e não à segunda.

    Até o momento em que Cristo morreu na cruz, o inimigo tinha acesso ao céu, conforme se pode verificar no registro da história do patriarca Jó, quando Deus interpelou a ele sobre a fidelidade de Jó, por duas vezes.

    No início do capítulo 12 de Apoc., é relatado sobre o nascimento do Messias, e a tentativa de matá-lo, mas seus pais terrenos foram orientados a fugir p/ o Egito.

    Passados 31 anos (quando foram p/ o Egito, Jesus tinha pouco menos de 2 anos), agora aos 33 anos, nova batalha, agora para fazer Jesus desistir do sacrifício (tanto que no Getsemani, a angustia de Cristo foi tão grande a ponto de Ele pedir que lhe fosse passado o cálice, ou seja fosse livrado do sacrificio de morte), e a última tentativa foi de fazer Jesus usar os poderes divinos e foi desafiado a descer da cruz para se mostrar como todopoderoso (isto feito por um dos crucificados que disse "se és filho de Deus, desce da cruz e tira-nos também daqui).

    Após esse sacrifício expiatório, o inimigo foi vencido para sempre e a partir dai, nunca mais teve acesso ao céu, ficando para sempre restrito à Terra. (Apoc. 12:8)

    Depois disso, o inimigo concentra seus ataques contra a "mulher" (mulher, representa a igreja a noiva de Cristo, e no último verso há uma identificação dessa mulher).

    E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo.

    O remanescente são os que guardam os mandamentos (os 10 e não apenas 9)

  • vor 3 Jahren

    há ainda outros sinais que devem ser [conhecidos e] observados juntamente.

    leia o evangelho, com fé no auxílio dO Espírito Santo, e poderá compreender (porque apenas assim é possível).

  • Anonym
    vor 3 Jahren

    Se ocorresse, não teria sido um " curto período de tempo",..teria sido um COMPRIDO E LONGO período de tempo...

  • Wie finden Sie die Antworten? Melden Sie sich an, um über die Antwort abzustimmen.
  • vor 3 Jahren

    Queria saber a opinião dos outros, sobre o assunto.

    MAS a minha opinião é a seguinte: ACHO, sim, que esses textos de Mateus 24, Lucas 21 e Apocalipse 12 estão INTERLIGADOS.

    Um texto complementa outro.

    Por exemplo, Jesus falou que só VOLTARIA, quando o "tempo dos gentios ACABASSE (ou se completasse)", que seria QUANDO Jerusalém, ou a Capital de Deus, "deixasse de ser PISADA" e disse que, na ocasião de sua "volta", haveria SINAIS no Céu", pois "os "poderes do Céu seriam ABALADOS", em Lucas 21:24-28.

    Acontece que os "poderes do Céu somente seriam ABALADOS", quando houvesse aquela "Guerra no Céu", pois, depois dela, Jerusalém ficaria LIVRE de um mau elemento que VIVIA (ou que pisava) por lá, conforme Apocalipse 12:7-12.

    Alguns fazem CONFUSÃO com a "Jerusalém" citada, pois ACHAM que seria a antiga Capital de Israel, na Terra.

    Contudo, o apóstolo Paulo falou que havia DUAS Jerusaléns e que os "ungidos", ou escolhidos por Deus, como ele, pertenceriam à "Jerusalém de cima", conforme Gálatas 4:24,25.

    Assim, parece que Jesus teria falado sobre a Jerusalém do Céu, ou a "Jerusalém de cima".

    E a Terra, como ficaria?

    O mesmo texto diz que, depois dessa "Guerra no Céu", aquele mau elemento seria EXPULSO de lá e seria "jogado para as redondezas da terra".

    Portanto, aquela Guerra celestial traria ALÍVIO para os Céus, mas PREJUÍZO para a humanidade, que teriam de viver num TEMPO que seria um verdadeiro "AI da Terra", ou seja, os sofrimentos dos humanos AUMENTARIAM nesse período.

    Aumentariam tanto, que Jesus disse que "as pessoas estariam DESMAIANDO de temor, pelo que veriam acontecer no planeta" (Lucas 21:24-28). MAS ele disse que, QUANDO vissem isso, era para "levantar a cabeça, pois a SALVAÇÃO (por meio da volta dele) estaria às portas".

    PORÉM, se a Guerra que MARCARIA a "volta de Cristo" fosse apenas no Céu, como os humanos saberiam dela?

    Os humanos NÃO podem VER o que acontece no Céu.

    Assim, parece que as DUAS Guerras teriam sido SIMULTÂNEAS, ou teriam acontecido ao mesmo tempo.

