Você acha que doenças de nascença são consequências de erros cometidos em vidas anteriores?

Então a reencarnação é uma espécie de justiça de Deus? Se a pessoa se suicidou por envenenamento poderá reencarnar com distúrbios gástricos, ou uma leucemia? Se pessoa foi cruel, tirana poderá reencarnar aleijado, com distúrbios mentais como a síndrome de Down? O que você acha?

7 Antworten

Bewertung
  • Tut
    Lv 7
    vor 7 Jahren
    Beste Antwort

    Embora a maioria possa ser entendida assim. Nem todas são.

    Algumas crianças nascem com deformidades porque são instrumentos de prova para os pais e para o círculo familiar à sua volta. Com a dedicação a ela, com a busca por soluções, todo um grupo evolui.

    O exemplo disso é o cego de nascença do evangelho.

    A matéria é só uma expressão de certos niveis de vibração da energia do Fluido Cósmico Universal que é moldado pelo princípio espiritual. Para entender isso é preciso estudar a lei da atração e sintonia dentro de Causa e Efeito.

     

  • mirc
    Lv 7
    vor 7 Jahren

    Tudo esta associado à lei de retorno, quando você reencarna o DNA do corpo que você esta recebendo já terá componentes de seus pais que já viram com certas tendências e quando usando este corpo vc poderá potencializar e alterar este DNA, tudo isto seguindo a questão do LIVRE arbítrio, pois apesar da questão karmica, vc poderá reprogramar este DNA de acordo com sua nova atitude em relação à seu novo ciclo de vida.

  • vor 7 Jahren

    Vamos lá:

    Reencarnação: Segundo esta crença, quando alguém morre, a alma, o “verdadeiro ego”, passa para uma existência melhor, se o indivíduo fez o bem e levou uma vida correta, mas possivelmente passará a existir como animal, se os seus antecedentes foram antes maus do que bons. Acredita-se que cada renascimento traz o indivíduo de volta a este mesmo sistema de coisas, onde enfrentará sofrimento adicional e por fim a morte. Os ciclos de renascimento são considerados, a bem dizer, intermináveis. Será que é esse realmente o futuro que o aguarda? Alguns crêem que o único meio de escape é extinguir todo o desejo de coisas agradáveis aos sentidos. Para que é que escapam? Para aquilo que alguns descrevem como sendo uma vida inconsciente.

    Bíblia: Segundo a Bíblia, a alma é a inteira pessoa. Mesmo que alguém tenha feito coisas más no passado, se se arrepender e mudar sua conduta, Jeová Deus lhe perdoará. (Sal. 103:12, 13) Quando a pessoa morre, nada sobrevive. A morte é como um sono profundo sem sonhos. Haverá uma ressurreição dos mortos. Não se trata de reencarnação, mas de trazer de volta à vida a mesma personalidade. (Atos 24:15) Para a maioria das pessoas, a ressurreição será para vida na terra. Ela se dará depois de Deus pôr fim ao atual sistema iníquo. A doença, o sofrimento, até mesmo a necessidade de morrer, se tornarão coisas do passado. (Dan. 2:44; Rev. 21:3, 4)

    A reencarnação não é um princípio bíblico. A Bíblia diz: “Por intermédio de um só homem entrou o pecado no mundo, e a morte por intermédio do pecado, e assim a morte se espalhou a todos os homens, porque todos tinham pecado.” (Romanos 5:12). Ou seja, o pecado de Adão e Eva, quando desobedeceram a Deus, é a razão de sermos imperfeitos hoje. E, como seres humanos imperfeitos, estamos sujeitos à doença, e também à morte.

    Abraço!

  • vor 7 Jahren

    A julgar por esta lógica, quando você encontrar alguém que nasceu com um grave problema congênito poderá cumprimentá-lo dizendo: "Bem feito"!

  • Wie finden Sie die Antworten? Melden Sie sich an, um über die Antwort abzustimmen.
  • vor 7 Jahren

    cada um tem uma cruz a qual deve carregar sobre si; as doenças de nascença são um tipo desta cruz, assim como é a doença que se desenvolve durante a vida, e todas as outras cruzes, quais todos nós as temos.

    reencarnação não existe, segundo a bíblia, porque o homem somente morre uma vez, e depois disso vem o juízo.

    quem não sofre por doenças sofre por outros motivos físicos, psiquicos e espirituais, mas todos, de lguma forma, sofremos e sofreremos.

    leia o evangelho.

  • vor 7 Jahren

    Acho que são eventos que não tem causa moral. Não faz sentido punir uma pessoa em outra vida. Não ´justo, não é moral.

    mas serve como uma explicação (meio fajuta) que acaba produzindo um grau de conformismo e fatalismo. Assim, como se não fosse mudar o seu destino, tornando as pessoas vítimas de algo que está além do seu controle. Essa idiotização da vítima faz muito mal pois faz ela focar na doença e não na solução dos seus probelmas.

  • vor 7 Jahren

    Pink Floyd -Eclipse...Acho que muitas doenças podem ser curadas espiritualmente...e muitos da ciência já tem percebido isso...

Haben Sie noch Fragen? Jetzt beantworten lassen.