Vocês acham que nosso corpo suportaria uma viagem de uma espaçonave que viajasse a velocidade da luz?

Vejo os programas no "History" que falam sempre na velocidade da luz, e que o Universo é medido em "anos luz". Então fica essa curiosidade, pois a nave do filme Jornada nas Estrelas viaja a velocidade da luz.

11 Antworten

Bewertung
  • vor 7 Jahren
    Beste Antwort

Não.

Nem a nave suportaria.

De acordo com as equações, qualquer coisa que tenha a velocidade da luz a sua massa será infinita.

Por isso o fóton que viaja na velocidade da luz, tem massa de repouso igual a zero, neste caso a fórmula funciona.

Então meu amigo, tira isso da cabeça, não há como viajarmos na velocidade da luz.

Pelo menos por enquanto, talvez no futuro quando tivermos melhores conhecimentos científicos.

Um abraço e boas pesquisas.

Vida longa e próspera.

Quelle(n): eu
  • Tio1
    Lv 7
    vor 7 Jahren

Acho que com a nossa tecnologia ainda não é possível viajar com segurança na velocidade da luz, claro, ainda não temos nem tecnologia para realizar uma viagem assim.

• Anonym
    vor 7 Jahren

Eu Nao Tenho Certeza, mas acho que sim, em Star Trek (Jornada Nas Estrelas) eles nao leva uma coisa em conta, que o espaço tempo trabalham junto para manter a velocidade da luz constante, e entao a velocidade na luz curta o espaço tempo fazendo que o tempo passe muito devagar, exemplo, se vc viajar 1 meses na velocidade na luz, vc so vai ter envelhecido uns 2 dias, entao viajar na velocidade da luz e praticamente "Viajar no Tempo". e se as partículas sub-atômica consegue viajar na velocidade na luz, acho que nosso corpo aguentaria sim, e na verdade a Enterprise de Star Trek viaja em dopra espacial que é mas rapido que a velocidade na luz.

Attachment image
  • Anonym
    vor 7 Jahren

Para viajar (ser levado por ''algo'' ou 'alguém') a velocidade da Luz com essa ***** de Tecnologia o ser Humano teria que se tornar um Espírito.

Não temos Tecnologia para isso... Viajar a outra dimensão em 30 minut; Duas Horas, ou a poha que for.

Podemos sim, viajar a longas distancias, sem radicalismos; mas, é preciso estudar com mais precisão.

Futuramente.

• Wie finden Sie die Antworten? Melden Sie sich an, um über die Antwort abzustimmen.
  • vor 7 Jahren

Meus colegas, antes de responder uma questão de Relatividade, entendam uma COISA: MASSA NÃO É INÉRCIA...

Ninguém fica mais "gordo" se viajar próximo a velocidade da luz.

Existe uma diferença entre as duas coisas que em Relatividade deixa de ser um detalhe, é um conceito essencial.

Quando se aproximamos da velocidade da luz A MASSA NÃO AUMENTA, O QUE AUMENTA É A INÉRCIA!

Nosso consenso que nunca conseguiremos atingir a velocidade da luz, não usando amatéria comum. O que Enterprise usa é um efeito, possível em teoria, chamado propulsão por dobra, que permite que ela dobre o espaço-tempo e realize viagens, de certa forma, mais rápidas que a luz.

Procure ler mais sobre Propulsão por Dobra.

Quelle(n): Físico
  • Anonym
    vor 7 Jahren

Quem sabe em alguma época possamos realizar tal proeza...

Muito embora, exista teorias que as galáxias mais distantes

do nosso Universo estão se afastando a velocidades superiores

a da Luz.

Boa Pesquisa

Quelle(n): Ik/BN
  • Anonym
    vor 7 Jahren

Não da para voar na velocidade da luz...

O que poderíamos fazer para encurtar a distancia dos lugares, é encontrar buracos no espaço tempo...

• vor 7 Jahren

Nenhuma espaçonave poderia viajar a velocidade da luz, apenas a uma porcentagem dessa velocidade. Mesmo assim a radiação que o hidrogênio precisaria utilizar para impulsionar a nave causaria grandes estragos à saúde dos tripulantes e também aos equipamentos eletrônicos.

Quanto a nave Enterprise, da série Jornada nas Estrelas, ela não se move a velocidade da luz. As velocidades de dobra, usadas no filme, criam uma "bolha" em torno da nave e o espaço à frente e atrás é. que impulsiona a nave à velocidades várias vezes a velocidade da luz. Cada dobra equivale a uma vez a velocidade da luz. Esse tipo de propulsão já está sendo estudada hoje em dia e muitos cientistas estão cada vez mais convencidos de que num futuro esse tipo de propulsão poderá ser utilizada!

• Adler
    Lv 4
    vor 7 Jahren

se um objeto conseguisse viajar à velocidade da Luz, segundo a Relatividade , no processo de aceleração ele acabaria por concentrar nele mesmo toda a massa do universo (o que torna a viagem à velocidade da luz, portanto, impossível).

Porém, mesmo que você considere velocidades mais altas , existe o problema de como obter essa velocidade , gradualmente , e existe um outro problema , desacelerações .Em relação ao seriado , eles supuseram leis tais que permitissem a viagem as estrelas e com velocidades muito altas , um consultor apresentou uma ideia e não deixou de lado o problema das desacelerações

Em naves estelares, mesmo as manobras normais, envolvem forças derivadas de grandes acelerações de massa. Estas forças envolvidas dentro das naves certamente iram esmagar ou pulverizar a tripulação se ela não estivesse protegida por uma série de campos de força especiais.

http://www.ussventure.eng.br/LCARS-Terminal_net_ar...

• ?
    Lv 7
    vor 7 Jahren

Até onde sabemos, é impossível criar uma espaçonave que viaje à velocidade da luz, então não dá nem para perguntar se o corpo humano suportaria uma viagem à velocidade da luz - isto não vai acontecer.

Haben Sie noch Fragen? Jetzt beantworten lassen.