Mães, vocês acham justo este sistema?

Naturalmente as mães que aqui respondem, em sua grande maioria não passam, ou passarão por este problema, mas creio que podem se colocar no lugar de quem passa. Imagine que seu filho(a), por vicissitudes da vida, tornou-se uma pessoa má, cheia de defeitos morais, extremamente comprometida, e devido a algum problema de saúde, ou violência, abreviou sua permanência entre nós, morrendo (materialmente) sem poder se reajustar. Segundo alguns sistemas será condenado ao inferno eternamente, e você, que leva uma vida regrada, seguindo fielmente sua religião, será guindada ao céu, onde será feliz eternamente, então diga-me, você será realmente feliz? Como sua felicidade será completa, sabendo que seu amado filho(a) estará sofrendo eternamente?

A hipótese que ele está sofrendo porque mereceu, embora pareça ser justa, é consoladora, você não o perdoaria? Se você o perdoaria, como entender que Deus não o perdoa, embora ele(a) talvez não mereça? Se Deus o perdoar, estará sendo justo com as vítimas dele(a), como ficarão os parentes destes? Não lhes parece falho este sistema?

Update:

Dr.kalahan - Em outras palavras, você acha justo Deus separar mães e filhos(as), sem dar oportunidades, já que as pessoas tem inícios e oportunidades diferentes. Seu senso de justiça assemelha-se a de uma criança quando lhe tomam um brinquedo. Evidentemente que uma opinião desta é descartável

Update 2:

Elisa, fico feliz que participou da pegunta e muito mais feliz em saber que teremos outra chance, Mas tenho uma dúvida, isto que disse e está nos estudos que faz na igreja, está também na biblia? Se está, por favor me diga onde e se não está, baseada em que são as afirmações. São dúvidas, não provocações, pois afinal de contas, além de amigos virtuais, estamos todos juntos a caminho. Abraços

Update 3:

Erika, agradeço sua presença, e as mesmas duvidas que perguntei à Elísa, tenho com sua resposta. Esta me gerou ainda uma dúvida maior, já que nunca tinha sequer ouvido falar em sistema semelhante. Gostaria que me desse mais detalhes para aprofundar meus estudos. Grato. Abraços

Update 4:

Sonhadora e sempre - é motivo de grande felicidade saber que você e seu filho estão superando os problemas. Você deve ser uma mulher corajosa e ter um grande amor pela sua família. Com certeza estarão juntos em outros planos de vida.

9 Antworten

Bewertung
  • vor 9 Jahren
    Beste Antwort

Morango,

Querido, que pergunta difícil !!

Muito difícil mesmo, como saber como DEUS o julgou e para onde ele foi?

Creio que se passasse por esta situação, DEUS permita que nunca.

Continuo rezando e pedindo a DEUS seu perdão, pelo filho que eu pus no mundo.

"Senhor, perdoe-os eles não sabem o que fazem." ELE disse, eis minha esperança.

"Senhor, livrai-nos do fogo do inferno, socorrei principalmente todos que necessitam de sua misericórdia."

Isso faço todos os dias e se estivesse nessa situação, o faria cada segundo.

Essa é quase a certeza que tenho, afinal DEUS é Pai e o mais importante confio Nele e respeitarei tudo que vier DELE.

Minha opinião, mais do sincera, pois já vi meu filho passar riscos imensos, com DQ., mas agora tudo esta bem, sobre o controle dele e ele tem fé, isso me dá PAZ.

Muitas coisas aconteceram, que tinha certeza que ele partiria, me fiz uma com ele em todos os sentidos e acabei-me, choquei-me, fui ameaçada por traficantes, vi coisas que nunca poderia supor que existissem, vi meu filho sofrer muito. Transformar-se e DEUs soube fazer com que eu soubesse lidar com isso. ELE venceu, meu filho me dá orgulho.

Mas, DEUS, N. Sra muito me ajudaram, muito.

Tudo agora é passado e só posso agradecer todos os dias a DEUS.

Portanto só CONFIO, nada mais, isso me acalenta e sossega e me deixa bem.

Mães, não deveriam ser deixadas de ser ouvidas, pelos seus filhos.Elas são sábias, sem ter passado por nada em sua juventude. Adivinhas? Talvez, mas nunca erradas !!

Eu simples mortal, perdoaria milhões de vezes se fosse necessário (não só meu filho), agora imagine nosso PAI DEUS.

