Mão-de-obra X Educação. Algum país sobrevive sem o "operário"?

Muito se fala em educação, e obviamente é um dos caminhos a melhoria de vida individual e coletiva.

Mas gostaria que refletissem a frase de meu pai "Um país onde todo mundo é estudado, onde todo mundo é doutor, quem abrirá valos? Quem pintará as casas? Quem recolherá o lixo? "

A frase parece ser coisa de velho, coisa de outra geração, mas na minha opinião ele revela reflexão e "busca" por soluções.

sempre vem aquele que diz, na Alemanha todo mundo é estudado e o país vai muito bem!!!

Ok, compreendo, o sr e sra Fritz são doutores, mas quem poe a mão na massa é o paupérrimo africano e o imigrante turco, que não tem estudo nenhum.

O mesmo acontece em quase todos os países desenvolvidos, seus cidadões recebem educação de muito qualidade, mas o serviço fica a cargo do imigrante.

Será possível imaginar uma sociedade com muita educação, mas que o cidadão trabalhe no trabalho pesado ?

2 Antworten

Bewertung
  • Klauss
    Lv 6
    vor 8 Jahren
    Beste Antwort

Olá!

Eu também já pensei isso. Acho que falta é reconhecer o quão nobre é o trabalho de recolher lixo e carregar tijolos. E porque que as pessoas que exercem esses trabalhos não poderiam ser bem estudadas e ter boa condição de vida? E havendo interesse pode-se aplicar a tecnologia para melhorar a condição nesses trabalhos. Já li algo desse tipo em livro espírita, que o desenvolvimento tecnológico tende reduzir os trabalhos penosos. Aqui do lado construíram uma casa, para fazer a laje nem precisava carregar baldes de concreto, tinha a bomba que puxava do caminhão e jogava diretamente em cima da casa com uma tubulação, os operários tinham apenas que passar tipo um rodo para deixar lisinho! Trator com ar condicionado para escavar onde antes haveria muitos trabalhadores com enxada, essas coisas já estão acontecendo. Ainda há muito para progredir.

Abraço!

• Link
    Lv 6
    vor 8 Jahren

Seja bem vindo ao capitalismo, ele funciona exatamente dessa forma, enquanto um estuda e ganha dinheiro, o outro saí do seu país de origem e vai ser coveiro no outro.

O que deve ser feito, é que todos os países invistam em educação afim de melhorar a qualidade de vida de seu povo, e de acabar de uma vez por todas com a imigração de seu povo para outros países mais desenvolvidos.

E, por mais que um país tenha uma educação de primeiro mundo, sempre terá aquela pessoa ou aquele indivíduo que tem preguiça de estudar, e vai ser gari ou coveiro.

Haben Sie noch Fragen? Jetzt beantworten lassen.