"Assim, pois, qualquer de vós que NÃO RENUNCIA A TUDO QUANTO TEM não pode ser meu discípulo." (Lucas 14:33 - disse Jesus)?

8 Antworten

Bewertung
  • vor 6 Jahren

Deus nos quer abençoados.

Mas que não tenhamos amor a tudo que é material.

Podemos ter bens, viver bem, mas que isso não nos separe de Deus.

Tem pessoa que reclama- porque Deus não me dá isso ou aquilo?

É que Ele sabe que a fé ainda não é plena e seria a perdição da pessoa.

• Levi
    Lv 6
    vor 6 Jahren

não é nenhuma novidade, apesar de que as pessoas frequentemente fazem vista grossa a esse versiculo.

Amar a Deus acima de tudo, significa por Ele em primeiro lugar. Ou seja, nada, pode ser prioridade.

Naturalmente que o tudo, não significa literalmente tudo, Jesus não largou a roupa e disse, "isso é bem material, não preciso mais disso", e ele também não deixou de comer. Mas para por ai, por isso Paulo ensina, "nos contentemos em ter o que comer e o que vestir".

Ou seja, deve se aplicar pouca dedicação no material, apenas o suficiente para se sustentar. O restante do tempo, se dedica a Deus.

Assim se ama a Ele acima de tudo.

https://sites.google.com/a/starlinesystems.com.br/...

• rami
    Lv 7
    vor 6 Jahren

O Mestre nos indica um caminho a seguir, isto é q devemos dar mais importância aos bens da alma q dos bens materiais,pois estes não levaremos conosco quando partirmos deste plano de vida.

• Anonym
    vor 6 Jahren

Blz... Vou continuar com meu camaro aqui...

• Wie finden Sie die Antworten? Melden Sie sich an, um über die Antwort abzustimmen.
  • vor 6 Jahren

Qualquer que coloca seu coração nas coisas dessa vida, não pode realmente ser discípulo de Jesus. Jó provou que seu coração não estava nessas coisas e recebeu o dobro.

• Anonym
    vor 6 Jahren

Jesus q vá tomar no ku

• vor 6 Jahren

quem disse que eu quero

• vor 6 Jahren

é a verdade!

você até pode calçar um sapato, mas se crer que será o sapato que vai evitar que o prego espete o teu pé (e não O Deus que te deu o sapato), certamente ainda não renunciou a tudo quanto tem.

leia o evangelho.

Haben Sie noch Fragen? Jetzt beantworten lassen.