É sábio um Espírito que fez o mal a alguém nascer no mesmo lar de sua VÍTIMA?

Exemplo: Uma mulher que assassinou outra mulher, nascer no mesmo lar da pessoa que ceifou a vida. Como sua mãe.

Seria mais fácil agir a lei do amor.

Poderia aqui serem usados outros exemplos também.

15 Antworten

Bewertung
  • vor 8 Jahren
    Beste Antwort

    Luz, não sei se é questão de ser sábio ou uma escolha acertada, no entanto é na célula familiar que ele vai ter a oportunidade de ficar frente a frente junto daquele a quem fez tanto mal e fazer os resgates e ajustes necessários – É um exercício do espírito, uma tentativa de reconciliação que fará com que os dois cresçam espiritualmente e não fique nenhum resquício do mal que os atingiram.

    À bem da verdade, dificilmente você vai encontrar uma família onde reina a paz absoluta – Às vezes a convivência para alguns no seio familiar é um verdadeiro martírio e muitos saem de cena literalmente – Então uma nova reencarnação deve ser programada a fim de que a justiça seja feita.

    Felizmente essa lei é para todos, e não importa o tamanho do atentado contra um irmão – há que ser pago da mesma forma a quem deu origem ao mal. “Daqui não saireis, enquanto não pagardes o último centil” - Justiça sábia.

    Abçs. José.

  • vor 8 Jahren

    Normalmente é isto mesmo que vai acontecer. É uma nova chance de conviverem e exercitarem o perdão.

    Embora não se lembrem conscientemente, o fato está gravado no perispírito.

  • vor 8 Jahren

    Sim querida é a prova do maior amor de Deus por nós!

    Dar-nos a lei do esquecimento para que a vida e o tempo cure as feridas abertas pelas nossas imperfeições.

  • Anonym
    vor 8 Jahren

    LE: Em que se funda o dogma da reencarnação?

    “Na justiça de Deus e na revelação. Só entre os egoístas se encontram a iniqüidade, o ódio implacável e os castigos sem remissão."

    LE: Poderá ser tão adiantado quanto o de um adulto o Espírito de uma criança que morreu em tenra idade?

    “Algumas vezes o é muito mais, porquanto pode dar-se que muito mais já tenha vivido e adquirido maior soma de experiência, sobretudo se progrediu.”

    LE: Em nossa existência, pode o Espírito que animou o corpo de um homem animar o de uma mulher e vice-versa?

    “Decerto; são os mesmos os Espíritos que animam os homens e as mulheres.”

  • Wie finden Sie die Antworten? Melden Sie sich an, um über die Antwort abzustimmen.
  • vor 8 Jahren

    Luz___, sinceramente falando não dá para imaginar alguém tendo consciência ao nascer na terra, e morando junto com alguém que o matou, ou estuprou, ou roubou, por exemplo e nascer na mesma família e se perdoarem. Mas a sabedoria de Deus é tão grande que colocou seres que normalmente se odiariam por toda eternidade com o sábio esquecimento. E convivendo próximos! Para que em cada encarnação ou quiça! Em apenas uma já passem a se amar. e o amor "cobre uma multidão de pecados".

    Sabedoria está no esquecimento e na proximidade dos indivíduos.

    Deus é justo.

  • vor 8 Jahren

    A aproximação facilita a reconciliação. Essa ação por parte de DEUS é extremamente sábia. Se nascêssemos em cidades, estados ou países diferentes, a reconciliação tão necessária à nossa evolução ficaria quase impossível.

    Daí Jesus ter dito em seu Evangelho: NOSSOS MAIORES INIMIGOS SÃO NOSSOS FAMILIARES.

  • vor 4 Jahren

    Olha ela ficou com vergonha Deixa isso pra lá,o importante é seguir a vida ''Os fracos se vingam,os fortes perdoam e os superiores ignoram'' ''Amigos virtuais,mais sentimos reais'' ''O amor é isso,sempre amar,sempre ajudar e nunca abandonar' '' Quando tem felicidade demais,temos que tomar cuidado,pois as vezes a propria felicidade pode sair correndo,por puro espanto'' Se cuida! Obrigada ! Boa Sorte ! Amo muito tudo isso ! Abraços e Beijos ................................ Tenha um ótimo dia !.......................... ............................ Ass: ? Uma usuária querendo mudar ?..........................

  • vor 8 Jahren

    Crescemo pelo amor ou pela dor.

    A escolha é nossa...

  • vor 8 Jahren

    Mera e infantil conjeturação da mente humana, vazia entendimento espiritual, pois se ao morrer o espírito humano esquece-se completamente de quem era, do que fez e se nem mesmo sabe o seu destino, como poderá reencarnar para expiar alguma coisa?

    DEUS É AMOR - logo nós somente viemos à Terra para crescer, evoluir, tanto no aspecto material como no aspecto espiritual, podes crer!

    Nada de pagar ou queimar carma, aliás, esta ideia é anterior ao Budismo e compreende a transmigração, fato que não é aceito pelo canon judaico-cristão.

    Fica tranquilo, pois nenhum parente teu veio à Terra para vingar alguma coisa que já morreu ou foi esquecida lá do passado.

    Um grande abraço do Velho Riozinho.

  • Anonym
    vor 8 Jahren

    não sei

Haben Sie noch Fragen? Jetzt beantworten lassen.