    Jesus não tinha dito, em Mateus 24:3-14,29-31, que a sua "volta" seria MARCADA por um Guerra DIFERENTE?

    Ele disse que "reino se levantaria contra reino e nação contra nação", indicando uma Guera em que TODOS se envolveriam.

    Assim, quando acontecesse uma Guerra MUNDIAL, a humanidade saberia que Cristo já estaria de volta, pois NUNCA tinha havido uma Guerra como aquela.

    Até por isso, por nunca ter acontecido antes, foi chamada de PRIMEIRA Guerra Mundial.

    De lá para cá, aconteceram TODOS as demais coisas, que Jesus PREVIU que aconteceriam na "sua volta", conforme Mateus 24, Lucas 21 e Apocalipse mostram.

    De lá para cá, o MUNDO todo seria AVISADO de que Cristo já estaria de volta (Mateus 24;14,42 e Apocalipse 14:6).

    Parece, portanto, que os textos são INTERLIGADOS (João 8:32 e 17:3,17 - Atos 17:11 e 20:20)

    Quelle(n): Bíblia e História
  • Kactha
    Lv 7
    vor 3 Jahren

    Bom dia Pergres. __ A espiritualidade é uma doutrina não deixa de ser uma doutrina ode se acredita no que da sentido ao amor, verdade e integridade. Para eles a consciência de que fazer a harmonia é equilíbrio é que trás a alegria e a energia. o que se consuma é que eles vivem no que acreditam e no que faz sentido e sem medo eles vivem essa harmonia . Nesse contexto os os cristãos espiritualistas tem fé; e tem uma filosofia de que a partir do momento que os Seres que concordam que existe um Espírito que se opõe ou complementa uma matéria.

    ____Abre aspas " Comece por Seres que És e se não sabes quem és, ainda não te aceitas, como podes caminhar coa a paz que tanto desejas pra ti" Fecha Aspas" . Essa é a filosofia que se aplica entre eles. Contudo é Fè.

    Religião: crença na existência de um poder ou princípio superior, sobrenatural, do qual depende o destino do ser humano e ao qual se deve respeito e obediência. Nota-se é bem similar ao que pensa os espiritualistas. Até então ainda conclui-se sobre a filosofia, ou seja forma de pensar e entendimentos de casa pessoa, podendo observar a transparência de da fè que não é inigualável entre um e outo.

    A Bíblia é clara com respeito a determinar o dia e a hora da volta do Senhor. Jesus mesmo disse que “dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão somente o Pai.” (Mateus 24:36)

    Tais guerras que são mencionados, também estão nesse livro e capitulo , de Deus fala que o mundo teria aflições ___João 16; 8 ___8 E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. ... tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. Este também é um sinal:Mateus 24:27 “Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se ... porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; ... Porque há de vir sobre todos os que habitam na face da terra.

    __No evangelho de Mateus 24:27, JESUS usa a figura do relâmpago para mostrar aos discípulos a velocidade que será esse encontro; “Porque assim como o relâmpago sai do Oriente e se mostra no Ocidente, assim será a vinda do Filho do homem”. Mateus 24:27.

    Conclusão:_____________________Só Cristo pode nos livrar da LEI - e do que a LEI determina!

    "Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?" (Jo. 11:25-26)

  • vor 3 Jahren

    Essa "guerra no céu" de que fala o apocalipse se refere à batalha espiritual entre anjos e demônios. É um dos textos usados por quem crê na queda de Lúcifer (veja que o texto diz que uma fração dos seres celestiais caiu na Terra).

  • vor 3 Jahren

    Olha, a Bíblia inteira e o Apocalipse em particular, não passam de MENTIRAS inventadas por antigos escribas, que parece que estavam utilizando erva estragada.Apenas isso.

  • vor 3 Jahren

    apocalipse é atemporal

    guerras peste, fome, terremoto e tsunamis acontecem em todos os tempos.

    ACREDITO QUE O CRISTO VOLTARÁ SIM, MAS TAMBÉM DE MODO ATEMPORAL, PESSOAL A CADA UM E TODOS O RECONHECERÃO CADA UM AO SEU TEMPO.

    SEM EFEITOS ESPECIAIS DE HOLLYWOOD, MAS VERDADEIRO E INQUESTIONÁVEL A TODOS, ATEUS E RELIGIOSOS, BONS E MAUS.

    https://goo.gl/fb/tJSMV8

  • nb
    Lv 5
    vor 3 Jahren

    Não, geralmente são aviões de caça mesmo.

Haben Sie noch Fragen? Jetzt beantworten lassen.