Espiritas, como posso amar as mulheres como irmãs, se tenho desejo sexual por elas?

parece uma pergunta bem bestinha né! mas não é.

O espirita não pode agir como o religioso dogmático que nega o desejo sexual ou tenta reprimi-lo.

na minha opinião o espirita deve saber interagir com as necessidades do corpo e do espirito. Mas como? esse que é o problema.

como meus irmãos?

http://plataoboy.wordpress.com/

5 Antworten

Bewertung
  • vor 7 Jahren
    Beste Antwort

Esse sentimento de "irmão" significa desejar o bem, e principalmente fazer o bem às pessoas que nos cercam. Se você tem desejo sexual por uma mulher, você não deixará de ter um sentimento de "irmão" por ela, se ao mesmo tempo desejar do fundo de seu coração que ela seja feliz. Portanto, não vejo incompatibilidade entre a necessidade do corpo e esse sentimento espiritual. É claro que nisso entra a sensatez e o equilíbrio para podermos interagir "irmanamente" com essas necessidades.

• vor 7 Jahren

O saber interagir é você saber-se superior aos seus instintos. Saber-se superior é dominá-los e extravasar quando a oportunidade for a correta. Caso contrário, seremos bestas atendendo aos impulsos sem pensar.

Não há a necessidade de negar o desejo, apenas de controlá-lo.

• vor 7 Jahren

Olhe, a Doutrina Espírita nos ensina que o sexo é uma grandiosa dádiva Divina que devemos procurar usar com o máximo de responsabilidade e muita sensatez... A Doutrina Espírita não proíbe ninguém de praticar relações sexuais, ela somente nos orienta e alerta para os perigos do sexo promíscuo (isto é, para as relações sexuais sem o uso de preservativo) e nos alerta para a grande responsabilidade que devemos "ASSUMIR" se porventura advir um filho(a) resultante de uma relação sexual que porventura venhamos a ter sem o uso de preservativo... A Doutrina Espírita sempre foi contra o aborto (em qualquer circustâncias) e nos ensina que tanto o homem quanto a mulher DEVEM assumir a grandiosa responsabilidade da paternidade e maternidade quando a relação entre ambos resultar numa gravidez não esperada e não programada... Tanto o homem quanto a mulher se tornam "responsáveis" perante a Justiça Divina no que tange à responsabilidade da criação e da EDUCAÇÃO do(s) filho(a)(os)(as), devendo ambos assumir seus deveres com amor e com o máximo de responsabilidade...

• Anonym
    vor 7 Jahren

Deixe de ser tolo. Ore ao Senhor para que você consiga uma mulher que formará uma única carne com você para você ser fiel a ela e as outras todas você verá como irmãs.

• Wie finden Sie die Antworten? Melden Sie sich an, um über die Antwort abzustimmen.
  • Anonym
    vor 7 Jahren
Haben Sie noch Fragen? Jetzt beantworten lassen.