De onde vem a super-inteligencia dos gênios, de vidas anteriores ou da vida atual?

As crianças superdotadas como Mozart, por exemplo, que com 4 anos já tocava violino e fazia suas composições. Você acha que esses conhecimentos vieram de vidas passadas? Crianças hoje apelidadas de "crianças índigo" e que possuem uma inteligência superior a muitos doutores em vários ramos do saber. De onde vem essa inteligência?

12 Antworten

Bewertung
  • L M
    Lv 7
    vor 7 Jahren
    Beste Antwort

========================================…

Eu penso; logo, eu existo.

Pela ordem observada no universo, Deus pensa; logo, existe.

======================================…

Passaremos por diversos ciclos de vida, até chegar ao grau de consciência cósmica total.

Continuamos vivos em espírito depois da morte = conhecemos as estrelas, ao longo da evolução, por níveis e níveis acima.

Este é um mundo de expiações e de provas.

Jesus ensinou que " Na casa de meu Pai há muitas moradas."

Somos todos iguais mas nas condições de cada um resultado desta e de vidas anteriores.

A grande expedição de Cabral deixou Portugal no dia sete de Março do ano de 1500.

O infante D. Henrique, encarnação de Helil, foi um emissário de Jesus. Como espírito de elevada hierarquia, permaneceu adstrito ao cumprimento da tarefa que lhe fora atribuída. D. Henrique instituiu um roteiro de coragem, para que fossem transpostas as imensidades perigosas e solitárias (…)

Helil, depois do seu desencarne, continuou a luta pela causa do Evangelho. A sua influência espiritual junto a D. Duarte e D. Afonso V não fora marcada pelo êxito, porém, com relação a D. João II, consegue que diversas expedições sejam organizadas e enviadas ao mar.

http://associacaoculturalespritahelil.blogspot.com...

Edward Herbert, Lorde de Cherbury (1583-1648) apresentou os pontos básicos do deísmo, depois prosseguiu com Charles Bloynt (1654-1693), John Tolarndt(1670-1722), Lorde Shaftesbury (1671-1713) , atingiu o seu apogeu partir dos escritos de autores ingleses e franceses como Thomas Hobbes, John Locke, Jean Jacques Rousseau e Voltaire.

É uma filosofia bem próxima da doutrina catalogada por Kardec, Espiritismo, em 1857, da qual é anterior.

Escritores, cientistas se renderam já no século XIX à realidade dos Espíritos

Aksákow, Alexander Nikolajewitsch (1832-1903)

Barret, William Fletcher (1845-1926)

Bozzano, Ernesto (1862-1943)

Crawford, William Jackson (? -1920)

Crookes, William (1832-1919)

de Rochas, Eugène Auguste Albert (1837-1914)

Delanne, Gabriel (1857-1926)

Dessoir, Prof. Max (1867-1947)

Du Prel, Carl Freiherr (1839-1899)

Fechner, Gustav Theodor (1801-1887)

Flammarion, Nicolas Camille (1842-1925)

Geley, Gustave (1868-1924)

Kardec, Allan (1804-1869) - (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

Lodge, Oliver (1851-1940)

Lombroso, Cesare (1836-1909)

Maxwell, Joseph (1858-1915)

Myers, Frederic William Henry (1843-1901)

Ochorowicz, Julian (1850-1917

Sir Arthur Ignatius Conan Doyle (1859 — 1930) escritor e médico britânico, autor da série de 60 histórias sobre o detetive Sherlock Holmes. Foi Presidente Honorário da International Spiritualist Federation (1925-1930), Presidente da Aliança Espírita de Londres e Presidente do Colégio Britânico de Ciência Espírita.

Foram os filósofos de segunda mão, que, parcialmente elucidados e confundindo a Ciência em estado de hipótese com a Ciência em estado de fato, acharam essa desarmonia entre a Ciência e a Religião e imaginaram que esta seria compelida a ceder o lugar àquela.

Epes Sargent - 1880, escritor (1813-1880)

"Se a nossa personalidade sobrevive, então é estritamente lógico e científico presumir que ela retém ...

- a memória,

- o intelecto

e outras faculdades e conhecimentos que adquirimos nesta Terra."

Thomas Edison - (1847 — 1931) , cientista, inventor e empresário

Allan Kardec, experimentador e professor cético sobre o fenômeno das mesas girantes, passou a estudar e à investigação dos fenômenos Espíritas.

