Espiritas, o que é fluído animalizado?

Qual a diferença do fluido animalizado para o fluido universal normal?

Como ele se forma?

Qual sua utilidade?

no livro dos médiuns, Kardec explica que para mover objetos ou transform´-los, o espirito desencarado manipula o fluido universal, JUNTAMENTE com o fluido animalizado servido por um médiun.

Então como se animaliza o fluido? por que o desencarnado não consegue formá-lo?

Tem haver com fluido vital?

http://plataoboy.wordpress.com/

2 Antworten

Bewertung
  • vor 7 Jahren
    Beste Antwort

    Oi! Prezado PLATÃO BOY Rosa cruz.

    Fluído animalizado é o ectoplasma.

    Vejamos:

    Ectoplasma: É o nome que se dá ao fluído, de natureza psicossomática, oriundo dos médiuns de materialização, e do qual se servem os Espíritos para tornar-se visíveis e tangíveis aos olhos e ao tato humanos.

    Fluido Universal: Plasma divino, hausto do Criador, elemento primordial em que vibram e vivem constelações e sóis, mundos e seres. É o princípio material do Universo, do qual se derivam todas as coisas materiais mediante alterações e combinações ainda insondáveis. As matérias derivadas do Fluido Universal apresentam-se nos estados sólido, líquido, gasoso e no estado Fluídico propriamente dito, também chamado de Fluido Espiritual, tanto que, enquanto os três primeiros podem ser manipulados pela mão do homem, o último é sensível ao poder do pensamento e da vontade dos Espíritos.

    O que seria o que chamamos de Deus: "Fluido Cósmico Universal" que é o elemento primário na formação de toda a matéria, é dele que são derivados todos os elementos conhecidos. O mesmo que Fluido Universal, mas prefiro chamar de F.C.U (Fluido Cósmico Universal).

    Um forte abraço, cheio de Paz e Luz.

  • Anonym
    vor 7 Jahren

    SEI LA CARA

Haben Sie noch Fragen? Jetzt beantworten lassen.