A mediunidade existe nas Igrejas em geral (Católica, Evangélica, Protestante) ou apenas nos centros espíritas?

A mediunidade é exclusividade do Espiritismo, da Umbanda e do Candomblé? Qual a sua opinião?

9 Antworten

Bewertung
  • vor 7 Jahren
    Beste Antwort

    Tudo questão de como abordam.

    Enquanto um espírita diria que há um médium, nas outras eles só diriam que é Deus tentando falar com ele, ou que "foi tocado pelo espírito santo". É tudo uma questão de ponto de vista, mas em todas as religiões há pessoas mais evoluídas do que as outras, caso contrário não existiriam líderes religiosos.

  • Todos somos médiuns

    independente de escolhas.

  • vor 7 Jahren

    A mediunidade é uma faculdade humana, e todos poderão desenvolvê-la de preferência em uma casa espírita séria. O problema é que a mediunidade não é abordada de forma correta nas religiões católicas, evangélicas, etc... Visto que toda e quaisquer manifestações espirituais em seus fiéis são encaradas via de regra como entidades do mal, ou demônios.

    A bem da verdade TODOS NÓS somos médiuns (intermediários) e isso não tem nada a ver com religião alguma, no entanto como já lhe disse é necessário estudo para compreendê-la e aceitá-la como ela é.

    Abraço, até.

  • rami
    Lv 7
    vor 7 Jahren

    a mediunidade não é propriedade de nenhuma religião ou crença, ela é universal.

  • Wie finden Sie die Antworten? Melden Sie sich an, um über die Antwort abzustimmen.
  • Roger
    Lv 5
    vor 7 Jahren

    Isso é engraçado: a mediunidade, com esse nome, só existe no espiritismo (kardecismo, umbanda, candomblé, quimbanda e outras religiões espíritas). Mas as mesmas manifestações ocorrem em Igrejas cristãs (evangélicas e católicas) que, adotando outro nome, recebem espíritos, dão passes, exorcismos, falam com espíritos, etc, o que, em síntese, é a mesma coisa. Veja estes vídeos: http://www.youtube.com/watch?v=srie6RoiLV4

    Youtube thumbnail

    e http://www.youtube.com/watch?v=1VLNGMPsfFA

    Youtube thumbnail

  • vor 7 Jahren

    São diferentes nomes para o mesmo fenômeno. Este fenômeno é estudado pela parapsicologia, mas nada foi provado.

    O termo mediunidade está mais ligado ao espiritismo e crenças reencarnacionistas. Para os protestantes é uma unção do Espírito Santo ligada a um tipo de batismo diferenciado.

    Veja que um espírito fazer com que uma pessoa fale em línguas estrangeiras (inglês, francês, alemão... não língua de anjos) é um tipo de fenômeno estudado pela parapsicologia tenha o fenômeno se originado em qualquer instituição religiosa ou não.

    Quelle(n): Eu, deísta
  • Anonym
    vor 7 Jahren

    Catolicos e Evangélicos são hipocritas nisso pois eles acreditam na biblia que foi escrita por mediuns acreditam que o espirito santo baixa nas pessoas acreditam que uma imagem pode chorar sangue.

    Mas quando falam de entidades da umbanda e tals uns não acreditam e outros falam que é do diabo e até usam argumentos biblicos que justificam que tal fenomeno é do diabo mas eles esquecem que na biblia tbm está escrito que não devemos julgar

    Bjs

  • Anonym
    vor 7 Jahren

    Eu já fui na evangélica e na católica e eles não falam nada sobre mediunidade. Já na espírita que eu frequento eles falam e acreditam!

  • Anonym
    vor 7 Jahren

    Só nessas outras, pq para as primeiras é coisa do diabo!

Haben Sie noch Fragen? Jetzt beantworten lassen.