espiritas, qual a sua opinião a respeito do livro Paulo e Estevão?

sei que se trata de um marco para o espiritismo e para chico.

Mas algumas coisas chamam muito a atenção!

As coincidências de Paulo se apaixonar pela irmã de Estevão em lugar tão distante.

Jesus ter aparecido justamente para Paulo, um homem cheio de ego

o que acham?

http://plataoboy.wordpress.com/

4 Antworten

Bewertung
  • vor 7 Jahren
    Beste Antwort

O que o Ruy escreveu, é verdade, foi um dos livros que mais me tocou. Por que? Lá pelos 12, 13 anos de idade, fui obrigado a estudar para o Catecismo da Igreja Luterana, e li o Livro de Atos em diante (os escritos de Paulo e Lucas, não os Evangelhos), e após trocar "figurinhas", com os colegas, chegamos a conclusão que Paulo, não deveria ser hétero, porque aparentemente a "mulher" é denegrida, ou seja, não teria valor, e Paulo me decepcionou, e passei a "desprezar" Paulo., e certa vez na Federação Espírita de S.Paulo comentei isso com a minha "turma", e me emprestaram esse livro, numa sexta-feira de manhã.

Na hora do almoço na Empresa que eu trabalhava, comecei a ler (não almocei) voltei ao "trampo", saí as 17,30hs., chegando em casa não quis jantar, e continuei lendo, a noite toda até as 6 hs da manhã, pulava alguns trechos, e cheguei no final e depois dormir, e no sábado, reli alguns trechos,para poder entender. A Bíblia me passou uma noção completamente errada de Paulo.

Lendo esse livro, consegui entender, e hoje sou um "defensor" de Paulo.

• vor 7 Jahren

Oi! Prezado PLATÃO BOY Rosa Cruz.

Só posso confessar que dos romances Espíritas, foi o que mais me tocou.

Um forte abraço, cheio de Paz e Luz.

• vor 7 Jahren

Bem, vc quer que eu diga, que esses livros são o que?Verdade?Válidos,Instrução de espíritos superiores, para benefício de nós atrasados terrestres?Abre o olho, rapaz, TUDO o que se relaciona com QUALQUER religião, é PURA FICÇÃO!Do MESMO modo, que vc NÃO ACREDITA em Zeus, Júpiter, Odin,também NÃO DEVE crer em QUALQUER deus atual.É MUITO ESTRANHO isso:Os instrumentos que a Humanidade inventa, PROGRIDEM com o passar dos séculos, nossos telescópios de hoje, imensos, conseguem " ver " o Big Bang.Para o lado do infinitamente pequeno, microscópios de força atômica, cada vez mais aperfeiçoados, enxergam o átomo.O Grande Colisor, consegue criar partículas subatômicas, com as quais TESTAMOS as nossas ideias sobre o Universo.Agora, quando vc quer ver um ESPÍRITO, diretamente, sem utilizar os serviços de um charlatão, digo médium, vc necessita ligar uma VELHA TV, analógica, DESREGULÁ-LA, ficar contemplando a tela da TV ligada, CHEIA de estática, para ver se um espírito caridoso, se digna a aparecer.NÃO EXISTE progresso, quando queremos visualizar DIRETAMENTE um espírito.Para mim, é MUITO MAIS LÓGICO, que os tais espíritos, sejam FRAUDE, pura e simples.É perturbador, a gente viver, sabendo que NÃO EXISTE nenhum deus a quem possamos recorrer em momentos difíceis, nenhum paraíso, nenhum inferno a não ser aqueles que nós mesmos fabricamos, AQUI e agora, nesse lindo planeta que estamos destruindo.Prefiro viver assim, que ser enganado.Boa sorte!

• Anonym
    vor 7 Jahren

eu acho que tem alguem tentando me enganar com esta historia aí..

Haben Sie noch Fragen? Jetzt beantworten lassen.