Protestante , prove-me que Tiago ,Judas ,José e Simão (mat13:55) não são filhos de Maria de Cléufas.?

prove biblicamente que eles não são filhos de Maria de Cléufas.

Conselho. Leia isto antes de falar besteira.

De acordo com os protestantes, Jesus

teve quatro irmãos sanguíneos (Tiago, José, Simão e Judas) (mat 13;55)

Pois bem... A Pergunta que incomoda nossos irmãos é: Se Jesus tivesse de fato irmãos ,porque Ele teria deixado Maria,sua mãe, aos cuidados de João? Alguns chegam ao ridículo de falar que os irmãos de Jesus eram muito novos ou não tinham fé nele ,dai o motivo, no entanto não é assim, e eu provarei abaixo.

sugiro que a cada referência bíblica você vá e confira, ok?

Então vamos começar a nossa análise.

Ao pé da Cruz estava sua mãe , a irmã de sua mãe (Maria) mulher de Cléufas e Maria Madalena . (as 3 Marias).(João 19:25)

Dito isso, devo dizer que havia pelo menos dois "irmãos" de Jesus que Tinhãm Fé, mais do

que isso, éram apóstolos ! Veja. "dos apóstolos não vi mais nenhum , a não ser Tiago, Irmão

do meu Senhor."(gál .1:19) igualmente Judas. "Judas , Servo de Jesus Cristo e irmão de Tiago"(judas 1:1)

Portanto , o argumento de que Jesus teria deixado Maria com João por falta de opção(dizem isto baseando-se em João 7;5) caiu por terra!

Continuando:

Então após a mórte de Jesus , Maria Madalena e Maria de Cléufas Ja não estão mais perto

da cruz, "Entre elas se achavam Maria Madalena e Maria, mãe de Tiago e de José, e a mãe dos

filhos

de Zebedeu."(mat 27:56)

Mat.4:21 diz que Tiago e João são filhos de zebedeu, João que está com Maria aos pés da Cruz.

Por tanto , Tiago e José são filhos de Maria de Cléufas (mat 27:56) , Tiago é irmão de Judas(1:1) e o ultimo , Simão é irmão de Tiago de José e de Judas. (mat. 13:55)

portanto , os ditos Irmãos de Jesus , realmente são primos , pois Maria de Cléufas é irmã de Maria mãe de Jesus.

Não há como refutar isso.

7 Antworten

Bewertung
  • Anonym
    vor 8 Jahren
    Beste Antwort

    Eu NAO tenho que te provar NADA , você quer continuar sendo enganado o problema e seu a salvação e individual , NAO sou eu quem vai para o inferno , e digo mais se você quer adorar mortos , Sao seus santos e contigo , saiba que isso e abominação aos olhos de DEUS ( leia deuteronomio 18 versiculo 11 ) , adore mesmo essas estatuas feitas pelas mãos humanas ( salmo 115 ) , dobre seus joelhos a Maria , que foi mulher honrada e só , disse JESUS : "ninguem vai ao Pai se NAO por min " . Existe três pilares para salvação : aceitar JESUS como Salvador , depois realizar o batismo do arrependimento , depois se santificar ( se separar para Cristo ) , sua igreja faz isso , NAO . Lamento te dizer que você vai pro inferno , com JP II , Tereza de Calcutá , e todos os que se dobram a BAAL. ICAR e uma Babilônia , e vão dar conta no dia do juízo pois estão arrastando milhões para o inferno . LEIAM A BÍBLIA ANTES QUE SEJA TARDE PARA VOCES

  • vor 8 Jahren

    Citar:

    De acordo com os protestantes, Jesus

    teve quatro irmãos sanguíneos (Tiago, José, Simão e Judas) (mat 13;55)

    .

    Quelle(n): Para mim,a árvore genealógica deles nem me interessa, Realmente nada tenho a lhe provar! A bíblia afirma que Jesus teve irmãos, não os protestantes.
  • vor 8 Jahren

    Dentre os dogmas da igreja católica apostólica romana (ICAR) que dizem respeito à Maria mãe de Jesus, vários carecem de base nas Escrituras e por vezes chegam até mesmo a contradizê-las seriamente. Um deles é o de que Maria, uma mulher casada (e não uma deusa casada!), permaneceu virgem durante toda a sua vida.

    Dentre os dogmas da igreja católica apostólica romana (ICAR) que dizem respeito à Maria mãe de Jesus, vários carecem de base nas Escrituras e por vezes chegam até mesmo a contradizê-las seriamente. Um deles é o de que Maria, uma mulher casada (e não uma deusa casada!), permaneceu virgem durante toda a sua vida.

