Espíritas e simpatizantes, qual é ação, a eficácia e a importância da prece?

5 Antworten

Bewertung
  • vor 8 Jahren
    Beste Antwort

Achei um texto que é muito esclarecedor:

"Poderíamos dizer que a prece é uma projeção do pensamento, a partir do qual irá se estabelecer uma corrente fluídica cuja intensidade dependerá do teor vibratório de quem ora, e nisto reside o seu poder e o seu alcance, pois nesta relação fluídica o homem atrai para si a ajuda dos Espíritos Superiores a lhe inspirar bons pensamentos. Por que pensamentos? Porque são a origem da quase totalidade de nossas ações.(Primeiro pensamos depois agimos).

Poderíamos dizer também que a prece é uma invocação e que por meio dela pomos o pensamento em contato com o ente a quem nos dirigimos.

A prece é a expressão de um sentimento que sempre alcança a Deus, quando ditada pelo coração de quem ora.

O Espiritismo faz compreender a ação da prece explicando o processo da transmissão do pensamento: quer o ser por quem se ora venha ao nosso chamado, quer o nosso pensamento chegue até ele.

Para compreender o que se passa nessa circunstância, convêm considerar todos os seres, encarnados e desencarnados, mergulhados no mesmo fluido universal que ocupa o espaço, como neste planeta estamos nós na atmosfera. O ar é o veículo do som com a diferença que as vibrações do ar são circunscritas ao planeta Terra, ao passo que as do fluido universal se estendem ao infinito.

Então, logo que o pensamento é dirigido para um ser qualquer na Terra ou no espaço, de encarnado a desencarnado, ou vice-versa, uma corrente fluídica se estabelece de um para o outro, transmitindo o pensamento, como o ar transmite o som. A energia da corrente está na razão da energia do pensamento e da vontade. É por esse meio que a prece é ouvida pelos espíritos onde quer que estejam; que eles se comunicam entre si; que nos transmitem as suas inspirações; que as relações se estabelecem a distância, etc."

(...)

• vor 8 Jahren

A prece ajuda a afastar espíritos malignos e obsessores, além de mantes a paz no próprios espírito! Muito obrigada por fazer uma pergunta direcionada aos espirítas, sem nos julgar!

• Anonym
    vor 8 Jahren

Carissimo Morango, minha resposta será parcial pois só se baseia em minha experiencia, mas é bem provavel que as experiencias dos outros também enriqueça a resposta.

Sei que DEUS é Oniciente, nada que dissermos numa prece lhe será novidade.

Tamém sei que Deus não fica esperando nosso pedido para agir, ELE não depende de nossa permissão, nem faz picuinhas.

Então cheguei a situação se realmente vale a pena rezar, orar, meditar, vibrar na intenção de alguem, de algo ou por nós mesmos.

Mas a vida tem alto e baixos e neste momentos de elevação e depressão precisei me ligar a DEUS para entender, para suportar e humildemente fiz um pedido a DEUS.

E fui atendido! surpreendentemente eu fui atendido!

Bom, vale a pena rezar?

Sim vale, mas nem tanto pelo pedido, nem pela graça alcançada.

Acredito que vale o aprendizado, vale o movimento de nos abrir para DEUS e deixar DEUS se manifestar, não vale a petição, nem a ladainha, mas vale a humildade, a aceitação (ou resignação como dizem os espíritas).

Não podeos orar e esquecer de agir

não podemos orar e cruzar os braços

Não devemos rezar e ter mágoas e rancores no coração!

Mas é uma ação válida, eficiente quando oportuna e de grande importancia na nossa jornada.

• vor 8 Jahren

"o que quer que seja que pedirdes na prece, crede que o obtereis, e vos sera concedido".

"a prece é uma invocaçao;por ela um ser se coloca em comunicaçao mental com outro ser ao qyal se dirige. Ela pode ter por objeto um pedido,um agradecimento ou uma glorificaçao. Pode-se orar por si mesmo ou por outrem,pelos vivos ou mortos. As preces dirigidas a Deus sao ouvidas pelos Espiritos encarregados da execuçao das suas vontades;aquelas que sao dirigifas aos bons Espiritos sao levadas a Deus. Quando se ora a outros seres, senao a Deus, é apenas na qualidade de intermediarios,intercessores,porque nada se pode fazer sem a vontade de Deus".

• Wie finden Sie die Antworten? Melden Sie sich an, um über die Antwort abzustimmen.
  • A B2
    Lv 7
    vor 8 Jahren

Jesus cura e salva.

Haben Sie noch Fragen? Jetzt beantworten lassen.