por que os religiosos sempre poem a culpa de TUDO de ruim no Diabo?

por que ele nunca aparece para se defender?

11 Antworten

Bewertung
  • vor 6 Jahren

    Muitas coisas ruins que acontecem na vida da pessoa são consequências de suas próprias escolhas mesmo.

  • vor 6 Jahren

    De fato, é uma postura errada, temos que assumir nossos próprios erros.

  • Anonym
    vor 6 Jahren

    Porque algumas pessoas nao tem coragem de assumir os seus proprio erros e precisam colocar a culpa em alguem.

  • vor 6 Jahren

    ao meu ver, esse jeito de acreditar, que há um ser que só se sente bem em ver o mal do próximo, vem das igrejas que pra passar o medo, nos mais pobres e diziam, se vc não fizer como a igreja manda, vc ira o "inferno" o "diabo" vai te fazer muito mal.

    então acredito que Deus sendo Deus, não criaria um ser pra somente praticar o mal, se Ele fizesse isso deixaria de ser Deus, e se tornaria um espírito como outro qualquer, então...

  • Wie finden Sie die Antworten? Melden Sie sich an, um über die Antwort abzustimmen.
  • vor 6 Jahren

    É mais fácil culpar "alguém" do que reconhecer que tudo o que acontece de ruim com eles é por culpa deles próprios.

  • Binho
    Lv 7
    vor 6 Jahren

    Porque o diabo é a representação do mal. Deus não é o bem, é a representação do bem, enquanto que o diabo não é o mal, é a representação do mal. Obviamente, bem e mal são definições culturais.

  • vor 6 Jahren

    O diabo não existe

    Acreditar no diabo é como acreditar que existe um deus do bem e um deus do mal numa eterna guerra. O diabo não existe; é a forma que os humanos encontraram para personificar o mal, a maldade. Se o diabo existisse, significaria que Deus não é o único Deus, repito, é como pensar em dois reinos com um deus mandando e dominando cada um, o que é um absurdo.

    Se o diabo não é um deus, então, ele seria uma criatura criada por Deus. Deus criaria um ser eternamente inclinado ao mal dominando um reino? Então, chegamos ao absurdo de que o pai da maldade é Deus, porque criou o diabo.

    Além disso, a lei do universo é a evolução. Tudo evolui. Acreditar em diabo, ou seja, num ser eternamente devotado ao mal, é acreditar que algo, ou um ser, nunca muda, é sempre igual. Isso não existe. Na vida, tudo é uma eterna transformação.

    Digo e repito: diabo não existe, é a representação do mal, é um símbolo que foi tomado como algo verdadeiro. Uma pomba branca, por exemplo, é frequentemente vista como símbolo da paz, mas uma pomba branca não é a deusa da paz, é só um símbolo.

    O pai da mentira e da enganação são os homens; não devemos olhar para os lados para buscar responsáveis. Somos nós mesmos.

    O diabo está para os crentes assim como o bicho-papão está para as criancinhas. É tudo uma maneira de amedrontar, de dominar, de controlar os ingênuos.

  • rohi
    Lv 7
    vor 6 Jahren

    diabo = inimigo; satanás = acusador; também chamado de "tentador"

    o papel do chifrudo é roubar, matar e destruir, portanto ele "tenta" e engana o homem para que faça isto, mas a responsabilidade final é do que pratica o ato; ou seja, o diabo tenta, mas é o homem quem diz se vai fazer ou não.

  • vor 6 Jahren

    Pq ele que faz as pessoas fazerem as coisas ruins, nunca é culpa das pessoas, e sim do diabo

  • vor 6 Jahren

    Deus, Diabo, Céu, Inferno, são criações mitológicas, de SAFADOS alérgicos a trabalho, que estão MUITO ocupados, cuidando:" Do Reino de Deus, da Vida Eterna, da Salvação", desculpa perfeita, para NÃO TRABALHAR, como tudo mundo faz.

Haben Sie noch Fragen? Jetzt beantworten lassen.