É possível haver justiça sem REENCARNAÇÃO?

Reencarnar é renascer varias vezes em diferentes situações sociais, financeiras e sexuais.

seria possível acreditar em sua bondade e justiça sem aceitarmos a reencarnação?

Deus seria justo se desse ao ser humano uma única vida e nesta única chance este ser nascesse pobre, doente e não tivesse condições para estudar? Haveria justiça? Certamente que não!

Somos Espíritos imortais e estamos destinados à evolução, a perfeição. Nestas várias existências convivemos com outros Espíritos, e nestes relacionamentos, através de nossos acertos ou erros, conquistamos afetos ou desafetos.

Todo ato infeliz gera uma conseqüência que é de nossa inteira responsabilidade: é a lei Causa e Efeito.

Deus, em sua imensa bondade e justiça, dá ao homem, através da reencarnação, a oportunidade de aprender, de corrigir seus erros.

por isso que muitos Espíritos, arrependidos por prejudicarem seu próximo e a si mesmos, pedem aos Espíritos superiores a oportunidade de reencarnarem na mesma família dos companheiros que prejudicaram, e através da convivência, podem corrigir seus atos.

Os atos de maldade contra o próximo, por pessoas de idade avançada, só reforça o fato de que o Espírito é que amadurece ou não. Há, assim, crianças mais maduras que muitos adultos.

É por isso que devemos ter muito carinho, amor, paciência e tolerância com parentes cuja convivência é difícil. Não sabemos o motivo que os leva a agirem de forma errada. Precisamos perdoá-los e guiá-los ao caminho do bem com nossos bons exemplos.

É só através do amor e do perdão que podemos superar nossos defeitos, nossos atos infelizes.

Vamos nos esforçar para compreender e ajudar o pai que bebe, a mãe que bate sem motivo, o irmão que nos quer prejudicar porque ainda não entendeu que é mais fácil repartir.

Através do perdão, do amor, da paciência e da compreensão é que todos nós podemos melhorar,.

________________________________________________________________________________

Perguntou-lhe, então, Nicodemos: "Como pode nascer um homem já velho? Pode tornar a entrar no ventre de sua mãe, para nascer segunda vez?"

Jesus respondeu: Em verdade, em verdade vos digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo. O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; o mesmo se dá com todo aquele que é nascido do Espírito”.

“Como pode ser isso?”, disse-lhe Nicodemos.

Jesus, então, afirmou: “Tu és mestre de Israel e não sabes?”

Digo-te em verdade, em verdade, que não dizemos senão o que sabemos e que não damos testemunho, senão do que temos visto. Entretanto, não aceitas o nosso testemunho. - Mas, se não me credes, quando vos falo das coisas da Terra, como me crereis, quando vos fale das coisas celestiais?"

Também, veremos a referência de Jesus com relação a João Batista ser reencarnação de Elias, referência está que está contida em Mateus (capítulo XVII, versículos 10 a 13).

_________________________________________________________________________________

13 Antworten

Bewertung
  • vor 8 Jahren
    Beste Antwort

    É impossível. Sem reencarnação não há Justiça Divina. Como crer em um Deus que nos condenaria eternamente, sabendo de nossas fraquezas e Ele sabendo o que criou? Não haveria lógica se assim fosse.

    Não dá para acreditar em um Deus vingativo, irado e que precisaria mandar alguém morrer para que pudesse nos salvar d'Dele mesmo.

  • Anonym
    vor 8 Jahren

    interessante sua pergunta, eu acredito em reencarnação sim!.

  • realmente, eu acredito em reencarnação.

  • Anonym
    vor 8 Jahren

    Bom dia querida amiga especial irmã Luz

    Não concordo porque Justiça sem reencarnação não daria certo

    porque todos poderia sofre o castigo mais severo que tem no mundo

    que é a solidão

    beijos seu amigo especial e irmão Ler

    Te_______________amor

  • Wie finden Sie die Antworten? Melden Sie sich an, um über die Antwort abzustimmen.
  • A reencarnação é uma doutrina criada por um homem, mortal como qualquer um de nós. Sendo assim, tanto o criador dessa doutrina quanto aos seus seguidores se colocam acima de Deus, já que acreditam que tal doutrina é superior a qualquer outra doutrina criada por Deus.

    Como podem ver, para eles, fica mais fácil crer num pensamento humano que na bíblia, que foi sim, escrita por homens, mas com a inspiração do Espírito Santo de Deus.

  • Prefiro acreditar na TEORIA DO MULTIVERSO que é menos fantasiosa,mas um pouco similar a idéia de REENCARNAÇÃO só que sem esse misticismo todo.

    Quelle(n): EU
  • vor 8 Jahren

    Não acredito em reencarnação.

    Como o ser humano gera tantas crendices ? Ora essa ! Nos poupe dessas maluquices. Sem ofensas, mas isto eh um tanto fantasioso.

  • Anonym
    vor 8 Jahren

    Justiça é uma construção humana. Vá ler Hans Kelsen ao invés de ficar esperando em sua crendice particular.

  • vor 8 Jahren

    Não existe reencarnação tudo isso foi inventado para fazer filme ,vender revista etcss. Uma geração vai outratra vem, os que morrem estão guardados na memória de DEUS, e na hora certa ele ressucitaa todos, NÃO SEJA ENGANADO NÃO EXISTE REENCARNAÇÃO E SI M RESSURREIÇÃO ! UM ABRAÇO

  • vor 8 Jahren

    PARA haver justiça não precisa de reencarnação, se isso fosse verdade, não teria sido omitido... Jesus falou clara e repetida vezes sobre a RESSURREIÇÃO e deu provas disso, escrito por toda BÍBLIA, a REENCARNAÇÃO, só é interpretada por KARDEC no ESPIRITISMO, uma organização que é acusada de PRATICAR OCULTISMO e ser usada por ESPÍRITOS CAÍDOS...não era estranho que viésse falar contra a PALAVRA DE DEUS...

Haben Sie noch Fragen? Jetzt beantworten lassen.