Crianças que nascem mortas, com microcefalia e outras doenças congênitas, tiveram o destino traçado por deus, ou usaram o livre arbítrio?

para nascerem assim?

8 Antworten

Bewertung
  • Neto
    Lv 5
    vor 3 Jahren
    Beste Antwort

    Essa é difícil.

    Vão te ignorar.

  • vor 3 Jahren

    Nenhum dos dois.

    O conceito de destino é católico, que não faz sentido pra nós por causa do livre- arbítrio(Deus só traçou o destino da vida terrestre de Jesus e de mais ninguém).

    E crianças que você citou não ficam assim por causa de pecado deles (usando mal o livre arbítrio), nem dos pais e nem de Deus, pois ele criou o homem com perfeição.

    Por exemplo,olha o que a Bíblia diz sobre um cego de nascença:

    “Rabi, quem pecou, este homem ou os seus pais, para ele ter nascido cego?” — João 9:2.

    Jesus responde: “Nem este homem pecou, nem os seus pais, mas é para que se mostrem as obras de Deus no caso dele.” (João 9:3)"

    Então nem o homem nem seus pais são culpados de um erro ou pecado que pode ter causado sua cegueira. Em vez disso, em resultado do pecado de Adão, todos os humanos nascem imperfeitos e podem ter deficiências como a cegueira, microcefalia, doenças congênitas.

  • vor 3 Jahren

    Esse é o problema do mal do mundo, sobre o qual se debruçaram os maiores pensadores de nossa história. Como atribuir a criação do universo a um ser que deixa tantas coisas ruins acontecerem? Se houver um responsável autor intencional desta realidade, Ele só poderia ser mal? Ou, para que serve um deus que não intervém sobre a realidade, para torná-la perfeita?

    Acho que os religiosos mais coerentes são aqueles que atribuem estas questões aos "desígnios insondáveis do Senhor", pois isto equivale ao "não sei" dos ateus, quando se lhes pergunta a respeito da forma como o acaso pôde permitir a existência de seres autoconscientes que podem se questionar sobre essas coisas

    Me parece que projetamos em Deus as nossas características esperando que Ele seja como nós, uma entidade antropomórfica. Mas, talvez, Deus seja o universo e as leis que nos mantém. Somos um reflexo da inteligência cósmica contida na matemática que rege todas as coisas e estatisticamente há uma curva de fatalidade no mundo

  • "CULPA DE SEUS PAIS". Ou seja, esse deus se vinga nos descendentes pela raiva que sente quando os pais não fazem o que ele quer.

    Foi assim com o erro de Adão e Eva, que ele não queria que conhecessem o mal que ele mesmo criou (ISAÍAS 45:7), e que gerou a vingança contra toda a humanidade.

    Tenha fé em si mesmo e seja feliz.

  • Wie finden Sie die Antworten? Melden Sie sich an, um über die Antwort abzustimmen.
  • vor 3 Jahren

    não sei ao certo... mas sei ao certo que as pessoas "normais" serão julgadas pela capacidade que possuem, quando porém não a utilizam.

    leia o evangelho.

  • Isaac
    Lv 6
    vor 3 Jahren

    Somente através da reencarnação isto pode ter uma explicação coerente. A não ser que se negue a vida após a morte e a lei de causa e efeito.

  • vor 3 Jahren

    Sua pergunta é meio complicada, na minha opinião a pessoa ter o livre árbitro para fazer o que quer quando ela já consegue raciocinar bem, Deus da a vida cada um faz o que quiser com ela. Os bebês que nascem mortos eles tinham apenas uma missão, fazerem todos a sua volta feliz por meses e logo voltar para o seu cantinho.

  • vor 3 Jahren

    CULPA DE SEUS PAIS

Haben Sie noch Fragen? Jetzt beantworten lassen.