YESNO
Lv 7
YESNO fragte in Artes e HumanidadesFilosofia · vor 8 Jahren

O que busca o Progresso Científico e Tecnológico? A felicidade do homem?

Derivadas:

-a humanidade tem sido mais feliz do que 500 anos atrás?

-há uma tecnologia da felicidade?

-a direção das buscas do homem esta corretamente apontada?

...

..

.

9 Antworten

Bewertung
  • vor 8 Jahren
    Beste Antwort

Olá

Os investidores dessa área vendem apenas bem estar.

Não se importam com felicidade, até porque tecnologia é mais cara e são poucos os que podem pagar.

Quando penso em tecnologia, não viso apenas a do entretenimento, penso igualmente a área da medicina que dispõe de muitos recursos, mas poucos tem acesso.

• Oi YesNo !!

O progresso cientifico e tecnologico buscam melhorias pra vida do ser humano, conforto, soluções pra reverter as besteiras que o homem faz...

Felicidade é outra coisa... não depende de fé, nem de logica... felicidade esta no equilibrio de todas as coisas...

Ventos de Paz !!

• ?
    Lv 6
    vor 8 Jahren

Caro Yesno.

Mas quem disse que o homem existe para ser feliz?

O que é a felicidade, senão um termo de significado obscuro, incerto e subjetivo, que o homem utiliza para designar aquilo que ele acredita ser o bálsamo que aliviará seu ser da angústia e da ansiedade que as dores e as dúvidas lhe provocam.

Pois é meu caro, o homem não nasceu para ser feliz, o homem nasceu para ir rumo ao desconhecido em busca do conhecimento. E o progresso científico aliado ao seu filho pródigo, o avanço tecnológico, são os que fornecem o ÚNICO caminho seguro e as ÚNICAS ferramentas adequadas para essa busca.

É impossível prever até onde iremos.

Pode ser que venhamos a perecer na próxima curva... Pode ser que venhamos a nos tornar Deus.

E por falar em Deus... Será que Deus é feliz?

• vor 8 Jahren

Tem espaço para tudo nesse mundo, para qualquer tipo de pesquisa, depende a

área de atuação do pesquisador, lógico, alguma coisa tem

mais interesses para investidores que outras, de repente evolui mais as pesquisas.

A vida é isso mesmo, cada um corre atrás do que lhe convém, e não vai mudar tão cedo.

• Wie finden Sie die Antworten? Melden Sie sich an, um über die Antwort abzustimmen.
  • vor 8 Jahren

A ciência é pragmática, ela busca a melhoria da qualidade de vida humana. No que se refere ao aspecto religioso e de crença a ciência é totalmente laica. A felicidade humana não faz parte do escopo analítico da ciência.

• Edson
    Lv 6
    vor 8 Jahren

Trazer ao homem mais conforto e segurança; hoje conhecemos algumas ervas que trazem curas para doenças que antes eram "incuráveis".

• ?
    Lv 7
    vor 8 Jahren

O progresso científico e tecnológico é algo neutro em relação à felicidade humana. A mesma tecnologia pode ser utilizada para construir e para destruir assim como uma faca pode ser utilizada no ofício de açougueiro ou como arma de homicídio.

O esforço de progresso científico e tecnológico ocorre no ambiente externo ao ser humano e a felicidade decorre de longo e laborioso trabalho interior, subjetivo, lidando com sentimentos, emoções, opções básicas na área da ética e da moral, na definição de objetivos de vida .....

Antropólogos descrevem agrupamentos humanos muito avançados na conquista da felicidade e, simultaneamente, atrasados e rudimentares do ponto de vista científico e tecnológico.

• Anonym
    vor 8 Jahren

Yesmo.

Em primeiro lugar meus agradecimentos pela bela resposta a minha pergunta, sobre aquele individuo que vive atacando o Espiritismo, claro que não vou perder tempo com alguém que não tem o mínimo de conhecimento nem da vida e nem de estudos.

Sei pelo IBGE que o espiritismo é aceito pela camada social que tem mais conhecimento e estudos.

Já fui atendido em operações espirituais pelo Centro Espírita Tupyara algumas com merecimentos e outras não por serem resgates de vidas passadas.

Mais uma vez muito obrigado pelas belas explicações.

Obs 1.: Não vou dar as 5 estrelas pra ti que sei que isso não faz diferença para a tua pessoa, vou dar as 5 estrelas justamente para aquela criatura.

Obs 2.: Na real só estou aqui no YR para passar tempo

• vor 8 Jahren

nem sempre

como em religião, há pessoas que manipulam a ciência e fazem mau uso dos conhecimentos

Haben Sie noch Fragen? Jetzt beantworten lassen.