Eu acredito em Deus, mas não acredito que ele seja bom e justo?

Eu acho que existe um criador, mas essa história que ele é amor e justiça é duvidosa eu já pedi a ele diversas vezes para acabar com minha vida ou para muda la e ate hoje aconteceu porr@ nenhuma, e também é só olhar a fome, desigualdades, assassinatos, um Deus que seria amor incondicional não deixaria isso acontecer, também não acredito que ele seja justo por que se ele fosse justo terminaria com o mal.Os evangelicos,espiritas,cátolicos judeus dizem que Deus é amor mas me respondam que pai amoroso deixa pessoas sofrerem na terra?Que pai manda filhos no mundo sabendo que eles vão ser infelizes e que vão passar fome, que sao deficientes?

Ninguém sabe responder essas pergunta.

15 Antworten

Bewertung
  • vor 8 Jahren
    Beste Antwort

Bem,sei que é difícil,pois existe um inimigo sabe,que vive colocando duvidas no coração de muitos..........mas vc tem que resisti,pra que possa ver a gloria de Deus agir em tua vida.

Comece do começo,lendo a bíblia,compre estórias da bíblia,o filme de Jesus....onde ele deu a vida por vc,por mim,por todos que o receberem como Senhor.

Um dia eu tb duvidei,sei como isso é difícil........mas vai com calma,aos poucos,sem ficar muito ligado......procurando provas,sei lá.

Peça a Deus,ore ao Senhor Jesus,diga que vc vai abrir a porta de teu coração e peça a ele que entre,faça morada e que te ensine a verdade dele,ok.

Espero ter ajudado vc......de verdade ta.

Beijinhos e fique com a paz de Cristo.......sempre.

• vor 8 Jahren

Eu pensava do mesmo jeito que voce : por que um Deus que so manda fomo , assasinatos etc. Ele não é bom com dizem..................Ai depois de muitas dividas resolvi estudar a Biblia então Deus mi deu as respoistas ñão só para mim , mas para todos os que buscarem.

Deus nos deu o livre - arbibtrio ,e nos deixou 10 mandamentos que si dividem em duas partes : Amor a Deus e Amor aou proscimo.

Agora eu te pergunto , se ahumanidade seguise esses mandamentos haveria tudo isso?

Deus sabendo que a grande maioria não iria seguir ele pois na biblia o que ham de vir Mateu 24

A minha vida mudou muito depois que eu aceitei Jesus . Nele encontramos a verdade e ele esta dizendo pra voce agora " Eis que estou a porta e bato , se alguem ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo "

• vor 8 Jahren

Olá Priscila,

Minha amiga, que ótimo que você acredita em Deus...

Porque Ele realmente existe amiga!!!

Porém, você faz questionamentos, e diz que Deus não

é justo nem bom...

Porém eu digo que Ele não é bom...

Deus é maravilhoso minha amiga!

Reflita bem, sobre o que você afirmou..

exemplo, nós não somos perfeitas, temos várias falhas, erros.. e mesmo

assim Deus continua nos amando do jeitinho que somos!!!

E ele é tão bom, que cuida de nós..

e nos dar o privilégio de estarmos aqui no yahoo... poderíamos estar doentes, internadas,

ou até mortas.. mas Deus é tão bom, tão misericordioso, que estamos aqui minha linda...

que Deus te abençoe e fale ao seu coração!!!

☻/

/▌Abraços, Mirian :)

/ |

• Darci
    Lv 4
    vor 8 Jahren

Priscila, tudo o que acontece em nossa vida, tanto coisas boas como coisas ruins são na verdade consequências de nossas próprias escolhas, sendo que no caso de pessoas que já nascem com alguma deficiência também estão passando por isso devido à "maldições hereditárias" que podem ser passadas de geração em geração(bem isto é meio complexo leia mais em http://www.comunidademetodista.com.br/visaocelular...

A Bíblia deixa claro em Êxodo 20:5 – Que Deus visita a maldade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração.

Então na verdade depende muito de nós mesmos, daquilo que somos ou fazemos e das consequências que teremos em nossa vida.

Ex. Se eu decidir não trabalhar ou estudar mais, o que eu serei? Um mendigo ou uma pessoa bem sucedida?

A essência está dentro de cada um de nós.

Abraço!

Quelle(n): Bíblia
  • Wie finden Sie die Antworten? Melden Sie sich an, um über die Antwort abzustimmen.
  • vor 8 Jahren

Vá ler a bíblia.

