Pergres fragte in Governo e PolíticaGoverno · vor 4 Jahren

Crise brasileira e mundial - Está na Bíblia?

Parece que estamos vivendo em "tempos difíceis", que muitos ASSOCIAM à "volta de Cristo".

O próprio jesus disse que, QUANDO voltasse, haveria "ANGÚSTIA das nações", que NÃO saberiam o que fazer para solucionar os seus problemas. Disse que haveria tantos ABSURDOS, que os "homens estariam DESMAIANDO de terror, pelo que veriam sobre a terra" (Lucas 21:24-28).

MAS, pelo contexto bíblico, parece que os homens SAIRIAM dessa crise, pois o julgamento de Deus viria um pouco depois, ou QUANDO os líderes estivessem falando em "Paz e segurança!" (1 Tessalonicenses 5:1-3).

Assim, parece que os homens estariam saindo de uma CRISE, quando houvesse a intervenção de Deus.

Seria isso mesmo que a Bíblia fala?

5 Antworten

Bewertung
  • vor 4 Jahren
    Beste Antwort

    Eu acredito que a pior crise que o mundo enfrenta e que talvez a diferencie das crises do passado,seja a falta de amor.O amor esfriou de uns tempos pra cá de uma forma desconcertante,embora o que mais a gente vê são pessoas falando de amor.Porém,na pratica o que mais impera é a ganância e o egoísmo.E isso é previsto por Jesus,sim.Ele disse que o início do fim,seriam as guerras mundiais e que o amor esfriaria,perto de Sua Volta.

  • vor 4 Jahren

    Tenho Testemunhas de Jeová, ou TJs, na família e conheço os ensinos delas.

    Elas acham que Cristo teria sido “entronizado Rei, nos Céus, em 1914”, que é o ANO em que “estourou” a Primeira Guerra Mundial.

    Elas achavam, também, que “o FIM do mundo se daria em 1914”, mas isso NÃO aconteceu.

    Porém isso NÃO impede que Cristo tenha VOLTADO naquele ano, pois, QUANDO voltasse, ele teria de “dominar um pouco no meio dos seus inimigos” (Salmos 110:1,2) e sua “volta” poderia ficar “oculta” pelas NUVENS (Atos 1:9-11).

    Isso significa que do INÍCIO de sua “volta” até o fim, se passaria algum tempo, pois as pessoas teriam de ser AVISADAS sobre a volta dele e, só depois desses AVISOS, poderia vir o FIM. (Mateus 24:14)

    Portanto, SE isso fosse VERDADE mesmo (que Jesus tenha voltado invisivelmente em 1914), as coisas no mundo ficariam cada vez PIORES, pois haveria uma “troca” no comando da humanidade.

    Mas essa “troca” NÃO seria pacífica.

    SAIRIA o “governante de fato”, ou o “príncipe deste mundo” (João 12:31 e 14:30 – Lucas 4:5,6) e entraria o GOVERNANTE de direito, que Deus já havia definido há muito tempo (Daniel 2:44 e 7:13,14).

    A Terra entraria num período de “AIS” (Apocalipse 12:7-12), ou de muitos sofrimentos e problemas, como “GUERRAS, fomes, pestes (ou doenças), aumento dos crimes, falta de AMOR e de respeito para com Deus e para com o seu próximo, terremotos, PREGAÇÃO, etc.” (Mateus 24:3-14,29-31), pois as “nações ficariam iradas e, com os seus abusos, estariam DESTRUINDO a terra” (Apocalipse 11:17,18).

    O “conhecimento” (ou a Ciência ou a Tecnologia) AUMENTARIA muito (Daniel 12:4), MAS, em contrapartida, as QUALIDADES ou as virtudes humanas, DIMINUIRIAM muito, pois as pessoas seriam “egoístas, gananciosas, violentas, sem AMOR natural, desrespeitosas com Deus e com o próximo, desobedientes aos pais, IRRECONCILIÁVEIS, mais amante dos PRAZERES do que de Deus, etc. (2 Timóteo 3:1-5)

    SE a maioria dos que vivessem na Terra, tivessem essas CARACTERÍSTICAS más, é óbvio que o mundo todo teria inúmeros problemas, que os homens NUNCA conseguiriam resolvê-los a contento, por seus próprios esforços.

    Até porque a maioria desses problemas são CAUSADOS pelas “falhas humanas”, como o egoísmo, a ganância, a falta de AMOR e de respeito para com Deus e para com os seus semelhantes, a desonestidade, a corrupção, a imoralidade, a violência, os interesses próprios, etc.

    São tais “falhas humanas’ que CAUSAM as “guerras, a fome, a pobreza, os CRIMES, os desvios, o preconceito, as injustiças, os abusos, etc., etc.”

