Por que existem vertentes do cristianismo que odeiam tanto pessoas brancas ou que tem dinheiro, escolaridade?

Já reparei. Se a pessoa é branca, se a pessoa tem escolaridade alta ou tem dinheiro são altamente rejeitadas e repreendidas em certas igrejas. Por que não pode ter gente com faculdade nas igrejas? Por que branco não pode ser crente? Por que uma pessoa rica não pode ser bem aceita nas religiões cristãs que são logo chamada de materialistas? Por que o cristianismo no caso do Brasil tem que ser só para negros, pobres ou pessoas com pouca escolaridade? E quando surge uma religião mais intelectual eles perseguem logo e chamam de seita?

8 Antworten

Bewertung
  • Anonym
    vor 7 Jahren
    Beste Antwort

Que pergunta maravilhosa!

Realmente estou emocionado ao receber esta dádiva incrível, e tenho certeza que o coração de todos os membros do Yahoo! pulsa ainda mais forte ao presenciar ao vivo a criação de uma pergunta tão inteligente, indispensável e sensacional como esta. Meus vizinhos conseguiram uma cópia da pergunta e já o colaram nos elevadores do prédio. Hoje à noite iremos todos festejar juntos a alegria da criação desta pergunta, que deu um rumo diferente e inesperado às nossas vidas. Meus parentes de outras cidades e estados estão neste momento rumo ao Rio de Janeiro apenas para presenciar a magia dessa pergunta.

Faixas já estão espalhadas por todo o Brasil e iremos executar uma infinda queima de fogos de artifício em sua homenagem, muito melhor que a queima de fogos em Copacabana, no Ano Novo. Já reunimos 961.657 assinaturas das 1.000.000 que precisamos para enviar nosso abaixo-assinado à Presidência da República requisitando uma medalha de Honra ao Mérito, um feriado nacional em sua homenagem, o título a você de Cidadão Honorário do Brasil e muitas outras condecorações.

Sabe... às vezes eu fico pensando: eu não sei como pude viver tanto tempo da minha vida sem ter conhecido esta pergunta tão fundamental para o meu crescimento pessoal. Enfim, parabéns campeão, por criar uma pergunta maravilhosa destas.

• vor 7 Jahren

Não eh assim não , hj em dia esta misturada quem pensa assim eh ignorante

• Anonym
    vor 7 Jahren

O problema é q no Brasil, tudo oq não é católico, Judeu, Espirita ou budismo o pessoal chama de crente.

mas dentro dessas milhões de igrejas, existem muita diferenças entre si. Se vc quiser conhecer uma Igreja sem esse tipo de preconceito, te indico a Igreja Presbiteriana Independente.

• Irineu
    Lv 5
    vor 7 Jahren

Deus não faz acepção de pessoas e o verdadeiro Cristão também não.

Agora você dizer que o cristianismo no caso do Brasil tem que ser só para negros, pobres ou pessoas com pouca escolaridade deve estar brincando ou trollando.

Em que mundo você esta vivendo?

Jesus Cristo veio para todos os que creem em seu nome

Entendeu: Todos

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas. Romanos 2:11

Quelle(n): Bíblia Sagrada
  • Wie finden Sie die Antworten? Melden Sie sich an, um über die Antwort abzustimmen.
  • Anonym
    vor 7 Jahren

Algumas religiões possuem crenças de que a pessoa deve se dedicar inteiramente a Deus e nada mais, que a riqueza e o conhecimento (fora da Biblia) é coisa do Diabo e aliena a pessoa.

Muitas religiões pregam que pessoas ricas e bem estudadas não são pessoas de Deus, pois estão se dedicando a si mesmas acima de qualquer coisa, inclusive Deus.

Outras religiões, mais extremistas, simplesmente acreditam que Deus já escolheu as pessoas que serão salvas, e colocou nelas características para diferenciá-las das demais, que estão condenadas.

Em muitos casos, esse tipo de religião despreza o intelecto porque qualquer pessoa capaz de pensar rapidamente perceberia todas as mentiras que ela está pregando, pois, na maioria das vezes, o que essas religiões pretendem é simplesmente acumular membros e receber o dinheiro delas, "vendendo" o lugar dos seus crentes no céu em forma de dízimo, e consideram a riqueza desprezível pois, na visão deles, o dinheiro deve ser todo doado para a igreja.

Num olhar mais crítico, não são igrejas, e sim meios de enganar as pessoas e ganhar dinheiro da fé e ignorância delas.

• Anonym
    vor 7 Jahren

Na minha não é, seja bem vinda! Igreja do Evangelho Quadrangular. Mas lógico que os mais necessitados tbm são bem vindos e os incultos também, afinal Deus ama a todos! Na minha igreja até o pastor tem faculdade. Não ligamos se nos chamarem de materialistas, pois nossa riqueza serve para honrar a Deus e sua obra na terra. Minha religião é intelectual, tem escola bíblica dominical, tem faculdade de teologia. Discordo que que o cristianismo seja só para negros, pobres e pessoas com pouca escolaridade, o cristianismo é para todos, porque Deus ama a todos. Ou quando vc morrer, vai levar sua riqueza? Não adianta ter riqueza e faltar amor.

• Prove!

• Anonym
    vor 7 Jahren

Cristianismo só para negros?

Pode ser para pobre mas a verdade é que essa religião é de brancos racista e ñ para negros.

Haben Sie noch Fragen? Jetzt beantworten lassen.