O que a ciência não pode responder!?

Por que o universo é feito de matéria e não de antimatéria?

De onde vêm os neutrinos?

Como é que o universo é equilibrado a ponto de possibilitar a existência de vida?

O Bóson de Higgs não faz nenhum sentido. Então... Por que é que isso existe?

Qual será o destino de nosso universo

11 Antworten

Bewertung
  • vor 7 Jahren
    Beste Antwort

    Apesar dos triunfos da ciência que beneficiam a humanidade, temos de lembrar de que os cientistas são apenas humanos. E os humanos não são infalíveis. Eles falham como todo os mortais. Eles estão sujeitos a motivações erradas, as vezes ao sensacionalismo... ou até mesmo a busca da fama por seus feitos cientificos e isso muitas vezes gera dúvida quanto a autenticidade de alguns estudos ou descobertas científicas.

    Com base também nisso o correto é dizer que a ciência embora tenha seu lugar de respeito, mas ela não responde a todas as perguntas ou até mesmo a maioria delas.

    Para ilustrar a pequenez do homem em comparação com Deus, em assuntos relacionados a ciência, de maneira simples é como se fosse um adolescente que acha que sabe tudo e tem todas as respostas e até ousa desdenhar do pai achando que sabe mais do que ele. O que é um ledo engano.

    A Bíblia diz:

    A Bíblia diz: “Sabei que Jeová é Deus. Foi ele quem nos fez, e não nós a nós mesmos.” (Salmo 100:3)

    Quem sabe mais? Criador ou a criatura?

    Certo escritor bíblico se sentiu induzido a dizer a Deus: “Elogiar-te-ei porque fui feito maravilhosamente, dum modo atemorizante. . . . Meus ossos não te estavam ocultos quando fui feito às escondidas . . . Teus olhos viram até mesmo meu embrião, e todas as suas partes estavam assentadas por escrito no teu livro.” (Salmo 139:14-16)

    O bebê desenvolve-se dentro de sua mãe de maneira maravilhosa. A revista Newsweek disse sobre isso: “É simplesmente um milagre.” Daí acrescentou: “Nenhuma técnica pode indicar com precisão o instante momentoso da concepção. Nenhum cientista pode dizer quais as forças maravilhosas que passam então a agir para desenvolver os órgãos e as miríades de cadeias de nervos dum embrião humano.

    Pense no nosso grande universo, bem como no nosso próprio corpo, maravilhosamente construído e projetado. O raciocínio são deveria dizer-nos que essas coisas não evolveram simplesmente nem vieram a existir sozinhas. Tiveram de ter um Projetista, um Criador. Considere outras coisas que vemos ao nosso redor. Quando está em casa, pergunte-se: será que a minha escrivaninha, a lâmpada, a cama, a cadeira, a mesa, as paredes ou mesmo a própria casa evolveram espontaneamente? Ou tiveram de ter alguém para fazê-las? Naturalmente, tiveram de ser produzidas por pessoas inteligentes! Então, como se pode afirmar que nosso universo, que é muito mais complexo, e nós mesmos não precisamos dum criador?

    Não há nem como comparar o conhecimento de uma pessoa que tem apenas cada dia, de apenas 24 horas e que viva no máximo uns 100 ou 120 anos (já bem debilitado) com o conhecimento de Deus nosso criador que para um dia constituem Mil anos (para nós) e que sempre existiu e sempre vai existir.

    Não é a religião nem a a ciência nem os homens que tem todas as respostas. Na verdade existe inúmeras perguntas que todos eles não respondam e na sua curta vida não chegam nem perto da resposta.

    As respostas a TODAS as perguntas somente DEUS tem.

    Abraços

    Boa semana

  • ?
    Lv 4
    vor 7 Jahren

    E os religiosos podem responder né? Ah é claro que podem, com a mesma resposta de sempre "foi Deus quem fez"!

    Quelle(n): Boa sorte! Vida longa e próspera!
  • Anonym
    vor 7 Jahren

    o bóson de higgs faz todo sentido, tanto que foi previsto por higgs muito antes de haver condições materiais de testar a possibilidade.

    a existência em menor quantidade de anti matéria pode nem ser uma constante, se houverem outros multiversos onde o equilíbrio tenha pendido mais para os pósitrons que para os elétrons, por exemplo.

    e dizer que a ciência atual não possui respostas não implica que a ciência em época alguma terá.

  • Anonym
    vor 7 Jahren

    Todo isso pode ser respondido.

    Faça Mestrado e Doutorado em Física Quântica, e você vai saber.

    Isso não é assunto para semi-analfabetos.

    PS: Os Cursos citados devem ser feitos em Universidades de verdade, não nessas bocas-de-fumo brasileiras, que chamam de "Universidade".

  • Wie finden Sie die Antworten? Melden Sie sich an, um über die Antwort abzustimmen.
  • Anonym
    vor 7 Jahren

    Você e seu conhecimento de ensino básico acha que a ciência não pode responder, então tem que existir uma explicação mágica para sua ignorância.

    Vamos por partes:

    "Por que o universo é feito de matéria e não de antimatéria?" se fosse de antimatéria a pergunta seria "Por que o universo é feito de antimatéria e não de matéria?" e também não justificaria um deus que faz primeiro as plantas e depois o sol e o resto das estrelas(entre outras asneiras

    De onde vêm os neutrinos? Não vem de lado nenhum, estão quetos dentro do núcleo do átomo(e isso é de 8ª série de ensino fundamental)

    Como é que o universo é equilibrado a ponto de possibilitar a existência de vida? Não é tão equilibrado, nem é o universo, é somente em este planeta(por agora) e não é tão "equilibrado" existe forma de vida desde a atmosfera enrarecida de grandes alturas até as profundidade dos oceanos, também exite vida nos desertos com quase 60Cº acima de zero até na Sibéria rusa com quase 60Cº abaixo de zero

    "O Bóson de Higgs não faz nenhum sentido. Então... Por que é que isso existe?" AO CONTRÁRIO essa e muitas partículas foram descobertas teoricamente, passaram décadas para serem comprovadas. Um caso similar é com a radiação de fundo que faz 100 anos se sabia deveria existir se o realmente o Big Bang aconhesceu, a confirmação foi com um radio telescópio e não faz 10 anos

    "Qual será o destino de nosso universo" Não sabemos, mesmo assim for o que for será em bilhões de anos e pode rezar para jesuses, inris ou maomeses que nada mudará

  • Lucas
    Lv 5
    vor 7 Jahren

    O correto seria:''O que a ciência ainda não pode responder!''

  • Anonym
    vor 7 Jahren

    pode ate responder,mais sao coisas,que e impossivel,se saber a resposta certa

  • vor 7 Jahren

    A ciência tem respondido muito bem sobre a consequência e seus efeitos, mas nada diz sobre a causa da consequência.

    Quelle(n): Eu, deísta
  • A B2
    Lv 7
    vor 7 Jahren

    Não podem responder nada, e tudo que tentarem responder vai ser uma mentira,

    uma invenção, como a teoria da evolução e o big bang.

  • vor 7 Jahren

    tem coisas que a sabedoria humana nao sabe responder..

    so Deus que sabe..

    mas aii os cientistas vao criar uma invençao e vao achar que sao o tal..

    como é que eles vao saber se existiu mesmo a explosao do big-bag se eles num tavam akii ??

    ¬¬ !!

    vai por mim, so Deus sabe....

    Quelle(n): eu
Haben Sie noch Fragen? Jetzt beantworten lassen.