A consciência dos pagãos já não seria o suficiente para os condenarem?

https://br.mulher.yahoo.com/fotos/qual-%C3%A9-a-or...

Percebam que eles mesmos (os pagãos) vomitam do seu interior que a fonte de sua crença é os ídolos.

>> Ídolos são demônios. (I Cor. 10,20) <<

Agindo assim, vemos como o homem será indesculpável naquele GRANDE DIA. Podemos entender o quanto a Palavra do Grande Rei Eterno é certeira e indissolúvel.

5 Antworten

Bewertung
  • vor 7 Jahren

    Quanta bobagem heheheh

  • Anonym
    vor 7 Jahren

    A palavra Consciência devia ser proibida na boca dos religiosos.

  • vor 7 Jahren

    Você pergunta: "A consciência dos pagãos já não seria o suficiente para condená-los"? Por que julga alguém dizendo que será condenado apenas por discordar de uma Bíblia que se apertar espirra sangue?

    Jesus deixou bem claro que não deveríamos julgar ninguém. Observe que Jesus não disse que tipo de julgamento, mas inclui todo tipo de julgamento.

    Tanto faz você dizer que o pagão vai ser condenado, como dizer que o crente será salvo. Deus examina o coração humano, seja crente, ateu ou pagão, Devemos deixar que Ele decida quem será salvo ou não, certo?

    Outra coisa: você fala de consciência e a dedicada irmã Sthepanie compara com a auto-consciência. Tudo bem. Agora eu pergunto: quem está plenamente consciente do que faz? Jesus, no auge do martírio, bradou: "Pai, perdoa, porque eles (seus algozes) não sabem o que fazem".

    Quem sabe o que faz, mesmo quando parece fazer o bem? A consciência de si mesmo e de suas verdadeiras motivações é progressiva, depende do desenvolvimento espiritual de cada pessoa em conformidade com o modelo de conduta cristão.

    Apenas Cristo e os ungidos que vieram antes dele (Hebreus 12: 22,23), poderiam dizer "Eu Sou" plenamente consciente (portanto, plenamente responsável) de mim mesmo e do que faço aos meus semelhantes.

    Excetuando Cristo, e seus irmãos desde a fundação do mundo, ninguém poderá ser condenado ou absolvido pelo mal ou pelo bem que pensa fazer, seja pagão, cristão, budista, espiritualista, evangélico, Testemunha de Jeová, Adventista, enfim, quem quer que se gabe de servir a Deus enquanto cumpre seus dias no exílio na matéria corruptível.

    Deus nos encerrou conjuntamente na inconsciência de nós mesmos, para que todos, cada qual a seu tempo, possa se tornar um luminoso filho do Pai das Luzes e então, plenamente consciente e responsável por seus atos, só faça o bem absoluto, com a consciência absolutamente livre de qualquer condenação.

    Essa é a promessa abençoada de Deus a todos os seus filhos e demonstra sua infinita longanimidade e compaixão pelo homem enquanto forasteiro neste vale de lágrimas, afastado do lar paterno.

    Que a paz do Altíssimo e seu Ungido Jesus seja o nosso quinhão por tempo indefinido. Amem!

  • vor 7 Jahren

    na verdade a consciencia quando se esta treinada pela biblia e sensivel ela acusa agora qndo ja esta calejada como quando um ferro faz uma marca como fazem em animais por exemplo pra identificar o dono do animal como fazem nos bois nesse lugar onde é queimado o animal ja nao sente mais qndo é tocado. assim acontece com a consciencia qndo ela ja nao acusa ela fico como a pele do animal insensivel.

    Na Bíblia, a palavra grega para “consciência” significa literalmente “conhecimento consigo mesmo”. Deus nos deu a capacidade de conhecer a nós mesmos, o que nos torna diferentes de todas as outras criaturas terrestres. Podemos, por assim dizer, parar e olhar para dentro de nós e fazer uma avaliação moral de nós mesmos. Agindo como juiz interno, nossa consciência pode examinar nossas ações, pensamentos e escolhas. Ela pode nos ajudar a tomar uma boa decisão ou nos alertar contra tomar uma decisão errada. Depois ela pode nos fazer sentir tranquilos por termos escolhido o modo certo de agir ou nos punir com sentimentos de culpa por termos tomado a decisão errada.

    4 Essa capacidade de conhecer a si mesmo foi dada ao homem e à mulher quando foram criados. O modo como Adão e Eva agiram mostrou que eles tinham uma consciência. Prova disso foi que sentiram vergonha depois que pecaram. (Gênesis 3:7, 8) Infelizmente, uma consciência pesada não podia ajudá-los naquele momento. De modo intencional eles haviam desprezado a lei de Deus. Assim, de forma consciente eles escolheram tornar-se rebeldes, opositores de Jeová Deus. Como humanos perfeitos, eles sabiam o que estavam fazendo e não tinham como voltar atrás.

  • Wie finden Sie die Antworten? Melden Sie sich an, um über die Antwort abzustimmen.
  • vor 7 Jahren

    Vc precisa dar meia hora de bunda...

Haben Sie noch Fragen? Jetzt beantworten lassen.