___ Jesus teria dito que " é necessário haver o mal "...­­­ Por quê?

e em acréscimo: "mas ai daqueles por quem os escândalos vêm"

Qual o sentido dessa "necessidade" do mal, se ele provoca sofrimento e dor?

A dor e o sofrimento são necessários ao homem?

...

..

.

Update:

[Mirc] Faltou profundidade: como aplicar o "ai daqueles por quem os mal acontece" no caso da dor de barriga?

[Matheus] É um equívoco pensar que sem o mal não se sabe o que é bem. O maniqueísmo já foi superado por novos modos de pensar. Obrigado

Update 2:

[Bia BH] A palavra "NECESSE" está na Vulgata Latina. É de lá, São Jerônimo, que o temo vem

E em duas das 4 Bíblias que comparo, a palavra exata é "NECESSÁRIO". Em JFA online está "MISTER" e só na católica está "INEVITÁVEL".

Como dizia Voltaire "tradução é traição" Agradeço sua opinião.

9 Antworten

Bewertung
  • vor 8 Jahren
    Beste Antwort

Meu amigo. Por Jesus ser um espírito criador de mundos, ele sabia que o nosso planeta de "Prova e Expiação" iria ser habitados por espíritos ignorantes espirituais, sendo assim endividados pelas leis divinas, sujeito a reajuste pelas mesmas leis. Um abraço.

• Na China antiga, o Kung Fu ensinado pelos monges Shaolin era baseado na dor. Acreditava-se que só havia aprendizado se houvesse dor. Por isso, o treinamento Shaolin era duríssimo. Talvez, realmente, só aprendemos se houver sacrifício.

Sobre o mal, creio que ele seja inerente ao ser humano. Não creio que o mal habite na natureza. Mas, está associado as pessoas. O mal é produzido por homens e mulheres. Logo, sem as pessoas, o mal não poderia agir livremente. Ele, o mal, precisa de corpos para agir livremente. Cabe a cada pessoa ter a consciência sobre seu corpo e renegar o mal.

• vor 8 Jahren

Só evoluimos através dos revezes que nos acometem, se estes revezes não vem, ficamos senttados com o papo para o ar. Levantar porque, não tenho necessidade de nada?

• vor 8 Jahren

para que os tolos saibam porque o bem é melhor e aprendam

• Wie finden Sie die Antworten? Melden Sie sich an, um über die Antwort abzustimmen.
  • Lia BH
    Lv 6
    vor 8 Jahren

Essa palavra "necessidade" está parecendo uma tradução ruim... na minha bíblia está:

" È inevitável que haja escândalos..."

Mas quanto à questão que você coloca sobre a necessidade do sofrimento podemos fazer a comparação com uma pintura, onde a beleza só se realça na combinação de claros e escuros... se a pintura for toda em cores claras não fica bonito.

Assim também em nossa vida, o sofrimento tem uma utilidade pedagógica. Se a criança não queimar o dedo num fósforo não aprende...

Infelizmente somos de cabeça dura e só aprendemos quando sentimos na pele as consequências as coisas que fazemos... portanto, para podermos ter a liberdade ou livre arbítrio precisamos também do sofrimento para aprender a fazer escolhas melhores.

Eu diria que o sofrimento é o outro lado da moeda da liberdade, ou o preço que pagamos para ter o livre arbítrio.

Além disso, alguém se lembraria de Deus se não houvesse sofrimento nessa vida?

• Anonym
    vor 8 Jahren

Os maus momentos existem para que a gente valorize os momentos de Paz. E para que a ente se fortaleça também.

Não sei se são necessários, mas existem para todos.

Beijinhos.^^

• vor 8 Jahren

Sem o mal, você nunca saberia o que é o bem.

Quelle(n): Minha cabeça de louco
  • mirc
    Lv 7
    vor 8 Jahren

Porque sem dor de barriga o sujeito não aprende que não pode comer de tudo.

• Anonym
    vor 8 Jahren

Se tem um deus bíblico la em cima, ele ta rindo a beça de como o ser humano é tolo e tá se destruindo, com certeza o diabo também.

Haben Sie noch Fragen? Jetzt beantworten lassen.