O Surgimento do Espiritismo - Parte 1/6

Despertar Espirita

O Surgimento do Espiritismo, documentario representado por atores caracterizados, relatando como iniciou-se o trabalho do codificador. exibido no dia 21 de novembro de 2010 no Programa Despertar Espírita, Produzido pelo Clube de Arte.

Categoria Educação

http://www.youtube.com/watch?v=V4jV85FX1Ic

Youtube thumbnail

Allan Kardec, O Surgimento do Espiritismo - Parte 2/6

http://www.youtube.com/watch?v=gqIXXfEfh5g

Youtube thumbnail

DespertarEspirita• 302 vídeos

O Espiritismo De Kardec Aos Dias De Hoje. FILME COMPLETO

http://www.youtube.com/watch?v=IKQ1SiWDb8A

Youtube thumbnail

&playnext=1&list=PLC6-Z5qDjNYcFTx7JM9uFV1kN__o_RX6S&feature=results_video

Muitos serão transferidos para outros orbes da diversidade cósmica.

23/11/2012

A demolição dos valores éticos e morais necessária à reconstrução; Há uma decadência civilizatória:

Chico Xavier fala, em Paris, por meio da mediunidade de Ariston Teles, sobre: nascimento da Doutrina Espírita, a simbologia de 2012, a decadência civilizatória, as transferências para outros Orbes, a renovação da Terra que será o Planeta morada da paz.

http://www.youtube.com/watch?v=RG9-t1jIAwc

Youtube thumbnail

Quelle(n): A impressionante incorporação em Ariston Teles sentindo um aparelho pela sua garganta e a voz de Chico Xavier que fala ainda de sua mediunidade no séc. passado como médium http://www.youtube.com/watch?v=ddkxyx599AY O médium Ariston Teles e seu relacionamento antes incluindo hoje a incorporação de Chico Xavier -- Aos 11 minutos fala de conversa com o hoje espírito e de Dom Bosco como médium http://www.youtube.com/watch?v=9ExIujbowHs Os primeiros a sentir a espiritualidade foram os pastores que vigiavam o rebanho na Índia, Pérsia, Ásia, Norte da África, Gálias, Europa, e se sentiram pequenos diante da vibrante imagem das estrelas e daí o termo pastor reflete para designar o líder de oratória no púlpito de igreja protestante que se irradiou desde a tradição na Inglaterra.
  • vor 7 Jahren

Da evolução nos seres humanos estamos num estado de evolução muito rápido e avançado nosso cérebro, deu um up de 100% em 2000 mil anos, agr nos estamos evoluindo muito depressa deve aparecer muito mais gênios por ai, ou como posso dizer pessoas normais ( comparando com os cérebros da qui a uns 40 anos ), já que nosso cérebro ta passando por um estagio avançado de desenvolvimento. A civilização ira progredir agr como vc nunca viu antes um avanço enorme. Rumo ao espaço, desenvolvimento , igualdade, e paz.

Bem Vindo (a) ao futuro :) a Utopia esta próxima.

• vor 7 Jahren

Eu era bem burrinho quando era pequeno, um dos mais burros da sala,e de tanto eu pedir a Deus pra me dar inteligência hoje eu tenho 14 anos , QI 158 (super dotado) tem gente que não acredita, mas é verdade.

• vor 7 Jahren

"O caos criou"

Quelle(n): Opiniões de Ateus
  • Wie finden Sie die Antworten? Melden Sie sich an, um über die Antwort abzustimmen.
  • rami
    Lv 7
    vor 7 Jahren

Assim como a perfeição espiritual é uma coisa que se conquista com encarnações diversas a inteligência, idem, mas nem sempre elas andam de mãos dadas.

• Conhecimentos acumulados de outras vidas.

• Anonym
    vor 7 Jahren

inteligência superior o carai.... o a humanidade é que é medíocre mesmo.

me dá uma criança qualquer para criar que eu te dou um gênio.

• vor 7 Jahren

O cérebro advém de um DNA. Parte das sinapses são pré-estabelecidas e são passadas geneticamente. Não existem vidas anteriores, nem posteriores. Nem para vegetais, nem para animais.

• vor 7 Jahren

creio que a resposta mais sensata seria de que vem de outras vidas mesmo, a inteligencia e´complexa demais pra se desenvolver numa vida somente

• Do fato de utilizar uma maiior capacidade cerebral.

obs: eu não discuto o fato da inteligencia, da ciencia, etc e tal, apenas acredito que isso tudo existe porque Deus ja criou tudo para ser assim.

Haben Sie noch Fragen? Jetzt beantworten lassen.