Espiritas, se rezamos por alguem em dificuldade, não estamos "atrapalhando" seu resgate?

se a pessoa está passando dificuldades por conta de seu comportamento, e estas dificuldades lhe ajudarão a ser uma pessoa melhor, por que devemos ajuda-la?

http://plataoboy.wordpress.com/

15 Antworten

Bewertung
  • vor 7 Jahren
    Beste Antwort

    Não!

    No Evangelho de Jesus a justiça de Deus está sintetizada em duas frase aparentemente simplórias, mas de grande alcance filosófico:

    - "A cada um será dado de acordo com as suas obras."

    Veja que Jesus referiu-se apenas às obras, e nada disse sobre religião, crenças ou descrenças! Tanto ateu como espírita, católico, protestante, hinduísta, qualquer um, afinal, é o único responsável por seu próprio destino.

    - "A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória."

    Aí estão expressos o "livre arbítrio" e a "lei de causa e efeito". Você tem liberdade para escolher seu caminho, mas terá, obrigatoriamente, de arcar com as consequências de suas ações e omissões.

    Evidentemente que uma única existência muitas vezes é insuficiente para que se faça a justiça. Mas na justiça divina não há lugar para a impunidade, como ocorre na justiça dos homens. Por isso, se você não saldar suas dívidas nesta vida, terá tantas outras reencarnações quantas forem necessárias para que seus débitos sejam resgatados, pois você é um espírito imortal e tem a eternidade pela frente. O tribunal onde você será julgado é incorruptível, porque está em sua consciência, onde estão gravadas as leis de Deus e a sua história de vida em reencarnações anteriores. Após o desencarne, o espírito imortal, livre das limitações do cérebro físico, que nada mais é do que um hardware, experimenta o que se chama de expansão da consciência. Isso, dependendo da sua evolução moral e intelectual, permite uma autoavaliação que levará em conta todas as circunstâncias atenuantes e agravantes, e até a participação no planejamento da próxima reencarnação.

    A finalidade da reencarnação é, sem dúvida, a evolução espiritual, mas para estarmos de bem com nossa consciência, precisamos saldar nossos débitos com as leis de Deus e nos reconciliarmos com os desafetos do passado. Como o homem é um animal social, as reencarnações são programadas para oferecerem as melhores condições de progresso a um grupo familiar e esse grupo se integra a um plano de reencarnação válido para um grupo social maior, e esses grupos vão se ampliando até englobar toda a humanidade. Imagine quanto é complexo o planejamento dos ciclos reencarnatórios, considerando que é preciso levar em conta que muitas vezes ele precisa ser reajustado porque depende fundamentalmente do livre arbítrio de cada um de nós.

    Nem o melhor autor de novelas é capaz de imaginar o quanto é intrincado o roteiro de uma reencarnação, tendo em vista que cada um de nós é o protagonista da sua própria história, e que ninguém reencarna sozinho. De qualquer forma, o planejamento segue uma diretriz orientada pela justiça divina.

    Para que se tenha plena compreensão da reencarnação é preciso saber que a vida no plano físico é apenas um instante na vida do espírito imortal. A vida na matéria pode ser comparada a um dia de aula, que pode ser agradável ou não, proveitoso ou não. Depois da aula, retornamos ao mundo dos espíritos que é o nosso verdadeiro lar, levando na bagagem apenas o que aprendemos e o que fizemos em termos de moral e sabedoria.

    A sua oração só poderá ajudar, pois essa pessoa pode ser influenciada a buscar o caminho da evolução espiritual, mostrado por Jesus.

    Pense nisso!

  • vor 7 Jahren

    Platão resgate não é castigo, mas oportunidade de correção.

    Se alguém está em dificuldade então merece ajuda, seja material, moral ou espiritual.

    Acima de Tudo a Leis do Amor e do Perdão!

    A Lei do Carma não é Castigo embora se manifeste muitas vezes de forma dolorosa seu objetivo é mostrar o Amor, o Perdão e a Fraternidade Universal.

    Mas não se deve orar para retirar a provação, mas que tenha força, discernimento e coragem para vencê-la.

    Em outra palavras, não se deve glorificar o problema, mas solucioná-lo - Resignação não é conformismo ou acomodação, mas aceitação e resolução!

  • vor 7 Jahren

    A oração serve como bálsamo, para aliviar as "dores" de alguém. Mas, não são as orações que vão resolver os problemas de resgate que o espírito tem. Devemos ajudar, dando força para que o espírito, consiga superar as provas que tem que passar.

  • Não muito pelo contrario, estamos enviando boas vibrações,apra que as pessoas tenham mais boas vibrações e boas companhias,apra conseguirem superar os problemas pelos quais estão passando, todo espirita sabe que quem ora com sinceridade e sem esse orgulho e nariz empinado todo que voce cita, pelo teu relato, Deus ajuda, lembre Deus é justo e misericordiosos, por isso não passamos nem pela metade do que realmetne merecemos,logo entenda bem isso. Orar quando é feito com sentimento de sinceridade, só faz bem.

    O resgate se tiver de acontecer, vai acontecer mesmo, e orar vai facilitar sim a pessoa a passar pela situação,seja ela qual for. E mesmo que o desfecho da situação não seja o esperado,almejado. Ela terá mesmo de passar por aquela situação,porque ela necessita aprender, e resgatar aqulele fardo. Reflitas.

    Quelle(n): vida real,pode e deve sim orar com sentimento de sinceridade e humildade,e não com sentimento de egoismo e vaidade. orgulho. A oração sincera resulta e melhorar a qualidade das vibrações e melhorar a parte emocional, energetica da pessoas,ajudando-a a superar melhor o seu problema.
  • Wie finden Sie die Antworten? Melden Sie sich an, um über die Antwort abzustimmen.
  • ?
    Lv 4
    vor 7 Jahren

    Isso se chama amor ao próximo, e é independente de religião e /ou não-religião...

    Se você ver uma criança passando fome na rua, é melhor deixá-la passar fome, para que a ela se torne uma pessoa melhor?

  • vor 7 Jahren

    Concordo com o Daniel e com o Carrenzi , devemos orar pelos que sofrem ; pois ; com nossas orações poderemos estar ajudando a pessoa a superar suas dificuldades .

  • vor 7 Jahren

    Nunca, muito, muuuuito pelo contrário, estamos ajudando. A oração pode servir como inspiração para aquela pessoa, para que esta tire o maior proveito possível da dificuldade, ou seja, que aprenda com ela, para que cada vez mais adquira sensibilidades do bem. Más melhor que uma oração, são as atitudes, dá um apoio moral ou material, vale bem mais, isso é ensinar estas pessoas a solidariedade.

    O objetivo da adversidade, é nos tornar mais fortes para sair do buraco e assim podermos ensinar outros a fazer o mesmo, ela nos aprimora a capacidade de amar.

  • vor 7 Jahren

    Nos, os Espíritas, não rezamos para DEUS livrar alguém do seu sofrimento! REZAMOS PARA DEUS FORTALECE-LO NA SUA TAREFA.

  • vor 7 Jahren

    O resgate não é feito exclusivamente através de provações, há outras formas possíveis. E ao ajudá-la estamos ajudando não só a ela, mas a nós mesmos.

  • psO458
    Lv 7
    vor 7 Jahren

    A oração é para que a pessoa consiga superar as dificuldades. Não existem orações que resolvam problemas.

Haben Sie noch Fragen? Jetzt beantworten lassen.