Um Cristão deve PERDOAR um criminoso que ESTUPROU A SUA ESPOSA e congregar com ele na MESMA IGREJA, chamando-o de IRMÃO?

Como lidar com O PERDÃO CRISTÃO e conviver bem com aqueles que NOS OFENDERAM GRAVEMENTE?

8 Antworten

Bewertung
  • vor 6 Jahren
    Beste Antwort

    Isto depende de cada um e das circunstâncias.

    Faz algum tempo,eu assisti um filme chamado "Terra Selvagem" que conta a história real de missionários protestantes martirizados pelos índios Waodanis no Equador.

    O filho de um deles tornou-se amigo íntimo do índio que antes de ser cristianizado havia pessoalmente matado o pai deste.

    Claro que neste caso o índio não fez isto por ser criminoso...

  • Claro que sim. Eu mesmo o perdoaria, apenas o teria castrado primeiro e ele teria que me perdoar por isso também.

  • vor 5 Jahren

    se ele estrupou por vontade propria este tem que ser morto se foi por vontade dos dois os dois serão mortos sem crime nemum da parte que foi traido

  • vor 6 Jahren

    Por isso a nescessidade de criar uma nova personalidade estruturada no lado espiritual de nosso manual de instruções. Baseada na sabedoria de cima não na terrena. Ora, falamos de sabedoria entre os que são maduros,+ mas não da sabedoria deste sistema de coisas* nem da sabedoria dos governantes deste sistema de coisas, os quais ficarão reduzidos a nada.+ 7 Mas falamos da sabedoria de Deus expressa em segredo sagrado,+ a sabedoria escondida, que Deus predeterminou antes dos sistemas de coisas, para a nossa glória. 8 Essa é a sabedoria que nenhum dos governantes deste sistema de coisas* veio a conhecer,+ pois, se a tivessem conhecido, não teriam executado* o glorioso Senhor. Mas o homem físico não aceita* as coisas do espírito de Deus, pois para ele são tolice; e ele não pode conhecê-las, porque elas são examinadas espiritualmente. 15 No entanto, o homem espiritual examina todas as coisas," 2Co2.6-8, 14,15

    Mais detalhes josue.saulo@hotmail.com

  • Wie finden Sie die Antworten? Melden Sie sich an, um über die Antwort abzustimmen.
  • vor 6 Jahren

    Claro que deve perdoar,pois infelizmente esse mundo é um lixo,coisas ruins acontece,lembre-se

    Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados. 1 Pedro 4:8

  • L M
    Lv 7
    vor 6 Jahren

    Pergunte ao pastor e por extrema coincidência que poderá ter alguma semelhança com o passado dele e nesse caso por experiência própria.

    10 pontos.

  • vor 6 Jahren

    Perdoar é uma coisa, conviver com o agressor é outra.

    Devemos perdoar mas Jesus não nos pede para confiar no inimigo de jeito nenhum.

  • vor 6 Jahren

    Então um pai que estuprou o filho pequeno, o matou e o jogou em um matagal tem a sua pena cancelada porque sempre contribuiu com doações às Instituições de Caridade?

Haben Sie noch Fragen? Jetzt beantworten lassen.