O homem em seus aspectos psicológico e social é formado basicamente em face das influências externas ou possui?

"O homem em seus aspectos psicológico e social é formado basicamente em face das influências externas ou possui capacidade de influir de modo significativo em seu interior e no meio externo?"

Segundo o autor Ken Keyes em seu livro: “O Centésimo Macaco”, estudos com macacos selvagens japoneses, realizados por mais 30 anos, revelaram uma situação que prova a transmissão energética do pensamento. No ano de 1952, os pesquisadores deram batatas-doces sujas de areia aos macacos da ilha Koshima. Eles não comeram por que não gostaram; entretanto, uma macaca chamada Imo levou as batatas a um riacho e as lavou para comer. Ensinou essa descoberta aos outros macacos de sua tribo, os quais passaram a agir do mesmo jeito. A grande descoberta se deu então em 1958, quando determinado número de macaco já sabia e se utilizava o benefício da descoberta: colônias de macacos de outras ilhas começaram também a lavar as batatas. Os pesquisadores concluíram que, quando uma quantidade de indivíduos, que adquiriram determinado conhecimento, atinge um certo número ainda não definido cientificamente, esse novo conhecimento passa a ser transmitido de uma mente para outra em forma de energia e à distância.

Essa é mais uma experiência científica que vem provar a possibilidade de os pensamentos poderem ser sintonizados por outros por serem transmitidos energeticamente. Embora concorde que o pensamento de um grupo seja mais forte no processo de expansão energética, estou convencido, mesmo na esfera individual, que o pensamento sai da pessoa, atingindo o mundo externo em forma de energia."

___________________________________________________________________________________

Um grande abraço iluminado!

Luz________________________________________________________________________________

8 Antworten

Bewertung
  • vor 8 Jahren
    Beste Antwort

"A mente é um dínamo gerador de energia de difícil catalogação, que se expressa automaticamente, conforme o conteúdo emocional de que se reveste. Exteriorização do Espírito, é interpretada pelo cérebro que a transforma em idéia, tornando-a veículo de comunicação e de expressão variada. Força irradiante, seu teor vibratório resulta dos sentimentos daquele que a emite.

Mesmo quando não conduza conscientemente, essa energia mantém sintonia com outras equivalentes, gerando efeitos que correspondem à sua constituição.

Em razão da sutileza das ondas que exterioriza, a mente intervém nas construções do mundo físico e age diretamente sobre todos os corpos, às vezes alterando-lhes a constituição. O mesmo ocorre no que diz respeito ao intercâmbio psíquico, atuando nas faixas semelhantes e operando efeitos que lhe correspondem ao teor vibratório.

O Universo é resultado da Mente divina que não cessa de agir positivamente.

Tudo quanto cerca o ser humano, de certo modo resulta da sua afinidade mental, sendo ele também o co-criador, graças às edificações que opera pela incessante emissão de força psíquica.

Ao mesmo tempo, essa energia é responsável por inúmeros estados de bem e mal-estar, de saúde e de doença, de alento e de desconforto.

…O intercâmbio mental é muito maior do que se pode imaginar. Inconsciente ou de forma lúcida entre os homens e mulheres; direcionado aos animais e plantas; entre os Espíritos, alguns dos quais o manipulam com propriedade; destes para com os outros demais seres humanos, assim também com a Fonte da Vida.

Estás sempre em sintonia, queiras ou não, com as forças mentais que se movimentam no mundo. Conforme a tua identificação emocional, externarás vibrações que se vincularão a outras de igual teor vibratório.

Não te descuides do que pensas, do que aspiras, do que falas e de como ages. Da mente procedem todos esses passos e se não a tens disciplinada, habituada aos bons direcionamentos, sofrerás as correspondências da reciprocidade.

…És tu quem eleges a região psíquica para viver e pela qual te conduzirás na busca da realização interior."

As tuas forças mentais devem ser cuidadas, ampliadas, aplicadas na elaboração de novas condutas para ti e para o mundo sob a inspiração de Jesus-Cristo, cuja existência na Terra foi sempre vivida em perfeita sintonia com Deus, de Quem hauria forças para o desempenho do ministério a que se entregou, e para manter o poder sobre as Entidades do mal, carregadas de energia destrutiva, que Ele muitas vezes enfrentou."

Pense nisso

Quelle(n): FORÇAS MENTAIS , de Joanna de Angelis, psicografia de Divaldo Pereira Franco
  • Anonym
    vor 8 Jahren

interessante postagem. eu acredito Luz que tudo é de dentro pra fora

• vor 8 Jahren

Alguns cães lavam seus alimentos antes de comer, alguns gatos também e até ratos....Mas eles querem contar alguma novidade, alguma nova descoberta que justifique, anos de estudos e dinheiro investido...

• Anonym
    vor 8 Jahren

Nossa que perguntinha dificil...kkkk

Más serio,acho que isso vai de pessoa pra pessoa.Uns tem a mente mais fraca e outro sao mais fortes nesse aspecto.Minha opinião é essa.

• Wie finden Sie die Antworten? Melden Sie sich an, um über die Antwort abzustimmen.
  • vor 8 Jahren

Luz estudando a física quântica poderemos compreender que nós somos criadores do mundo em que vivemos, das coisas pelas quais passamos, ou seja, atraímos tudo que nos rodeias pessoas e coisas...

Fui!

• Guta
    Lv 4
    vor 8 Jahren

o pensamento sai da pessoa primeiro e depois atinge o coletivo!

• vor 8 Jahren

A vida sem críticas ou ofensas é bem vivida .

• Anonym
    vor 8 Jahren

Boa noite amiga especial Irmã Luz

não concordo porque analise meu caso da seguinte forma:

desde meus 5anos ate 17anos tive ensinamento vindo de muitos castigos severo

aplicados pela minha mãe que fez eu ter o mesmo aspecto de vida

sendo hoje que tenho 35anos como pai educo minha filha de 17anos

que crio e educo sozinho em casa desta mesma maneira para faze o bem;

beijos seu amigo especial Irmão Ler

Te____________________________amor.

Haben Sie noch Fragen? Jetzt beantworten lassen.