E irão estes PARA O TORMENTO ETERNO, mas os justos, PARA A VIDA ETERNA. (Mateus 25:46) Jesus falava de quem?

Jesus...PREGOU SOBRE O INFERNO?

9 Antworten

Bewertung
  • vor 6 Jahren

    À PRIMEIRA vista, as palavras de Jesus acima talvez pareçam apoiar o ensino do inferno de fogo. É óbvio que a intenção de Jesus não era contradizer a Palavra de Deus, que diz claramente: “Os mortos não sabem mais nada.” — Eclesiastes 9:5, Centro Bíblico Católico.

    Então, a que Jesus se referiu quando falou de uma pessoa ser jogada “no inferno”? O “fogo eterno” sobre o qual ele alertou é literal ou simbólico? Em que sentido os ímpios “irão para o castigo eterno”? Vamos analisar essas perguntas uma de cada vez.

    A que Jesus se referiu quando falou de uma pessoa ser jogada “no inferno”? A palavra grega original traduzida “inferno” em Marcos 9:47 é Gé·en·na. Essa palavra vem do hebraico Geh Hin·nóm, que significa “vale de Hinom”. O vale de Hinom ficava fora dos limites da Jerusalém antiga. Nos dias dos reis de Israel, esse lugar era usado para sacrificar crianças, uma prática repugnante que Deus condenava. Deus disse que executaria os que fizessem esse ato de adoração falsa. O vale de Hinom seria então chamado de “o vale da Matança”, onde “os cadáveres deste povo” não seriam enterrados. (Jeremias 7:30-34, Almeida, revista e corrigida) Assim, Jeová predisse que o vale de Hinom se tornaria um lugar para a eliminação em massa de cadáveres, não um lugar para a tortura de pessoas vivas.

    continue lendo em: http://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/2008802#h=2:175...

  • vor 6 Jahren

    Qe legal eu vou no inferno faze festas tds os dias . Eu q n kero ficar no ceu preso no tedio flw seu bucetud.o de jesus ops qer dize da farsa de jesus rsrs

    Quelle(n): Tyle
  • vor 5 Jahren

    A Bíblia diz que Deus é amor, agora fica a pergunta: Tormento eterno, que amor é esse?

  • Name X
    Lv 5
    vor 6 Jahren

    Em Apocalipse 11:10 (Al) se faz menção de ‘profetas que atormentam os que habitam sobre a terra’. Tal tormento resulta da exposição humilhante por meio de mensagens que esses profetas proclamam. Não significa que estavam de fato sofrendo um tormento por meio dos profetas.

    A palavra “tormento” (do grego bá·sa·nos) é usada em Mateus 18:34, onde a mesma é aplicada a um ‘carcereiro’.

    Então nesse sentido está de acordo, pois os pecadores ficarão restritos para sempre na destruição eterna, como que aprisionados. E isso é mais lógico ainda, porque faz contraponto direto aos salvos que receberão a Vida eterna ("mas os justos, PARA A VIDA ETERNA"). A bíblia nunca diz que pecadores receberão a vida eterna.

    "Eles sofrerão a pena de destruição eterna, a separação da presença do Senhor e da majestade do seu poder." (NVI)

    2 Tessalonicenses 1:9

    Jesus pregou sobre "inferno", mas não no sentido que a igreja criou.

  • Wie finden Sie die Antworten? Melden Sie sich an, um über die Antwort abzustimmen.
  • vor 6 Jahren

    Nesse texto VS 37. ele se referiu exatamente a aqueles que não praticaram o amor ao próximo, mesmo sendo justos ou religiosos.

    Paz e Graça.

  • vor 6 Jahren

    Respondendo ao renato.

    ''Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou ao coração humano, aquilo que o Senhor tem preparado para aqueles que o amam.''

    O apóstolo Paulo, teve uma experiencia onde foi ao paraiso, e lá viu coisas inerfáveis aos homens sabermos. Se lá é tão ruim, porque em Filipenses 1:21 a seguir, ele diz que quer morrer logo para ir para glória , mas pelas almas fica em dúvida.

    Se lá era ruim, ele iria querer passar mais tempo aqui.

    Voltando ao assunto. Os justos, são aqueles que viveram como Cristo. Que obedecem as escrituras, como TIago diz

    ''Sedes praticantes da palavra, e não somente ouvintes.''

    Viver uma vida onde ama o próximo, ganhe almas e viva uma vida de acordo com as escrituras.

  • vor 6 Jahren

    Quem que acha que vida eterna é uma bênção? deve ser muito torturanre viver pra sempre

  • vor 6 Jahren

    O tormento eterno para os que praticam a iniquidade o pecado, prostituição entre outras coisas mais...A vida eterna pra todos aqueles que o seguem de um puro e sincero coração.

  • vor 6 Jahren

    nossa alma é eterna.

    o tormento eterno da alma, para os que não creram em Deus.

    para os que creram- a vida eterna c/ Deus.

Haben Sie noch Fragen? Jetzt beantworten lassen.