    Quer vc queira ou não a virgindade de Maria da mesma forma aida assim é contestada pois era um dever do casamento o sexo. Maria teria pecado em não fazer o ato.

    Olha só esses versiculos:

    Mateus 13:55-57 – 55 Não é este o filho do carpinteiro? O nome de sua mãe não é Maria, e não são seus irmãos Tiago, José, Simão e Judas? 56 Não estão conosco todas as suas irmãs? De onde, pois, ele obteve todas essas coisas?” 57 E ficavam escandalizados por causa dele. Mas Jesus lhes disse: “Só em sua própria terra e em sua própria casa é que um profeta não tem honra”.

    Mateus 12:46-47 – 46 Falava ainda Jesus à multidão quando sua mãe e seus irmãos chegaram do lado de fora, querendo falar com ele. 47 Alguém lhe disse: “Tua mãe e teus irmãos estão lá fora e querem falar contigo”.

    João 7:2-5 – 2 Mas, ao se aproximar a festa judaica dos tabernáculos, 3 os irmãos de Jesus lhe disseram: “Você deve sair daqui e ir para a Judéia, para que os seus discípulos possam ver as obras que você faz. 4 Ninguém que deseja ser reconhecido publicamente age em segredo. Visto que você está fazendo estas coisas, mostre-se ao mundo”. 5 Pois nem os seus irmãos criam nele.

    1 Coríntios 9:5 – Não temos nós o direito de levar conosco uma esposa crente como fazem os outros apóstolos, os irmãos do Senhor e Pedro?[iv]

    Gálatas 1:19 – Não vi nenhum dos outros apóstolos, a não ser Tiago, irmão do Senhor.

    E vc fez uma grande bagunça ai , organiza isso aí e eu vejo o que posso fazer.

  • Anonym
    vor 6 Jahren

    - Quem eram Tiago, José, Judas e Simão?

    Explicação: A mãe de Jesus tinha uma parente que se chamava também Maria, casada com Cleófas.

    - De fato lemos na Bíblia: “Perto da cruz de Jesus, permanecia de pé sua mãe, a irmã de sua mãe, Maria, mulher de Cléofas.” (João 19,25)

    - Tiago e José eram filhos de Maria de Cléofas com a parente de Nossa Senhora, que se chamava Maria.

    - logicamente Judas era irmão de Tiago. De fato lemos: “Judas, irmão de Tiago” (Judas 1 e Lucas 6,16) todos eles eram primos de Jesus, ou parentes próximos, como Simão pelo mesmo motivo.

    Há muitos exemplos na Bíblia em que os parentes próximos são chamados de irmãos: “Disse Abraão a Lot: Peço-te que não haja rixas, pois somos irmãos.” (Gênesis 13,8) - Abraão não era irmão de Lot, mas tio.

    - “Eleazar morreu e não teve filhos, mas filhas e estas se casaram com os filhos de Cis, seus irmãos.” (1 Crônicas 23,22) - As filhas de Eleazar eram primas dos filhos de Cis.

    - Ver também: (Êxodo 2,11) (Mateus 23,8) (Gênesis 9,6) (Mateus5,21-22) (1 Coríntios 15,6).

    Respondendo objeções

    1ª Objeção: os “Irmãos de Jesus”. É assim que a Bíblia se refere nominalmente a quatro pessoas: Tiago, José, Judas e Simão (Marcos 6,3). Eles seriam, irmãos carnais de Jesus, concluem os protestantes.

    No entanto, nada mais falso, pois três desses “Irmãos de Jesus” têm seus pais nomeados na Bíblia.

    Vejamos: o 1º é Tiago. É ele, segundo (Gálatas 1,19), Tiago Apóstolo, o Menor (Marcos 15,40), cujo pai é Alfeu (Mateus 10,3); o 2º, José, é irmão carnal de Tiago, pois ambos são filhos de uma das três Marias que estiveram ao pé da Cruz (Mateus27, 56), e cujo irmão pai é também Alfeu; o 3º é Judas, o Tadeu, que também é irmão de Tiago (Judas 1,1). Seu pai é também Alfeu. São Lucas o chama “Judas de Tiago” ou seu irmão (Lucas 6,16).