• Anonym
    vor 8 Jahren

Você meu caro ateu, estás realmente confuso. Esse tipo de pergunta já foi respondida diversas vezes no yahoo e por milhares de vezes que se diga você nunca vai ficar satisfeito. Se você não tem amor como terá fé.

A Bíblia diz: 2Ts 3.1,2 "Finalmente irmãos, orai por nós, para que a palavra do Senhor corra e seja glorificada como o é entre nós. E para que sejamos libertos de homens perversos e dissolutos. Porque a fé não é de todos"

.

Veja o que Deus diz em Lc 18.8 "Eu vos digo que depressa lhes fará justiça; Contudo, quando o Filho do Homem vier, encontrará fé na terra"?

Rm 10.17: "Consequentemente, a fé vem pelo ouvir, e o ouvir a palavra de Deus".

Hb 11.1 "Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam e a prova de fatos que não se veem."

Hb 11.6 "Sem fé é impossível agradar a Deus".

Meu caro, você crê que ele existe, satanás também crê. Pra ele não terá mais salvação, mas pra você, Sim. É só abrir a porta pra Ele. Como Ele pode fazer alguma coisa por você se suas palavras são de um ateu. O que você faz é blasfêmia contra Deus. Ele só fará algo por você se você se chegar a ele. Um abraço e que Deus te perdoe e te ilumine.

• ­
    Lv 5
    vor 8 Jahren

Leia Gibi

• vor 8 Jahren

Entendo perfeitamente sua indignação, porém há uma Grande Diferença entre CAUSAR e PERMITIR.

EXEMPLO: Você descarta a orientação de passar pela passarela e passa por baixo dela, daí vem um carro não dá tempo e você se foi. Sua mãe lamente: " o meu Deus porque levou meu filho, ele era tão bom, tinha uma vida pela frente"

Eu te pergunto: A culpa foi de Deus ou de sua desobediência? Deus permitir, que as coisas permaneçam por um tempo dessa jeito, não quer dizer que ele esteja por trás da tragédia do mundo.

Leia: 1 joão: 5: 19 e apocalipse: 12: 9

2 Pedro : 3: 9,10 Diz que Deus não é vagaroso quanto a sua promessa (acabar com a maldade), mas ele é paciente convosco, pois deseja que todos alcancem o arrependimento e sejam salvos.

É muito fácil por a culpa em DEUS,quero ver reconhecer que somos imperfeitos e quando erramos, damos meia volta.

E existe uma questão vital que justifica tudo de Ruim que existe no mundo hoje. desacompanhada@hotmail.com

Quelle(n): BIBLIA
  • vor 8 Jahren

Fico muito grande,mas lê.Pow cara eu entendo seu ponto de vista.Deus nao acabou com sua vida pq se vc morresse sem a permissão dele ele ficaria muito mal,ele sentiria sua falta.Sua vida ñ mudou ainda pq vc está um pouco afastado dele,ele quer vc próximo dele,ele fez isso pra chamar sua atenção e assim vc se aproximar dele.Quanto a fome e as outras coisas são sementes q o próprio homem plantou.Na palavra de Deus diz q Deus tem compromisso com os q são seus.Deus horrar aqueles q acreditam e amam ele de verdade.A essas pessoas ele abençoa e guarda e todo mal.Espero ter te ajudado.Gostei da pergunta

Quelle(n): eu...
  • Anonym
    vor 8 Jahren

Você está sendo hipócrita, o próprio homem, a humanidade, que faz isso com ela mesmo, isso só acontece porque a humanidade é imperfeita, Allah(Deus) criou-nos para adora-lo, mas nós nos desviamos desse caminho.

Procure conhecer o Islã que você vai mudar seu pensamento sobre isso.

Quelle(n): Muçulmano
  • vor 8 Jahren

Oi... Olha, eu penso até da mesma forma que você... Veja bem, eu acredito que possa até existir um Deus, mas que ele não interfere em nada mesmo. Tudo o que acontece em nossa vida, é manifestação de nossas proprias escolhas e tal.

A resposta para sua ''pergunta'' é exatamente esta. Pois você não esta errado. Se Deus realmente interferisse, ninguém sofreria tanto. Acho que Deus pode até ter criado o mundo e tal, mas nesta nossa civilização, é cada um por sí, e as consequências por todos!

Até mais, e pare de pedir coisas a Deus, peça á sí mesmo e vá a luta!

Haben Sie noch Fragen? Jetzt beantworten lassen.