Aos ATEUS, aos católicos e aos evangélicos e aos espíritas:?

"Para averiguar as causas, é preciso estudar os efeitos e, da natureza dos efeitos, pode-se deduzir a natureza da causa. Um efeito geral, uniforme e constante, deve ter uma causa geral, uniforme e constante... Um efeito que revele sabedoria e previdência, deve ter uma causa sábia e previdente... Uma causa sábia e previdente, não pode ser exclusivamente material... Não se encontrando nas criaturas encarnadas nem nas desencarnadas, só pode ser resultante do Criador que é DEUS"... (texto extraído do livro espírita "A GÊNESE" (de Allan Kardec). O que você amigo internauta acha dessa explicação (para mim ela é excelente!!!)... Por favor, dê sua opinião sincera... Estou postando essas linhas desse excelente livro espírita apenas para que vocês possam ver como o espiritismo é altamente instrutivo e educativo...

5 Antworten

Bewertung
  • vor 8 Jahren
    Beste Antwort

Penso igual!

Acho q é mto sem nexo pensar q nós, seres inteligentes, fomos criados do nada!

Assim como também acho q é sem lógica acreditar em um Deus justo e ao mesmo tempo acreditar q quando morremos tudo acaba. Se fosse assim, Deus n seria justo!

Assim como muitos outros pensamentos q tenho sobre o pensamento das pessoas.

Penso q já q nada é por acaso, logo tudo tem uma causa, a vida então também tem! É pensar pequeno de Deus, e até de nós mesmos, achar q a vida acaba aqui.

Jesus disse: Vós sois deuses.

Se ele disse isso, é porque somos capazes de tudo. ;D

• ?
    Lv 5
    vor 8 Jahren

Eu não sou ateu, sou cristão.

Somente pela fé é que se adquire convicção de que o Criador é certa pessoa.

Vou ser mais claro:

Buscar respostas pela filosofia o máximo que você vai chegar é que existe um Criador ou força criadora (como muitos agnósticos, Panteístas e/ou Deístas entendem)

Um Deus que age na sua vida, é algo de foro intimo, experiencia pessoal, alguns veem desta forma outros não...

Pessoas que podem aceitar a existência de Deus ou deuses (agnósticos, Panteistas, Deístas,cristão, budistas, hinduístas etc.) a questão é porque eles pensam de forma Tão diferente?

• vor 8 Jahren

vc tem ao menos 10%, de tudo que tem pra ser estudado neste mundo, em sua mente?

Se sim. Vc é mentiroso.

Se não, vc continua mentiroso, porém não sabe nada(também).

• Anonym
    vor 8 Jahren

CAROS ATEUS EXITE EFEITO SEM CAUSA ? É POSSÍVEL PROVAR ISTO EM

LABORATÓRIO ?

1)- Você esta aqui com a página do YR e navegando na internet isso significa que para isso esta acontecendo é necessário de outra coisa ( Provedor de internet) esta causando para você ter internet.

2)- Veja o monitor, seu PC, sabia que para ele existir foi OBRIGATÓRIO ter uma causa? É lógico , ou NÃO ? Se não explique.

3)- Existe uma causa não causada,que é a causa primeira de todas as causas, já dizia Platão e não a religião, que é Deus e ISSO É OBRIGATÓRIO, pois não existe efeito sem causa.

4)- Um homem tocando piano, por exemplo, está “causando” a música que ouvimos. Se ele parar, o mesmo acontece com a melodia.

5)- Agora faça a si mesmo a seguinte pergunta: Todas as coisas que existem neste exato momento estão sendo causadas à existência? Suponhamos que sim. Suponhamos que NÃO exista um Ser não-causado, nenhum Deus. Então, NADA poderia existir agora mesmo. Lembremos que todas as coisas precisam de uma causa presente fora de si mesmas para que possam existir.

6)- Portanto, agora mesmo, todas as coisas, incluindo todas aquelas que estão causando outras, precisam de uma causa. Elas podem gerar algo apenas se estiverem sendo trazidas à existência. Tudo o que existe, portanto, tem necessidade de ser causado à existência.

7)- Afirmar que Deus não existe é equivalente a dizer que toda a realidade seria dependente do 'nada'. O que é totalmente ilógico e irracional.

Visite nosso apostolado:

http://berakash.blogspot.com/2012/02/farca-do-espi...

• Wie finden Sie die Antworten? Melden Sie sich an, um über die Antwort abzustimmen.
  • Anonym
    vor 8 Jahren

Espírita é cheio de querer dar nó nos outros, com trocadilhos de palavras.

Pior, ainda cita o maior racista, plagiador e mentiroso de todo o planeta!

Quelle(n): de pilica Difícil de ser enrolada.
Haben Sie noch Fragen? Jetzt beantworten lassen.