Há Mediunidade na Bíblia? O que é mediunidade?

Update:

.

..

...

Neste domingo 09/06/2013, às 16:15 horas

no Programa Transição,

o tema será Mediunidade na Bíblia.

A apresentação será feita por, Maritta Cury pela:

REDE TV na Capital e Grande São Paulo

Rio de Janeiro – Minas Gerais – Ceará – Pernambuco

Mas todos poderão assistir este e programas anteriores

no site

http://www.programatransicao.tv.br/

Não deixem de ver!

...

..

.

8 Antworten

Bewertung
  • vor 8 Jahren
    Beste Antwort

Oi! Prezado YESNO.

Mediunidade trata-se do intercambio do plano material com o Espiritual de formas diversas.

Os registros mais antigos de manifestações Espíritas estão contidos na própria Bíblia, no Velho Testamento: 1Samuel: 9:18-19, 16:14-23 e 28:9-13.

Analise isto: Como Samuel poderia ser o fictício satanás, se ele avisa a Saul de seu erro? Ademais, isto prova que ele não era um Espírito evoluído; no máximo um pseudossábio.

Samuel 28:17-19?

17 Porque o SENHOR tem feito para contigo como pela minha boca te disse, e o SENHOR tem rasgado o reino da tua mão, e o tem dado ao teu próximo, a Davi.

18 Como tu não deste ouvidos à voz do SENHOR, e não executaste o fervor da sua ira contra Amaleque, por isso o SENHOR te fez hoje isto.

19 E o SENHOR entregará também a Israel contigo na mão dos filisteus, e amanhã tu e teus filhos estareis comigo; e o arraial de Israel o SENHOR entregará na mão dos filisteus.

Samuel 31:4-5

4 Então disse Saul ao seu pajem de armas: Arranca a tua espada, e atravessa-me com ela, para que porventura não venham estes incircuncisos, e me atravessem e escarneçam de mim. Porém o seu pajem de armas não quis, porque temia muito; então Saul tomou a espada, e se lançou sobre ela.

5 Vendo, pois, o seu pajem de armas que Saul já era morto, também ele se lançou sobre a sua espada, e morreu com ele.

Crônicas 10:4-06.

4 Então disse Saul ao seu escudeiro: Arranca a tua espada, e atravessa-me com ela; para que porventura não venham estes incircuncisos e escarneçam de mim. Porém o seu escudeiro não quis, porque temia muito; então tomou Saul a espada, e se lançou sobre ela.

5 Vendo, pois, o seu escudeiro que Saul estava morto, também ele se lançou sobre a espada e morreu.

6 Assim morreram Saul e seus três filhos; e toda a sua casa morreu juntamente.

O colégio de médiuns que acompanhava Moisés no deserto.

O apóstolo Paulo, quando declarou peremptoriamente: "Vos recebestes a lei por mistérios dos Anjos", isso em Atos, 7:53.

As palavras do Rei Lemuel, em provérbios, 31:1-9, que, segundo o texto Bíblico, são "a profecia com que lhe ensinou sua mãe". Temos ali uma comunicação Espírita integralmente reproduzida na Bíblia. A mãe do Rei Lemuel (não em forma de anjo, mas na sua própria forma humana) aparece ao Rei e lhe dita à mensagem.

Primeiro o Senhor fala a Moisés. Depois, Moisés reúne os setenta anciões, formando uma roda, e o Senhor se manifesta materialmente, descendo numa nuvem. Temos a comunicação pessoal de Jeová a Moisés, e a seguir o fenômeno evidente de materialização de Jeová, através da mediunidade dos anciãos, reunidos para isso na tenda. A nuvem e a formação de ectoplasma na qual o Espírito se corporifica.

A transfiguração no monte e surge com Jesus Moisés e Elias.

O próprio Jeová ensinava a mediunidade, como o apóstolo Paulo, em I Coríntios 14:26-32 ensinaria mais tarde a fazer uma sessão mediúnica

Sem falar naquela passagem em que Jesus anda sobre as águas, fica evidenciado que ali era o Espírito de Jesus materializado, após uma emancipação da alma.

I Coríntios 15:42-6.

42 Assim também a ressurreição dentre os mortos. Semeia-se o corpo em corrupção; ressuscitará em incorrupção.

43Semeia-se em ignomínia, ressuscitará em glória. Semeia-se em fraqueza, ressuscitará com vigor

44 Semeia-se corpo natural, ressuscitará corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual.

45 Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante.

46 Mas não é primeiro o espiritual, senão o natural; depois o espiritual.

II Coríntios 12:1-5.

1 EM verdade que não convém gloriar-me; mas passarei às visões e revelações do Senhor.

2 Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo, não sei, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao terceiro céu.

