Se SÓ JESUS SALVA como estão os que morreram antes dele?

...E os que nunca poderão ter contato com a mensagem cristã por força da cultura, da repressão ou que morrem antes?

- Para os que acreditam nisso,

como é construída a lógica desse postulado salvacionista?

Considere que há pessoas boas, fraternas e amorosas que nunca conheceram nem nunca conhecerão Jesus.

...

..

.

Update:

•*´¨)

¸.•´¨

(¸.•*¨*•► Andamento

[Johhan Apple] Eu perguntei sobre a construção lógica dessa afirmação. Você é programador e entende o que é lógica. O que disse não disse nada. Habilite-se

[Sr. Wagner Otávio] Releia a pergunta: Eu disse "ANTES de Jesus" e os impedidos de conhecerem a mensagem, como ficarão? A CCB que eu conheço não explica isso. O Sr sabe? Diga!

[Thiago Pregador] "Se merecerem"! Muito enigmática sua afirmação. Seja mais explícito por favor

13 Antworten

Bewertung
  • vor 8 Jahren
    Beste Antwort

Pois é amigo, Quantos não morreram antes mesmo de Jesus, não é verdade? Nem souberam que tinham espírito. Mas, o curioso é que eles dizem que esses mortos estão esperando o dia do juízo final. Então, Deus não pode fazer a mesma cobrando dos que morreram recentemente que ouviram a sua mensagem de Jesus, pois "quem sabe mais, mais será cobrado". Em resumo, os que morreram antes da vinda de Jesus estão salvos. Pode? Dai-me paciência.

• vor 8 Jahren

Talvez receberam a chance de aceitá-lo do outro lado .

• Anonym
    vor 8 Jahren

Jesus e Deus tem o mesmo espirito. Portanto os q morreran antes de Jesus serao justificados por Deus (se merecerem).

• vor 8 Jahren

Admirável amigo YESNO.

Eu acrescento aqui o que meu raso entendimento me faculta; e também minha fé pessoal:

O divino é real, “cientifico”, e universal.

As mensagens divinas independente de raiz ou fonte de onde vem, não salvam, mais reportam em tempo real a salvação que ocorre pela ação dinâmica da divindade espiritual no plano material, independente de presente passado ou futuro.

Quando o filho primogênito do Eterno formatou o planeta, formatou os corpos humanos a sua imagem e semelhança física e espiritual, pelas leis da evolução, deixando aptos a receber a “centelha” do imanifesto, já trabalhava na salvação de toda a humanidade (entenda salvação como levar o “Ser” em direção a plenitude do Supremo).

Jesus o Cristo foi o Ser Divino com capacidade única de manifestar o espírito do Absoluto, foi também o primeiro Humano, e dele veio toda terra e tudo que há nela, exceto o espírito que foi dado pelo absoluto. Sendo assim ele conhece a saga Humana, e dinamiza a nossa salvação no passado, presente e futuro.

• Wie finden Sie die Antworten? Melden Sie sich an, um über die Antwort abzustimmen.
  • Jean
    Lv 5
    vor 8 Jahren

Quando Jeus morreu ele "deceu a mansão dos mortos" pra salvar as almas boas. E na bíblia diz "por enquanto permancem estas 3 coisas (...) mas a maior delas é a caridade" então tem que ser uma boa pessoa pra ser salvo.

• Anonym
    vor 8 Jahren

Boa pergunta, vou acompanhar as respostas (exceto as cretinas).

• Anonym
    vor 8 Jahren

Vou tentar fazer uma construção lógica:

O homem antes da lei mosaica - o que pecou sem lei, sem lei será julgado.

O homem na lei mosaica - o que pecou com lei mediante a lei será julgado.

Não basta conhecer, é necessário praticar a lei para ser justificado.

Os que nunca conheceram a lei, antes ou após ela existir, têm naturalmente as coisas que são da lei em seu coração. Mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência e os seus pensamentos, quer acusando ou defendendo.