    19 Dos outros apóstolos não vi mais nenhum, a não ser Tiago, irmão do Senhor. (Gl 1, 19)

    40 Achavam-se ali também umas mulheres, observando de longe, entre as quais Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago, o Menor, e de José, e Salomé, (Mc 15, 40)

    3 Filipe e Bartolomeu. Tomé e Mateus, o publicano. Tiago, filho de Alfeu, e Tadeu. (Mt 10, 3)

    56 Entre elas se achavam Maria Madalena e Maria, mãe de Tiago e de José, e a mãe dos filhos de Zebedeu. (Mt 27,56)

    Observação:....então Tiago que fala em (Marco 3, 6) cujo pai é Alfeu e José não sãos filhos de Maria Mãe de Jesus...

    1 Judas, servo de Jesus Cristo e irmão de Tiago, aos eleitos bem-amados em Deus Pai e reservados para Jesus Cristo. (Jd 1,1)

    13 Ao amanhecer, chamou os seus discípulos e escolheu doze dentre eles que chamou de apóstolos: 14 Simão, a quem deu o sobrenome de Pedro; André, seu irmão; Tiago, João, Filipe, Bartolomeu, 15 Mateus, Tomé, Tiago, filho de Alfeu; Simão, chamado Zelador; 16 Judas, irmão de Tiago; e Judas Iscariotes, aquele que foi o traidor. (Lc 6, 13-16)

    Observação:....então Judas é irmão de Tiago que são filhos de Alfeu não sãos filhos de Maria Mãe de Jesus...

    Simão pode ser o chamado Zelador, será que Jesus chamou primos para o discipulado, pode ser? Porque a Maria, a Mãe de Jesus, demostra a Sagrada Escritura, andava com Maria de Cleófas, “tia de Jesus” e Maria Magdalena, pode haver outra Maria.

    Sabe-se que a Mãe de Jesus estava prometida em casamento a José, homem justo.

    O último da lista é Simão, cujos pais não têm os nomes expressos na Bíblia. Mas o historiador Hegezipo (sec. II), informa que ele é filho de Cléofas, esposo de “Maria, irmã da Mãe de Jesus” (João 19,25). Ele é, pois, primo de Jesus. E se Cléofas e Alfeu são nomes em hebraico e aramaico da mesma pessoa, como pensam muitos, os quatro chamados “irmãos de Jesus” são entre si, irmãos carnais. Em qualquer hipótese eles são primos ou parentes de Jesus.•.

    2 Eis os nomes dos doze apóstolos: o primeiro, Simão, chamado Pedro; depois André, seu irmão. Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão. 3 Filipe e Bartolomeu. Tomé e Mateus, o publicano. Tiago, filho de Alfeu, e Tadeu. 4 Simão, o cananeu, e Judas Iscariotes, que foi o traidor. (Mt 10, 2-4)

    Simão, o cananeu, o zelador, o zelota era originário de uma seita judaica conhecida como “zelotes” que quer dizer “zeloso”.

    Jesus pelo jeito pode ter chamado primos os quais foram considerados “irmãos” pelo Evangelho de Marcos 6, 3.

  • Wie finden Sie die Antworten? Melden Sie sich an, um über die Antwort abzustimmen.
  • vor 6 Jahren

    Esse Alexandre aí é muito doido. Fala que as pessoas vão pro inferno. Quem somos nós pra julgar assim e já condenar alguém. Só falta ele dizer que não tem pecado. Seu bobo,,,,, todos nós só iremos pro céu por misericórdia de Deus. A bíblia é interpretada de várias formas. Nós, Católicos de verdade, convictos, sabemos que a Igreja de Jesus Cristo é a Igreja Católica, pois fora fundada por Ele, as outras foram fundadas pelo ser humano, depois de quererem casar Padre com Freira, e isso não é permitido. Batismo para nós é um só.E pelo que vc disse que esse ou aquele vai pro inferno, nem vou dialogar contigo. Isso é sinônimo de ignorância."

  • vor 7 Jahren

    Você quer prova? vai estudar a Biblia... Conhecereis a verdade e a verdade vos libertara! a Biblia é a verdade, e outra coisa que vcs estão mencionando; "De acordo com os Protestantes" não é de acordo com nós, mas de acordo com a verdade que é a Palavra de Deus... a minha Biblia Evangélica é a mesma que a sua católica, é só vc deixar de ser preguiço e deixar de acreditar no papa, no padre, no Pastor e outros por ai... e acreditar na palavra de Deus.

  • Anonym
    vor 8 Jahren

    Excelente !!!

    “Existem pouquíssimas pessoas neste mundo que realmente odeiam CEGAMENTE a Igreja Católica, mas infelizmente há milhões que odeiam o que eles PENSAM ser a Igreja Católica... (Fulton J. Sheen)”

    VISITE-NOS: http://berakash.blogspot.com.br/2012/07/%E2%80%A6

Haben Sie noch Fragen? Jetzt beantworten lassen.