Texto da Bíblia me deixa confusa: "Deus amou tanto o mundo que deu seu filho unigênito como resgate"?

Por que Deus Jeová não amou menos o mundo e mais o filho lhe poupando tanto sofrimento pelo mundo que não valoriza as coisas que Ele fez? São tão poucos os que ainda amam ao Criador e seu filho. E Por que não mandou outro anjo, outros sacrifício e poupou Jesus?

11 Antworten

Bewertung
  • vor 7 Jahren
    Beste Antwort

    Por Deus enviar seu Filho para morrer por nós, ele mostrou o grande amor que possui pela humanidade. E ele não escolheu qualquer criatura espiritual (existem muitos e muitos anjos), mas ele enviou a Jesus Cristo, aquele que lhe era mais precioso. E eu pergunto, quem hoje que ama muito um filho, faria isso? E ainda mais, não sabendo se as pessoas dariam valor a isso ou não? Como você mesma falou, as pessoas não valorizam. Apenas Deus mesmo, que conforme 1 João 4:8 não 'tem' amor, mas 'é' amor, sendo a personificação, dessa que é a mais importante qualidade divina. O papel de Jesus também é elogiável, pois conforme Filipenses 2:7, ele voluntariamente aceitou vir a Terra, assumindo a forma de humano e morreu por nós.

    E como hoje, podemos retribuir tamanho sacrifício? A própria Bíblia nos responde, em João 17:3 e João 3:36, por exemplo. Devemos sempre estar aprendendo sobre Deus e Jesus, como também exercer fé no sacrifício de resgate. Podemos conseguir isso por estudar a Palavra de Deus e mostrar por palavras e ações que temos fé em Jesus.

    Saiba Mais: www.jw.org

    Atenciosamente,

    Larissa =]

  • vor 7 Jahren

    SISSI TWINGLE : Leia Gên .3: 15 . É a 1ª Predição profética da Bíblia. Deus predisse , após o pecado de Adão e Eva, um resgate para a situação calamitosa que eles( Adão e Eva ) lançaram a humanidade. ( Rom. 5 : 12)

    Para resgatar a humanidade, cumprindo a lei perfeita de Deus " olho por olho, pé por pé, dente por dente " somente uma pessoa perfeita que tomasse o lugar que Adão perdeu ( Adão perdeu o direito de ser o pai de toda a humanidade perfeita , e por isso , YHWH proveu um arranjo, que seria " uma outra pessoa " tomar o lugar que Adão perdeu. Este alguém foi Jesus Cristo, o primogênito filho de Deus. Quando Jesus morreu em sacrifício para remir o pecado de Adão e Eva, abriu-se a oportunidade para os que aceitassem este arranjo de resgate pudessem ter a expectativa de vida eterna...( João 3 : 16 )..

    Realmente, não foi nada fácil YHWH fazer este arranjo. Ele foi tipificado no drama profético envolvendo Abraão e Isaque , lembra ?

    Se nós aceitarmos este arranjo, e nos harmonizarmos com a lei de Cristo ( Gál. 6 :2; Atos 4 : 12) poderemos ter a vida eterna que Deus promete ...

  • Anonym
    vor 7 Jahren

    Deus não mandou outra pessoa morrer na cruz como muitos pensam, Deus se fez carne para morrer por nós. Jesus não é um anjo, ele não é um deus (com d minúsculo, até porque seriamos politeístas kk), Jesus é a segunda manifestação de Deus.

    Deus se manifestou de 3 formas: através dos profetas, através de Cristo e através do Espírito Santo. Lembra que quem blasfemar contra Jesus é perdoado mas quem blasfema contra Jesus não é perdoado? Não é porque o Espirito Santo é mais importante não, na verdade todos são igualmente o mesmo Deus. O que ocorre é que o Espirito Santo é a ultima manifestação de Deus, quem O negar rejeitou a ultima chance de Deus, quem o negar não se arrepende dos pecados, pois Ele é o Ajudador.

    http://www.gotquestions.org/Portugues/Jesus-e-Deus... Leia que você verá que Deus não mandou outro morrer por nós, muito menos um anjo, Ele é um Deus Fiel e Justo que morreu por nós. Até porque mandar um anjo morrer pelos humanos não é nada lógico: Deus quer dar a vida zoe (vida eterna de Deus) pra gente, anjos não tem a vida zoe, até porque Lúcifer só caiu porque queria a vida que Deus quer dar aos homens apenas e não à anjos. Aí Ele mandaria um anjo pra dar a vida que nem o próprio anjo tem?

    A Paz do Senhor.

  • vor 7 Jahren

    Não sei porque Deus fez isso, mas sei que se ELE não fizesse, nós estaríamos todos definitivamente perdidos para sempre...

  • Wie finden Sie die Antworten? Melden Sie sich an, um über die Antwort abzustimmen.
  • vor 7 Jahren

    Sim, tem médico que deixa a o seu filho doente em casa para cuidar de milhares de doentes num hospital ...

    Isso é uma atitude de amor maior pela maioria...

    Tem mãe que prefere passar fome e sede e dá do seu último alimento e a última água para seu filho...

    Isso não é um gesto de amor abnegado ? ( amor ágape) ...o MAIOR AMOR QUE EXISTE !

    João 13 : 34, 35; 1 João 4 :8

    Acontece que você está acostumada a viver num mundo sem amor,..e então, dá no que dá..., acha didfícil entender o que é o verdadeiro amor,..porque na realidade. a maioria não o têm mais,..ou não o demonstra mais..O PRIMEIRO EU ( EGOISMO) ESTÁ TOMANDO CONTA...

    Mateus 24 : 12

  • Anonym
    vor 7 Jahren

    AMOU TANTO QUE FEZ UM DILUVIO CRIOU EXÉRCITOS DE HEBREUS PARA MATAR QUE SE RECUSAVA A ADORA- LO ENFIM E DIZEM QUE SATANÁS É QUE É DO MAL......QUANTAS PESSOAS O CAPETA JA MATOU E QUANTAS DEUS

  • John
    Lv 4
    vor 7 Jahren

    Lógica bíblica: Vocês me desapontaram profundamente. Eis aqui meu filho. Peguem-no. Matem-no e estarão desculpados.

    Sim, esse deus é muito amoroso ¬¬

  • vor 7 Jahren

    Existem 16 versões diferentes para essa história.

    Só na versão Católica Jesus morre e ressuscita

  • Anonym
    vor 7 Jahren

    E você acredita nisso? Sinto muito. Perde seu tempo.

    Veja se pode, um ser que faz um Universo com zilhões de sistemas solares, mandar o único filho pra morrer neste galinheiro! Só mesmo sendo fanático para acreditar nisso.

     

  • vor 7 Jahren

    Porque isso nunca aconteceu,é por isso que não faz sentido.

    Quelle(n): NAo interessa
Haben Sie noch Fragen? Jetzt beantworten lassen.