Você acha que uma pessoa que se suicida será perdoada por Deus?

Tenha em mente que a misericórdia de Deus é infinita.

10 Antworten

Bewertung
  • vor 7 Jahren
    Beste Antwort

    É sempre oportuno lembrar que o suicídio é antes de tudo um grande equívoco, e dizem os espíritos suicidas que é enorme a frustração, quando o suicida constata que foi tudo em vão, pois a vida continua depois da morte do corpo físico, e os problemas dos quais ele quis fugir são agravados pela culpa e pelo remorso do crime contra a própria vida. No outro plano, o espírito tem consciência de que não era dono do corpo, que recebeu por uma graça divina para cuidar da melhor maneira possível, a fim de aproveitar a oportunidade que lhe foi dada para evoluir, preterindo muitos outros que também queriam reencarnar.

    A própria consciência é o tribunal incorruptível que julga nossas ações e omissões. O destino de cada um após abandonar o corpo físico segue a lei divina que diz: "a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória". Isto é, você tem o livre arbítrio para suicidar-se, mas OBRIGATORIAMENTE terá de arcar com as consequências. A justiça de Deus é perfeita e por isso não permite a impunidade como acontece na justiça dos homens.

    Pense nisso!

  • Hvi3
    Lv 5
    vor 7 Jahren

    Deus é misericordioso, mas isso não significa que por essa razão, a pessoa tem o direito de tirar a própria vida.

  • Depende do Deus que vc se refere

    Depende da finalidade do suicídio.

  • vor 7 Jahren

    De acordo com a Bíblia, cometer ou não suicídio não é o que determina se alguém terá acesso ao céu. Se alguém que não foi salvo cometer suicídio, essa pessoa não fez nada mais do que “acelerar” sua jornada para o lago de fogo. Entretanto, a pessoa que cometeu suicídio estará no inferno por ter rejeitado a salvação através de Cristo, não por ter cometido suicídio. A Bíblia menciona quatro pessoas específicas que cometeram suicídio: Saul (I Samuel 31:4), Aitofel (II Samuel 17:23), Zinri (I Reis 16:18) e Judas (Mateus 27:5). Cada um deles foi homem vil, mau e pecador. A Bíblia vê o suicídio do mesmo modo que o assassinato – e assim o é – um auto-assassinato. Cabe a Deus decidir quando e como a pessoa morrerá. Tomar de assalto este poder em suas próprias mãos, de acordo com a Bíblia, é blasfêmia contra Deus.

    O que diz a Bíblia a respeito de um cristão que comete suicídio? Não creio que um cristão que cometa suicídio perderá a salvação e terminará no inferno. A Bíblia ensina que a partir do momento no qual a pessoa verdadeiramente crê em Cristo, ela está eternamente salva (João 3:16). De acordo com a Bíblia, os cristãos podem ter certeza, sem sombras de dúvida, que têm a vida eterna, não importa o que aconteça. “Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus” (I João 5:13). Nada pode separar o cristão do amor de Deus! “Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor” (Romanos 8:38-39). Se nenhuma “criatura” pode separar um cristão do amor de Deus, e um cristão que comete suicídio é uma “criatura”, então nem mesmo o suicídio pode separá-lo do amor de Deus. Jesus morreu por todos os nossos pecados... e se um cristão verdadeiro, em tempo de crise e fraqueza espiritual, cometer suicídio – também este é um pecado pelo qual Cristo morreu.

    Não significa que o suicídio não seja um grave pecado contra Deus. De acordo com a Bíblia, o suicídio é assassinato, o que é errado. Eu teria sérias dúvidas a respeito do caráter genuíno da fé de alguém que se diz um cristão e mesmo assim cometeu suicídio. Não há circunstância alguma que possa justificar que alguém, em particular um cristão, tire sua própria vida. Os cristãos são chamados a viver suas vidas por Deus – a decisão a respeito de quando morrer cabe a Deus e a Deus somente. Talvez uma boa maneira de ilustrar o suicídio para um cristão venha do livro de Ester. Na Pérsia, havia uma lei na qual qualquer pessoa que viesse à presença do rei sem ser convidada seria lançada à morte, a não ser que o rei estendesse seu cetro em sua direção – indicando misericórdia. Para o cristão, o suicídio seria como forçar passagem e chegar à presença do rei sem ser convidado, ao invés de esperar que Ele o convocasse. Ele vai estender a você o seu cetro, livrando-o e dando vida eterna, mas isso não quer dizer que Ele esteja feliz com você. Apesar de não ser um versículo específico para este caso, I Coríntios 3:15 é provavelmente uma boa descrição do que acontece com um cristão que comete suicídio: “Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo.” Fonte: http://www.gotquestions.org/Portugues/suicidio-cri...

  • Wie finden Sie die Antworten? Melden Sie sich an, um über die Antwort abzustimmen.
  • vor 7 Jahren

    Vamos lá... Concordo que a misericórdia de Deus é infinita, mas minha resposta tem que ser não!

    A vida é o presente mais precioso de Deus, nada supera. Ele lhe concedeu uma existia com livre arbítrio, lhe concedeu uma alma eterna, a possibilidade de amar e ser feliz!

    Suicídio é jogar tudo isso no lixo, com menosprezo e mesquinhez. Pensando só em si ou em ferir os outros.

    Se o ato for de livre vontade, não tem retorno.

    Só existem duas possibilidades de evitar o julgamento negativo. Caso tenha sido enganado por um falso pastor/padre/profeta que diz ser este o caminho correto, ou caso a vitima estivesse clinicamente insana.

    Em ambos os casos não pode ser responsabilizada pelos seus atos.

  • vor 7 Jahren

    Se Deus é bom e justo como dizem, é lógico que ele perdoa.

  • vor 7 Jahren

    Acho que há uma possíbilidade, pois Deus é bom e misericordioso.

    Sempre lembro de Sansão que se suícidou, e eu dúvido que ele tenha sido condenado.

  • vor 7 Jahren

    Acredito que não cabe a nós achismos.Quem julga é Deus.

    Já li na biblia que quem se suicida vai direito par ao inferno.Mas o que vai acontecer lá na hora do juizo,ninguem pode prever.

  • vor 7 Jahren

    Acho que sim, muitos que se matam hoje é pq estão deprimidos e doentes mentais e Jeová Deus é misericordioso pq não perdoaria?

  • Anonym
    vor 7 Jahren

    deus não existe

Haben Sie noch Fragen? Jetzt beantworten lassen.