3 E sei que o tal homem (se no corpo, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe)

4 Foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar.

5 De alguém assim me gloriarei eu, mas de mim mesmo não me gloriarei, senão nas minhas fraquezas.

Um forte abraço, cheio de Paz e Luz.

• Mizuke
    Lv 5
    vor 8 Jahren

Há sim , Mediunidade é a capacidade de comunicar-se com o plano espiritual.

Os médiuns são os intermediadores entre o mundo físico e espiritual.

• vor 8 Jahren

A mediunidade está na Bíblia.. E por sinal em muitas partes dela.

Apocalipse é pura mediunidade. Nela João usou de sua mediunidade de prever o futuro.

Como vc acha que Moisés recebeu os 10 mandamentos? Mediunidade de psicografia.

Como vc acha que Maria viu o anjo Gabriel, que a Bíblia msm diz q anjos são espíritos? Mediunidade de vidência.

Jesus mesmo tinha a mediunidade da cura. São poucas as pessoas q a têm perto das q tem vidência.

E tbm há muitas passagens da Bíblia que mostram claramente a mediunidade de audiência.

A mediunidade é um dom para ser usado exclusivamente para o bem! E n para ganhar dinheiro ou coisa do tipo.. Se n vc perde o direito de tê-la pois n a usa corretamente. Podemos ver esse exemplo na novela O Profeta!

Cada um tem aquela q necessita e merece. Com o grau que tbm necessita e merece.

Todos a temos! Mas se n à tem em um grau que dê para vc sentir realmente q tem, é pq n saberia lidar com ela mas, um dia todos nós teremos não só uma como todas! Ela é o sexto sentido literalmente ;D

• vor 8 Jahren

É VER ALÉM DA VISÃO

• Wie finden Sie die Antworten? Melden Sie sich an, um über die Antwort abzustimmen.
  • Anonym
    vor 8 Jahren

Atos 16: 1- 40

• sim,há e em toda ela,todas as revelações da torah, e do velho t estamento,são formas de mediunidade, todas as revelações, foram feitas através da comunicação de mentores,ou de Deus,diretamente para com as pessoas e ou os profetas, entenda mediunidade todas as pessoas tem, mediunidade é patrimônio da humanidade. todos seres vivos,reafirmo,todos seres vivos,por serem vivos,tem a partícula divina,tem alma,e por isso todos seres vivos, tem mediunidade.

Define-se mediunidade,como:

- Uma sensibilidade maior, uma facilidade natural do Ser vivo. do ser.

-uma capacidade de percepção extrassensorial,através da qual se pode notar a uma outra presença em outra dimensão, a dimensão do universo energético que nos rodeia.

entenda a mediunidade não temreligião, é da humandiade, e todas as pesosas tem seus dons,e sensibilidades,umas em menor intensidade,e outras mais intensas.

entenda bem isso, a religião do espiritismo estuda mais sobre o tema, e com mais disciplina e idoneidade,para evitar mau uso dos dons mediúnicos,com foco em explorar as fragilidades das pessoas,tanto dos médiuns,como das pessoas que buscam o auxilio e consulta a este médiuns.

\os próprios espiritas,de todas as religiões,afirmam:

- a mediunidade, costuma ser estudada pelos espiritas,mas não é patrimônio de religião nenhuma, a mediunidade pertence ao ser humano, não as suas religiões.

Muitas pessoas são médiuns e dão outros nomes a isto,como revelação,profetização, como um anjo e veio falar-me.. um mentor..

Espero ter respondido.

Quelle(n): vida real, entenda a mediunidade é uma ferramenta de sobrevivência que Deus da a todos nós e pode ser desenvolvida, em cursos especifico, exemplifico, na federação espirita de São paulo,tem diversos cursos, onde as pessoas analisam,com qual dom você nasceu, uns tem dom de cura,outros de vivencia,outros de incorporação,outros ouvem os espíritos que estão desencarnados,outros escrevem/psicografam,outros tem o dom da pintura mediúnica,outros da musica mediúnica, compõe letras e partituras de musicas,ou tocam musicas em instrumentos musicais.Cada pessoa tem um dom ou mais, conforme sua missão na vida,na terra.
  • Eureca
    Lv 6
    vor 8 Jahren

Não reconheço nenhum caso de mediunidade na Bíblia, os profetas não trocavam Email com Deus e com ninguém do mundo Espiritual, e também não eram advinhos, eles eram inspirados por Deus a ensinar o que é correto para as pessoas, com a benção de Deus.

• vor 8 Jahren

Mediunidade é o nome atrbuido a uma alegada capacidade humana que é suposto permitir uma comunicação entre homens e ESPIRITOS. Nao ha Mediunidade na Biblia.

Haben Sie noch Fragen? Jetzt beantworten lassen.