    Assim, se os problemas são causados pelas “falhas humanas”, NENHUM governo, no mundo todo, conseguirá eliminá-los, pois TODOS os governos são constituídos por pessoas, que têm essas falhas.

    NÃO é de admirar, portanto, que as nações estejam em CRISE (Jeremias 10:23).

    Mas o mais gozado é que a Bíblia parece falar que, um pouquinho ANTES de Deus intervir novamente na humanidade, para CORRIGIR as coisas de uma vez, os homens estariam SAINDO de uma crise mundial grave.

    Eles próprios estariam RECONHECENDO que deveriam MUDAR os seus modos de agir, pois SE não mudassem, acabariam mesmo “DESTRUINDO o planeta”.

    Assim, tentariam vários ACORDOS, nos mais diversos campos, para que tivessem um modo de vida mais equilibrado.

    Dentre tais esforços, parece que tentariam acabar com as GUERRAS declaradas e procurariam se AJUDAR mutuamente, para que pudessem SAIR de uma CRISE que eles mesmos causaram.

    Será que já vemos essas tentativas HOJE?

    Que dizer das várias conferências que fazem, sobre o CLIMA, sobre a ECONOMIA e sobre a eliminação dos conflitos?

    Parece que os homens já estão se “empenhando pela PAZ” (os presidentes norte-americanos Bush (pai), em 1990, e Barack Obama, em 2009, fizeram discurso na ONU, onde prometiam que “os EUA estariam se empenhando em dar PAZ e segurança ao mundo”).

    Ao que parece, os líderes mundiais CONSEGUIRÃO chegar a um ponto em que poderão dizer que, dali para a frente, SAIRÃO de suas crises (da atual e/ou de outras, se vierem) e conseguirão viver em “Paz e segurança”.

    Parece ser isso o que 1 Tessalonicenses 5:1-3 diz.

    No entanto, mesmo que consigam essa PAZ, será uma “paz enganosa”, pois os principais problemas humanos CONTINUARÃO, como as doenças, os crimes, a MORTE, as injustiças, os abusos, etc.

    Como tais coisas continuarão existindo, será uma “paz enganosa”, pois essas coisas “tiram a paz das pessoas”.

    Por isso que, um pouco depois que afirmassem que teriam “PAZ e segurança”, Deus interviria, pois, uma VERDADEIRA “paz e segurança” só poderia existir, com uma intervenção de Deus (Apocalipse 21:1-4).

    Acho interessante abordar o assunto (Mateus 24:42), por que as pessoas quase NÃO enxergam o que está acontecendo no momento.

    Só enxergam DEPOIS de algo acontecer (como no caso de Jesus, que estava no meio dos judeus, no primeiro século, mas eles NÃO o reconheceram, conforme Mateus 13:13-15).

    Portanto, é bom que prestemos atenção aos NOTICIÁRIOS (1 Tessalonicenses 5:21) e nas CRISES que as nações enfrentam, pois parece que Deus intervirá em breve (Marcos 13:32), assim que os governantes ACHAREM que, dali para a frente, conseguirão viver sem maiores crises e em “paz e segurança” (João 8:32 e 17:3,17 – Atos 17:11 e 20:20).

    Quelle(n): Bíblia e História
  • Anonym
    vor 4 Jahren

    Esse seu dues e seu jesus são idiotas ou mesmo são os demônios que só sabem ameaçar?

    Que me.rda de deus é esse?

  • ?
    Lv 4
    vor 4 Jahren

    É bem estranho como algumas pessoas dizem que "estamos passando por tempos difíceis", como se fosse o fim do mundo. Vejam bem:

    Nem vale a pena ir muito pra trás para falar dos Vikings, guerras que duravam gerações, peste que matam quase a metade da população da Terra, reis tiranos, fome em todo o mundo (acham a África um absurdo? Pensa isso no mundo todo), dá pra gente ver a merd*a toda só no século passado: 2 guerras mundiais, guerra fria, crise dos misseis de Cuba, Vietnã, Golfo... E vocês realmente acham que nós estamos vivendo tempos difíceis AGORA? Imaginem então o que os judeus na Alemanha achavam em 1945. Esse papo de que "estamos vivendo em tempos difíceis" é papo de religioso fatalista. Dizem isso desde que Jesus andava por essas bandas. Se nada aconteceu quando a porr*a dos europeus vieram para as Américas e fizeram todas aquelas barbáries, ou quando a escravidão corria solta pelo mundo, não e agora com o Assad , Temer e Kim Jong-Un que vai dar *****.

  • Wie finden Sie die Antworten? Melden Sie sich an, um über die Antwort abzustimmen.
  • Anonym
    vor 4 Jahren

    Procure se informar sobre quem é Billy Meier e leia o talmud de Jmmanuel (jesus).

Haben Sie noch Fragen? Jetzt beantworten lassen.