O espiritismo não diz que salva ninguém, não garante a salvação de ninguém, e se der errado a culpa é sua?

Update:

Carlos, Bialala, Fé Racional, Ana - apenas uma palavra pode descrever suas respostas - Ridículo, é uma pena

8 Antworten

Bewertung
  • vor 7 Jahren
    Beste Antwort

    Realmente O ESPIRITISMO NÃO SALVA NINGUÉM, E NÃO GARANTE A SALVAÇÃO DE NINGUÉM. Entende que SALVAMOS A NÓS MESMOS em COLOCANDO EM PRÁTICA OS SAGRADOS ENSINAMENTOS. Se não agirmos dessa forma LOGICAMENTE NÃO CONSEGUIREMOS A SALVAÇÃO E EM CONSEQÜÊNCIA, A CULPA SERÁ NOSSA.

  • Anonym
    vor 7 Jahren

    O Espiritismo nos ajuda na nossa evolução espiritual.

    Paz e luz, amigão.

  • Anonym
    vor 7 Jahren

    Morango, um colega espirita uma vez disse aqui que, mesmo que não houvesse reencarnação e evolução espiritual, ele continuaria a fazer o papel dele aqui: fazer o bem ao próximo. Nenhuma religião ou crença pode dar garantias plenas de que está com a verdade do seu lado.

  • Anonym
    vor 7 Jahren

    Caro moranguinho:

    Quer dizer que: “A Igreja Cristã primitiva ERA ESPÍRITA ? - Os primeiros mártires Cristãos deram suas vidas não pela fé na RESSURREIÇÃO, mas em re-encarnações ???...”

    O cristianismo já foi reencarnacionista? Jesus tinha a reencarnação como base de seus ensinamentos? A Igreja Católica escondeu do mundo que a Bíblia falava da reencarnação? A Bíblia foi adulterada?

    Em tempos de CÓDIGO DA VINCE todas essas E OUTRAS teorias de conspiração podem parecer bastante reais aos desavisados,mas são mentiras que não resistem a uma simples análise histórica.

    Responda com sinceridade: Você sofreria o martírio pela doutrina relaxada e conformista da re-encarnação que adia tudo pra depois e para amanhã ? A reencarnação causaria uma tendência à imoralidade e não um incentivo à virtude. Com efeito, se sabemos que temos só uma vida e que, ao fim dela, seremos julgados por Deus, procuramos converter-nos antes da morte. Como um aluno que tivesse a possibilidade de fazer milhares de provas de recuperação, para ser promovido, pouco se importaria em perder uma prova - pois poderia facilmente recuperar essa perda em provas futuras - assim também, havendo milhares de reencarnações, o homem seria levado a desleixar e relaxar seu aprimoramento moral, porque confiaria em recuperar-se no futuro. Isto é uma armadilha do inimigo, que não foi ensinada por Deus em lugar algum, mas apenas por povos de moral relaxada, cômoda e depravada.

    Muitos espíritas, ateus e mulçumanos afirmam que a Bíblia é um livro ultrapassado, que foi adulterado ao longo dos séculos pelas mãos humanas.

    Dizem que a Igreja Católica e depois os protestantes modificaram versículos, apagaram passagens etc.(Onde ? Quais passagens ? Quando? Por quem ? Cadê as provas ?...Perguntas sem respostas não passam de denúncia vazia).

    Se realmente as maiores igrejas cristãs tivessem alterado a Bíblia seria natural que o texto dela servisse a seus propósitos, ou seja, confirmassem suas doutrinas. Mas na prática não é isso que ocorre.

    Quando qualquer pessoa, de qualquer religião começa a ler a Bíblia por conta própria, logo fica admirada e ver que esta afirmação é infundada por falta de provas históricas,portanto, não passa de uma denúncia infundada.

    Outro exemplo clássico que coloca esta afirmação por terra é este que pode ser visto em João 14,10, onde Cristo diz que “somente Ele é “o caminho, a verdade e a Vida”, que ninguém vai “ao Pai senão por Ele”.

    SE QUISESSEM ADULTERAR EM CAUSA PRÓPRA - Se os copistas católicos e ou a serviço dos imperadores como afirmam os espíritas, tivessem tentado conformar isso a doutrina católica,teriam adulterado desta forma:

    “Os Padres,Papas Reis e Imperadores também são o caminho, a verdade e a vida além de mim. Ninguém vai ao Pai senão por mim e eles”.

    Todavia, não foi alterado, e a passagem Bíblica permaneceu intacta, sem adulterações, não só esta como várias outras que poderiam favorecer o Catolicismo de várias formas e de forma contundentes.

    O padre franciscano Roger Bacon demonstrou que vários textos da Bíblia estavam adulterados.Entretanto, Roger Bacon vivera no século XIII; mas, com as descobertas da biblioteca de Nag Hammadi e dos Manuscritos do Mar Morto (ou Qumram), no século XX, essas dúvidas dissiparam-se e, com o advento das técnicas de crítica textual, hoje a Bíblia está disponível com pelo menos 99% de fidelidade aos originais; sendo que a maioria das discrepâncias presentes nos outros 1% dos trechos são de natureza trivial e sem relevância.

    Por exemplo: Segundo alguns estudiosos, um erro de tradução da Bíblia é tomar staurós como estaca ou estaca de tortura e, baseando-se nisto, dizer que Jesus foi pregado em uma estaca ao invés de uma cruz.Isto pois, na época que se diz ser a da morte de Jesus, o significado da palavra já havia passado a abranger duas estacas cruzadas.

    A Bíblia gera uma grande polêmica por condenar o ato homossexual, gerando revolta nos homossexuais.Contudo, qualquer que seja o ato declarado pecado incluindo o homossexualismo pela Bíblia, esta promete o perdão dos pecados ao arrependido, de modo que este é "trazido à condição de não ter nenhuma condenação mais e não tendo nada pesando mais contra ele..." (Romanos 5,1)

    Visitem o melhor site de debates sobre religião e ateísmo:

    Aqui sua opinião não precisa de aprovação aparece de imediato e não é deletada, mas respeitada:

    http://berakash.blogspot.com.br/2013/02/os-espirit...

  • Wie finden Sie die Antworten? Melden Sie sich an, um über die Antwort abzustimmen.
  • A pergunta é: Para que a salvação? Se salvar do quê? E se essa for a única vida que vamos ter?

  • ALAN
    Lv 7
    vor 7 Jahren

    .

    Na verdade, só o nosso Mundo de Origem, o Mundo Racional, pode nos salvar, pois de lá viemos e são seus habitantes que sabem tudo o que é preciso para resulver de forma pura, limpa e perfeita, todos os casos da nossa vida.

    .

  • vor 7 Jahren

    Meu caro

    O espiritismo prega que quando morremos nos tornamos uma barata, e quando morremos de novo nos tornamos uma planta,...., e um calango,...,e uma baleia,....., uma formiga, etc.

    Já percebeu que essa doutrina maluca é totalmente anticientífica, anticristã e anti racional?

    Fique com Jesus que é Deus e já pagou suas dívidas no madeiro da cruz.

    Porém é preciso conversão, fuga do pecado e mudança de vida. Vc será muito feliz!

  • vor 7 Jahren

    Nunca vi tanta burrice em uma pergunta ..

    Primeiro o espiritismo n salva ate pq n tem do que se salvar ele evolui ate chegar no ponto máximo ( se não me engano anjo )

    E se der errado ? N tem como dar errado um espirito n pode se desevoluir

Haben Sie noch Fragen? Jetzt beantworten lassen.