Você já leu "O Livro dos Espíritos" de Allan Kardec ?

Qual sua opinião sobre o livro ?

32 Antworten

Bewertung
  • vor 4 Jahren

    Já li e continuo lendo. É fantástico.

  • vor 4 Jahren

    Lí a Doutrina Espírita, duas vezes, a primeira para me informar e a segunda, para procurar por ERROS ou buracos lógicos.O livro é PEDANTE em extremo, boçalidade chegou ali e parou.Quando se pergunta, para o tal" espírito superior", que responde a todas as perguntas, o que é o Sol, ele diz que é um " foco de eletricidade".A eletricidade, estava COMEÇANDO, as primeiras pilhas tinham sido inventadas, cerca de 20 ou 30 anos atrás.Nem uma palavra, sobre a FUSÃO DO HIDROGÊNIO, que é a verdadeira fonte de energia das estrelas e nós, se quisemos, fomos estudar, que livros espíritas NUNCA antecipam nada, no campo científico.Os tais "espíritos superiores", NADA entendem de Ciência.Quando responde sobre a existência de MÚSICA, nos mundos superiores ao nosso, a resposta vem cheia de boçalidade:Existe música, não a triste imitação, que há na Terra.Música celestial, que nos deixaria pasmos, de tão bela.O safado do Kardec, não se dignou colocar nem um pedacinho de partitura musical, da tal sinfonia divina, que nos deixaria de queixo caído.Em suma:Não encontrei ERROS ou buracos lógicos, INSOLÚVEIS, nesse livro, ele foi inventado, com o devido cuidado, para EVITAR paradoxos.Agora, SE a elite econômica, da época, tivesse se reunido e PAGASSE a um grupo de filósofos, para INVENTAR um sistema religioso:LÓGICO, parecendo verdadeiro, que PROTEGESSE a PROPRIEDADE PRIVADA, as máquinas, muito caras, dos donos de fábricas, que deixasse IMPLÍCITO, que se o operário, seguindo Karl Max, danificasse as fábricas, iria ter que PAGAR por esse vandalismo, em existências posteriores.Enfim, se a Doutrina Espírita, tivesse sido ENCOMENDADA,pelos poderosos, seria tal e qual se apresenta hoje em dia.

  • vor 4 Jahren

    Não

  • ªº
    Lv 7
    vor 4 Jahren

    LI em 21 dias(em 1990) (depois retornei a ler e estudar)

    Cada pergunta que lia me parecia que conhecia a resposta, inclusive em francês.

    Era como um DEJAVU

    Depois um espírito me disse que conheci de minha última encarnação o texto, não em frances ou portugues, mas em italiano..

    É o livro básico - ponto de partida não só para espíritas, mas espiritualistas, esotéricos, iniciados e etc.

  • Wie finden Sie die Antworten? Melden Sie sich an, um über die Antwort abzustimmen.
  • vor 4 Jahren

    Era o próprio Allan Kardec perguntando e ele mesmo respondia como se fosse um tal Espírito Superior que estivesse falando de outro mundo. Então é uma mentira.

  • Anonym
    vor 4 Jahren

    O próprio autor diz neste livro que " há espiritos enganadores " .

    Como saber que um médium não está sendo possuido por um demônio se passando por " alguém " ?

    Deut. 18 : 10- 12; João 8 : 44

  • vor 4 Jahren

    Antes de falar sem conhecimento de causa, e para evitar passar-se por leviano, vide vídeo abaixo, palestra sobre O LIVRO DOS ESPÍRITOS, por Simão Pedro. Trata-se de um dos maiores estudiosos do tema.

    https://www.youtube.com/watch?v=vOjNPazr3ZU

    Youtube thumbnail

  • Anonym
    vor 4 Jahren

    Trecho do livro de Kardec

    Deus não existe é muito forte, prefiro começar com inferno não existe, dê seu palpite?

    Um lugar de tormento eterno para os que não creem em Jesus como um Deus ?

    Mesmo se a pessoa dividir tudo o que tem com muito suor com os pobres a vida toda, e ser honesta, íntegra, de conduta ilibada, amou, sorriu, chorou, sentiu dores, foi uma pessoa normal, essa pessoa tem que sofrer não são mil anos não, sofrer a eternidade ?

    Ainda torturada pelos tais demônios que são soldadinhos de satã como se não bastasse um enorme lago de fogo em que são jogados a eternidade, ainda obedecendo assim o plano sucessivamente a ordem divina da punição decretada, subservientes a este plano os rebeldes anjos caídos sabe lá sob qual ameaça divina torturarão essas pessoas por toda eternidade, que tédio para eles não ? Com o tempo eles devem até virarem amiguinhos e cessarem a condenação.

  • Anonym
    vor 4 Jahren

    É um dos melhores livros para se compreender melhor a Deus, o mundo espiritual, as leis divinas, a vida e muitas outras coisas. Além do mais, é um livro que se deve reler periodicamente, porque a medida que o ser vai amadurecendo espiritualmente, vai entendendo mais.

  • Anonym
    vor 4 Jahren

    Não li porque conheço a história toda.

    O livro foi escrito por crianças da França.

    Crianças que ficaram ricas com a encenação das mesas rodantes

Haben Sie noch Fragen? Jetzt beantworten lassen.