amigo espiritas, que seria de nós sem os fascinadores?

Ontem estive em um grupo maior que o normal na casa espirita, para uma espécie de troca de experiências.

Confesso que fiquei um pouco chocado. A quantidade de informações que as pessoas tem sobre a via post-mortem.

Inclusive as relações da vida na terra, exatamente iguais a vida material, claro que com alguns exageros fantásticos.

Fico me perguntado porque há vida espiritual e material se as duas são praticamente iguais?

http://plataoboy.wordpress.com/

5 Antworten

Bewertung
  • vor 7 Jahren
    Beste Antwort

    Relativamente iguais. Se não fosse pelas dificuldades, pelas limitações e necessidades que sofremos no mundo material, jamais nos desenvouveriamos. Um espírito no seu princípio, nem é considerado espírito, ele não ver, não escuta, não pensa, não sente, é quase um nada, más graças aos corpos materiais ele vai se desenvolvendo como uma semente. Começa ele no reino mineral, depois vegetal, e depois animal e por fim hominal. E no hominal agora, a sua evolução é a moral e intelectual. Nenhum espírito evolui ou se desenvolve sem as limitações da vida terrena, ele precisa daqui.

  • vor 7 Jahren

    A vida espiritual acontece em mundos menos densos. Desta forma o espírito adquire capacidades, que no mundo físico seria impossível. Podemos nos descolar rapidadamente, estarmos em dois lugares ao mesmo tempo, materializar nosso cenário, viajar por entre planetas, portanto, a vida espiritual se torna bem mais interessante.

  • Anonym
    vor 7 Jahren

    o que está em cima é como o que está em baixo

  • vor 7 Jahren

    Diz o tal do Kardec, no Livro dos Espíritos, que os espíritos que encarnam aqui na Terra, já o fizeram, MILHARES de vezes antes, em mundos MAIS ATRASADOS que o nosso.PODE até ser verdade.Entretanto, se vc reparar DIREITO, no ESFORÇO que faz uma criança de tenra idade, para aprender a DIABÓLICA arte de conseguir CAMINHAR sobre os dois pés, sem cair, vai ver que AQUELA e todas as outras crianças, NUNCA andaram antes!Se tivessem REPETIDO milhares de vezes, esse gesto, relativamente simples, era de se esperar, que NASCESSEM sabendo andar, não é mesmo?

  • Wie finden Sie die Antworten? Melden Sie sich an, um über die Antwort abzustimmen.
  • vor 7 Jahren

    isso tudo é pura enganação de espíritos maus...

Haben Sie noch Fragen? Jetzt beantworten lassen.