espiritas. Um obscessor pode transmitir doenças?

Um espirito odioso obscedando uma pessoa, pode transmitir-lhe doenças ou desequilibrar sua saúde?

http://plataoboy.wordpress.com/

7 Antworten

Bewertung
  • ?
    Lv 7
    vor 7 Jahren
    Beste Antwort

    Oi! Prezado PLATÃO BOY Rosacruz.

    Caso aquele que está sendo obsediado; permitir com pensamentos na obscuridade negativa, pode sim. Explico indagando: Quanto temos de água no nosso corpo? Nas nossas casas não temos caixa d`água? Se os eflúvios benéficos são colocados num simples copo, não poderia ele se servir disto que exemplifiquei? Claro que sim. Mas para que este mal supere o bem, necessário darmos condições, se não dermos em nada nos aferá.

    Um forte abraço, cheio de Paz e Luz.

  • vor 7 Jahren

    Sim! Desde que exista sintonia mental entre o espírito encarnado e o desencarnado.

    Sabendo disso, Jesus ensinou: "orai e vigiai!"

    O Código Internacional de Doenças (CID), no número 10, questão F 44.3, contempla a existência dos estados de transe, fazendo a distinção entre os normais, os que acontecem por incorporação ou atuação dos espíritos, dos que são patológicos, provocados por doença. No Tratado de Psiquiatria de Kaplan e Sadock, um dos mais consultados pelos psiquiatras, no capítulo dedicado ao estudo das personalidades, há também a distinção entre as personalidades que recebem a atuação de espíritos e as dos outros que são doentes. A Psiquiatria já faz, portanto, a distinção entre o estado de transe normal e o dos psicóticos que seriam anormais ou doentios. Distúrbios psíquicos tanto podem ter origem orgânica, como ser consequência da influência de um espírito obsessor.

    Veja essas palestras esclarecedoras:

    - Obsessão e Depressão- Divaldo P. franco

    http://www.youtube.com/watch?v=8O-pgfrmB0o

    Youtube thumbnail

    - As Múltiplas Faces da Obsessão - Raul Teixeira

    http://www.youtube.com/watch?v=yofMJ5eGEq4

    Youtube thumbnail

    Pense nisso!

  • vor 7 Jahren

    O ser humano assemelha-se a uma antena com as funções transmissora e também receptora. Captamos e emitimos ondas do pensamento, o que implica dizer. que sempre vai existir no processo de comunicação mental uma vontade apelo e uma vontade aceitação, que se allterna na medida dos interesses que promove esse intercâmbio mental. À medida que emitimos um pensamento (idéia), imediatamente sintonizamos com um outro pensamento, que, na mesma frequência que o nosso, reflete os mesmos sentimentos e impressões, se temos um pensamento de amor, sintonizamos com o amor, se nosso pensamento é de caráter negativo sintonizamos com influências negativas, como doença, vício, pornografia, etc.

    Diz a Psicologia que a somatização de pensamentos negativos pode dar origem a diversos tipos de dístúrbios mentais e orgânicos.

    Obviamente que o processo de influenciação mental não se resume apenas a isso, ele é muito mais complexo e profundo, mas acho que responde a sua pergunta.

  • vor 7 Jahren

    Transmitir, pode ser que sim. Por exemplo, um inimigo espiritual seu, pode colocar ao seu ládo um espírito que se ver muito doente da mesma forma como ele estava antes de falecer, então, se você estiver bem fraca espiritualmente, poderá ficar com a mesma vibração ruim daquele encosto, com a mesma doença que ele sente.

    Meu tio por exemplo, certa vez, ajudou uma senhora a se curar de uma doença que já estava levando ela a morte, os médicos não resouviam, más meu tio, junto com um médium, resolveu. Tiveram eles ciência de um grande amigo dessa senhora enferma, que havia morrido daquela mesma doença, este espírito então, querendo protejê-la, acabou sem intenção, quase levandoa a morte. Meu tio explicou a ele a situação, que para ajudá-la de verdade, era melhor que ele se afastasse ou que se tratasse primeiro, antes de fazer a boa ação.

  • Wie finden Sie die Antworten? Melden Sie sich an, um über die Antwort abzustimmen.
  • psO458
    Lv 7
    vor 7 Jahren

    Ele pode enfraquecer fisicamente a pessoa deixando-a pré disposta a contrair doenças. O espírito, por mais atrasado que seja, não consegue transmitir doenças.

  • mirc
    Lv 7
    vor 7 Jahren

    Com certeza, já que o DNA e células do corpo são programáveis tudo é possivel, a mente afeta o corpo.

  • vor 7 Jahren

    kkkkkkkkkkk cuidado seu obsessor vai lhe passar HIV.

    Na verdade o que acontece são o acumulo de energias negativas que ele pode mandar em vc, mas isso não terá muita influência se a pessoa não alimentar essas energias com sentimentos ruins e pensamentos negativos, quando vc está bem consigo mesmo e tem Deus em seu coração vc cria uma espécie de escudo devolvendo essas energias negativas para sua origem, seja um encarnado ou desencarnado. O problema é quando vc aceita essa energia ruim e a alimenta dia após dia, é algo tão pesado e denso que começa a se materializar e pode causar tumores câncer entre outros problemas de saúde, as vezes vc nem precisa de um inimigo para fazer isso, muitas da vezes a própria pessoa se prejudica, são as doenças da alma, ocasionadas justamente por essas energias que de tanto serem cultivadas acabam dando frutos, e não são dos melhores.

Haben Sie noch Fragen? Jetzt beantworten lassen.