Você acha que existe comunicação entre os vivos e os que já morreram?

Quero saber a sua opinião e não o que diz a Bíblia, ou Moisés, Buda, Maomé, ou quem quer que seja. Sua opinião é que é importante.

10 Antworten

Bewertung
  • Carlos
    Lv 4
    vor 7 Jahren

Acredito que não pois nossa consciência é efêmera portanto se desintegra com a morte, mas pode haver uma comunicação com o plano espiritual porém não da forma como nos comunicamos com os vivos, e sim uma troca de energias.

• vor 7 Jahren

É pena que você não quer saber o que diz a Bíblia, pois na Bíblia há várias passagens que falam da aparição dos espíritos de pessoas mortas, inclusive, comunicando-se com vivos.

Tudo bem!

A minha opinião está fundamentada na minha experiência de vida. Como eu nunca presenciei nenhuma aparição de espírito e não posso atestar a veracidade da experiência de outras pessoas, então eu digo que NÃO!

Quelle(n): Eu, deísta
  • Anonym
    vor 7 Jahren

Tenho certeza que existe algum tipo de comunicação, pois há provas periciais que foram utilizadas em varios julgamentos no brasil mesmo, como no caso de viamao-rs. Pericias grafotecnicas provaram que as cartas escritas pelos mediuns tem a mesma letra do falecido.

Já quanto a origem e intenção já é uma questao filosofica, cada um interpreta conforme sua crença.

Uns dizem que é do diabo, pessoalmente acho que o diabo, se existir mesmo, nao iria fazer uma coisa dessas pra inocentar pessoas, mas cada um pensa como quiser.

• ?
    Lv 7
    vor 7 Jahren

A minha idéia é bem simples e prática:

Existe comunicação entre nós que estamos vivos com os que ainda não nasceram?

Pois é, se não conseguimos comunicar com os que ainda não nasceram, como vamos comunicar com os que já morreram.

Não existe comunicação entre vivos e mortos.

• Wie finden Sie die Antworten? Melden Sie sich an, um über die Antwort abzustimmen.
  • vor 7 Jahren

Sim, pode ter certeza amigo q existe, antes eu nao acreditava,que se podia fazer isso, alias ate hoje, so acredito nas coisas vendo ou ouvindo, acho q foi porisso que começei a freguentar o centro espirita, a religiao é o campo mais complexo e indebativel que existe, a sociedade nunca vai entender a religiao como uma só. isso é impossivel, porisso que se abre igreja todos os dias em cada esquina, pq os homens descordam ums dos outros sobre a iterpretação da biblia,

mas como o nosso amigo que comentou, q nao existe nada, que tudo isso é uma ilusao, eu tbm pessava assim, e tenha certeza que um dos mais lucidos aqui é ele, isso mesmo, ele usa a fé raciocinada, só acredita com provas concretas, entao meu caro amigo vc é uma pouco espirita, agente so acredita com provas concretas, e certo dia eu conseguir se comunicar com meu avo, foi assim se inicio assustador, eu nunca tinha passado por aquilo, agente se falou muito pouco, mas coisas que só eu e ele sabia. apartir dai eu começei a acreditar.

e hj se vc mim perguntar vc acredita em tudo q tem na biblia, eu digo, nao.

mim provem primeiro, depois eu acredito.

infelismente nao dar pra falar tudo, mas sempre saiba, nunca as religioes iram se entender, ums querem saber mais do que os outros. abraço.

• Acho que não, quem morre vai para um plano muito maior, se for pra mim morrer e ainda manter contato aqui melhor ficar vivo, qual sera o sentido da morte? acho que depois que a gente morre a gente fica em paz, acho que nossas memorias são apagadas para que descansemos ao lado do pai,porque se lembrarmos, iriamos ficar sofrendo por aqueles que deixamos para tras, a preocupação se estao bem, se sofrem, por isso acho que esquecemos..

• Anonym
    vor 7 Jahren

Não! Nada espiritual existe!

Nem Deus, nem Diabo, nem anjos, nem demônios, nem espíritos, nem fadas, nem duendes, nem gnomos, nem trasgos, nem elfos, nem elefantes co-de-rosa, nem papai noel, nem coelhinho da páscoa, nem jesus, nem nada nem ninguém!

• Ói nos aqui si comunicando!!!

• vor 7 Jahren

Acredito q o diabo finge ser quem morreu.para enganar as pessoas.

• Anonym
    vor 7 Jahren

Acho que quase ninguém consegue isso, e a conversa não é com os que morreram.

Haben Sie noch Fragen? Jetzt beantworten lassen.