Evangélicos que creem que depois que morremos logo vamos para o céu?

Jo 11:11 porque jesus resultou lazaro que ja estava a 4 dias no ceus e lazaro nao falou nada a respeito do céu?

Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em Mim, ainda que morra, viverá” (Jo 11:25). se ja estao no céu pra que ressucitar?

Jovem rico e o lazaro é um parabola "figurativo" se fosse real o inferno é tao perto do seio de abraao a ponto de ficar conversando?PARABOLA intendi?

Morte é um estado de inconsciência em que não há pensamentos, emoções, obras, nem relacionamentos de qualquer tipo (Ec 9:5, 6, 10; Sl 115:17; 146:4).

“Em verdade, Eu digo a você, hoje estará comigo no paraíso” (Lc 23:43, NKJV). O significado desse texto muda totalmente, dependendo de onde as vírgulas são colocadas (os mais antigos manuscritos gregos do Novo Testamento não têm sinais de pontuação).o próprio Jesus afirmou que Ele ainda não havia subido ao Paraíso (Jo 20:17). Esse texto, portanto, não ensina que as almas dos mortos vão para o Céu após a morte.

morrem e voltam ao pó (Sl 104:29; Ec 12:7)

2 Antworten

Bewertung
  • vor 6 Jahren

    Essa e uma questão polemica que envolve tempo e poder de DEUS..

  • vor 6 Jahren

    O Céu é um estado íntimo, construído pela consciência tranquila, e não um lugar de ociosidade e contemplação. O Céu de cada um só pode ser construído por ele mesmo, através de pensamentos, palavras e atitudes que revelem seu estado íntimo de constante aprimoramento espiritual, esforçando-se por tornar-se cada vez mais solidário, mais caridoso, mais parecido com Jesus.Inferno não é um lugar com CEP ou coordenadas geográficas, mas um estado de consciência dominado pelo arrependimento e pelo desespero. Da mesma forma, o céu é um estado de consciência onde predomina a paz e a alegria.

    Explicam os espíritos que céu e inferno não existem, na forma como têm sido mostrados pelas religiões. Existe, sim, o mundo espiritual, com as suas diversas faixas ou dimensões vibratórias. Quanto mais elevadas, mais luminosas e felizes. Quanto mais baixas, mais escuras e tenebrosas.

    Mas não foi Deus quem as criou. Elas, na verdade, refletem o íntimo dos seus habitantes, que se reúnem por afinidade espiritual.

    Dizem os espíritos que a matéria na dimensão espiritual é muito plástica, isto é, pode ser moldada pelos pensamentos e emoções dos que nela habitam. Assim, é fácil entender que os ambientes espirituais onde se reúnem seres da mais baixa condição moral, cruéis e perversos, portadores das mais indignas paixões e vícios, sejam locais desagradáveis e mesmo horríveis, onde os mais fortes dominam os mais fracos, impingindo-lhes sofrimentos sem conta; onde não há justiça; onde a própria natureza se amolda ao horror que ali se vivencia.

    Essas zonas vibratórias, o espírito André Luiz chama de Umbral e Trevas, abrigando espíritos endividados com a lei maior. Mas eles não estão condenados a permanecer ali eternamente. Sempre que alguém pede ajuda a Deus, através da prece, sinceramente arrependido dos maus atos que praticou, essa ajuda lhe chega pelas mãos dos bons espíritos socorristas que trabalham em nome do amor nessas zonas de sofrimento.

    Nessas circunstâncias ele é conduzido para alguma das muitas instituições assistenciais que existem na dimensão espiritual. Ali, ele aprende a dignificar a vida através do estudo e do trabalho, engajando-se em alguma das muitas atividades que são exercidas pelos espíritos. Alguns são logo encaminhados para a reencarnação.

    Nas colônias espirituais como Nosso Lar, tão bem descrita pelo espírito André Luiz, através da psicografia de Chico Xavier (no livro do mesmo nome), existem instituições responsáveis pelas reencarnações, onde são estudados e analisados os processos de retorno à matéria, assim como também é feito o acompanhamento dos casos.

    Os planos superiores se multiplicam em infinitas graduações, desde as mais próximas à nossa condição, até aqueles muito elevados que escapam ao nosso entendimento, por sua harmonia e profunda beleza. Também eles refletem os valores espirituais já alcançados por seus habitantes.

    Pense nisso!

Haben Sie noch Fragen? Jetzt beantworten lassen.