O nome título que está no coração dos pagãos não seria o título dos ídolos de roma e grécia?
O ídolo astronômico giove (júpiter / em italiano) é a origem do título dio, dios, dei, deus, d-us. Do radical do nome do título "giove" se deu origem a muitos nomes na língua italiana, a primeira "cria" da língua mãe - o latim. Um exemplo claro da adulteração de nomes, podemos ver no google tradutor, e que pode ser conferido na bíblia da língua italiana: o nome daquele homem que clamava no deserto foi adulterado e posto outro nome em seu lugar comprovando assim, que o império romano em conchavo aos fariseus (tribo de Levi - Mateus 23, 2) venderam nomes de ídolos ao mundo inteiro (comércio de exploração da fé alheia).
Aqueles que adoram deus ou d-us, estão adorando ídolos ou estrelas do céu, como disse o Apóstolo em I Coríntios 10,20 e o Profeta em Deuteronômio 4, 19, e cooperando para a apostasia instaurada desde o primeiro século da época em que os romanos invadiram Jerusalém.
Se quiser conferir em melhor resolução a imagem:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=2500924251...
Confiram:
http://www.transcripture.com/portuguese-italiano-j...
E mais uma prova: o ídolo zeus é também chamado de dzeus; e também dione, é tido por feminino de deus, ou seja, "dio" é um radical usado pelos latinos da itália ao ser referirem ao seu ídolo cristão (pagão).
Esta é a maneira de como os títulos dos deuses indo-europeus (imitações de deuses egípcios e babilônicos) se perpetuaram ainda no coro do paganismo cristão. Ou seja, pelas traduções criminosas do conluio levitas-fariseus x romanos.
2 Antworten
- EsquiloLv 7vor 7 JahrenBeste Antwort
Para mim, idolatria é cultuar algum deus além da divindade que também somos, logo, todos os cristãos em meu ponto de vista são idólatras ao cultuarem Jesus.
Quanto ao radical, obviamente que é o mesmo.
- RuyLFreitasLv 7vor 7 Jahren
Oi! Prezado Rogério Vaz.
Todos somos pagãos confrontando outras religiões e doutrinas divergentes.
Um forte abraço, cheio de Paz e luz.