Mas precisamos entender que a lei serviu apenas para mostrar aos homens que é impossível guardar toda a lei. A lei nos mostra que é impossível ao homem agradar a Deus por seus próprios esforços ou vontade.

A lei apenas condenava. A lei foi como um aio (escravo que cuidava das crianças ricas, na antiga Grécia e Roma) que nos conduziu a Cristo.

Desde a antiguidade o homem quis se achegar a Deus. Fazia isso através de sacrifícios (humanos e de animais). Com derramamento de sangue. Por isso que Cristo é o cordeiro (perfeito) de Deus, que tira o pecado do mundo.

Só Cristo cumpriu toda a lei. Fez isso não para nos dar o exemplo de que é possível guardar toda a lei mas para ser aprovado como um cordeiro sem mácula para o sacrifício. Em levíticos, no AT, os animais a serem sacrificados deveriam ser perfeitos (não podiam ser cegos, aleijados, doentes).

Interessante que Cristo, antes da crucificação, foi levado perante o sacerdote (autoridade religiosa) e perante Pilatos (autoridade civil) para ser interrogado:

Então o sumo sacerdote rasgou as suas vestes, dizendo: blasfemou! Que necessidade mais temos de testemunhas? Eis que ouvistes agora a blasfêmia!

Que vos parece? Responderam eles: É réu de morte. (Mateus 26:65-66) ou seja: é um cordeiro perfeito, apto para o sacrifício

Perguntou-lhe Pilatos: que é a verdade? Tendo dito isto, voltou aos judeus e lhes disse: Eu não acho nele crime algum (João 18:38) - em outras palavras: é um cordeiro perfeito, apto ao sacrifício.

Como cordeiro, Cristo foi aprovado para o sacrifício pelas autoridades políticas e religiosas da época.

Também, seguindo a lei do holocausto, citada em Levítico 6:9, Cristo também ficou na "lareira do altar" toda a noite até pela manhã! (foi torturado durante toda a madrugada). Ele foi preso na noite da 5ª feira e ficou preso até a 6ª feira, quando foi entregue para ser crucificado:

Logo de manhã, entraram em conselho os principais sacerdotes com os anciãos, os escribas e todo o Sinédrio; e, amarrando a Jesus, levaram-no e o entregaram a Pilatos.

• vor 8 Jahren

Jesus não salva e nunca salvou ninguém; a própria pessoa é que se salva, segundo sua conduta; seus procedimentos; sua moral; cada um tem seu livre-arbítrio...

Quelle(n): Enciclopédia da vida.
  • Anonym
    vor 8 Jahren

sou cético

mas obviamente que quem nasceu antes de Jesus foi julgado por critério diferente, pela lei mosaica provavelmente.

Os que não tem acesso a mensagem de Jesus não podem ser julgados por critérios que desconhecem, mas toda cultura sabe que é errado, matar, roubar, mentir, caluniar

O que chamam de Deus é a representação humana da existência de culturas muito mais civilizadas que a nossa

Os ets se divertem com nossa ignorancia

• vor 8 Jahren

Eis aí um dos problemas de apoiar a visão religiosa: por se tratar de uma perspectiva exclusivista quanto ao caminho que leva à Deus, tal crença exclui compulsoriamente todos aqueles que, simplesmente, não aderiram à religião por falta de oportunidade e não por opção. Como condenar um indígena sulamericano, ou um aborígene australiano, que só tiveram contato com civilizações cristãs há, no máximo, uns quinhentos anos atrás, sendo que só o cristianismo tem cerca de dois mil anos. Será que, se Deus existir, em sua sabedoria e justeza ignoraria os limites geográficos do próprio mundo que Ele criou e permitiria que suas criaturas nacessem condenadas por fatos alheios a sua vontade? Isto não faz o menor sentido.

Haben Sie noch Fragen? Jetzt beantworten lassen.