Espiritas, será o livro Caminho de Luz de Emmanuel, outro embuste como exilados de capela?

Não me refiro a não poder ter existido uma emigração de outro planeta, isto está bem estabelecido na DE.

Mas o livro Exilados, a pesar dos absurdos científicos e supersticiosos, profecias que não se realizaram (os autores jamais pensavam que seus livros ainda seriam levados a sério no ano 2000) infelizmente ainda é estudado em alguns centros espiritas.

Segundo o autor Edgar Armound, o livro foi inspirado no Caminho de Luz, de Emmanuel.

Lerei este livro, mas será um embuste tipo o exilados?

http://plataoboy.wordpress.com/

Update:

Ronaldo

Toda vez que alguém expõe uma teoria, diga-se que a pessoa realmente acredita naquilo, ou no mínimo, quer que os outros acreditem!

5 Antworten

Bewertung
  • vor 7 Jahren
    Beste Antwort

pra quem tem uma fé ilógica sim.

pra quem tem a ré racional não.

é tudo uma questão de inteligencia, pois crêr é um conforto, pensar é um esforço.

Quelle(n): pense nisso ou não...
  • Anonym
    vor 7 Jahren

parte da literatura religiosa se atreveu a fazer previsões que posteriormente a ciência desbancou, como parece ter sido o caso da crença mormon que haveriam pessoas vivendo na lua.

• vor 7 Jahren

Leia! Depois agente conversa.

• vor 7 Jahren

Onde está escrito que Edgard Armond assume que tem a verdade absoluta?

São terorias que cada um aceita como quer.

O espiritismo não impõe nada a ninguém... o próprio Kardec, disse que se estiver em dúvida sobre o conteúdo da codificação e a ciência, que fique com a ciência.

----------------------------------------------------

se vc lança um livro, quer que todas as pessoas aceitem como sendo o melhor? ou como sendo instrutivo? ou mesmo interessante?

eu acho que não...

• Wie finden Sie die Antworten? Melden Sie sich an, um über die Antwort abzustimmen.
  • vor 7 Jahren

Muitos do espiritismo usavam a bíblia para sustentar sua "teorias" até que se deram conta de que ela contradiz veemente mente as pratica espíritas...

Haben Sie noch Fragen? Jetzt beantworten lassen.