Fique bem

PAZ

• StJohn
    Lv 4
    vor 9 Jahren

Sempre se diz que o coração de mãe é grande, pois sempre há espaço para perdoar.

Naturalmente, essa mãe perdoaria sim. Toda mãe perdoa, pois nasceu dela, de seu útero. Seria difícil condená-lo. Vê-se mãe de presidiários e outros a sempre passar a mãozinha na cabeçinha do filhinho amado.

Sempre suscitasse uma pergunta também: "AMOR DE MÃE É INCONDICIONAL?" Eu digo que não.

Deus sabemos perdoa, mas cobra a divida, como? Pela restauração do mal feito a outros, mas é ai mesmo que o Espírito se revolta, diz-se condenado pelo que outros não ensinaram, ou lhe fizeram, etc... são tantas as causas dessa revolta.

Mas, DEUS é pai e não padastro, e conduz esse filho pródigo a felicidade, por suas próprias forças sem depender de ninguém.

Quanto ao Sistema que vc falou, sabemos que há falhas de axioma, que tomam o pouco pelo muito, sem verem as nuances.

Se fossem colocados nas mesmas condições, como muitos desses hipócritas, que na frente dos outros são uma coisa, mas no particular são outras as maneiras de ver e pensar. Seriam condenados pela sua extrema rigidez cadavérica de seus pensamentos que ao apodrecerem, ver-se-ão os vermes de sua intolerância e discriminação contra seus semelhantes.

A mãe perdoa, mas não pode corrigí-lo pela eternidade e DEUS pode, pois há muitas moradas na casa do pai.

Esses filhos em desequilíbrio, descobrem em outros orbes, a dura vida do resgatantes e sonham voltar ao paraíso perdido.

Por isso, na Gêneses, fala-se de Adão e Eva, expulsos do paraíso. Pois é, já tivemos nesse paraíso e fomos mandados pra cá.

Sim, eu disse nós. Nos também somos resgatantes de nossos crimes do passado, todos nós religiosos ou não, ninguém escapa.

NÃO ADIANTA CRIAR SOFISMAS PARA LUDIBRIAR A CONSCIÊNCIA, TIRAR A CULPA DE SEUS OMBROS. ESTAMOS EXPIANDO NOSSAS FALTAS.

NÃO CREIAM NUM FUTURO, SEM MÁGOAS OU TRISTEZA, OU NUMA FELICIDADE ETERNA.

POIS DEUS QUER QUE TODOS OS SEUS FILHOS SEJAM FELIZES, DEUS NÃO É UM SER PARCIAL COMO OS HOMENS, SE HÁ UM IRMÃO INFELIZ CORRAMOS A ELE E O FAÇAMOS TAMBÉM COMO NÓS, FELIZ.

TODA A RELIGIÃO QUE PREGA A DIVISÃO ENTRE OS FILHOS DE DEUS É FILHA DO DIABO E NASCEU DAS SOMBRAS, CUIDEM BEM O QUE EU DISSE...

PAZ A TODOS.

Quelle(n): EU
  • vor 9 Jahren

Bem sabemos amigo, q dentro das leis divinas nada passa desapercebido, a misericórdia de Deus é infinita e justa, e se demonstra na lei biológica da reencarnação, quem atenta contra essas leis, interrompendo a vida de seu semelhante e cai no arrependimento sincero, tem nova chance de corrigir o seu erro, mas nem por isso terá q carregar uma cruz de isopor ou mesmo Cristo interferirá no q é garantido pela lei da colheita, porque se eles são um só "em comunhão de pensamentos", o mestre bem sabe da necessidade de nos reeducarmos, de nos corrigir, ninguém nasce nessa vida com problema físicos e intelectuais para honra e gloria de Deus, limitações são seqüelas impostas por nosso abuso ao livre-arbítrio, ocasionadas ao nosso espírito e passadas ao DNA no ato de nossa formação fetal, existem casos de carga genética sequelada de nosso pais, q de certo recebemos e não foi o acaso, responsável por tamanho malefício q teremos q carrega-lo até nosso últimos dias, pois as leis divinas são perfeitas e imutáveis, ninguém carrega um fardo q não conquistou e colocou-o como obstáculo em sua vida, assim como ninguém carrega um fardo maior q sua capacidade de carga, daí o motivo de nossas vária vindas a terra, q somente a nossa perseverança e bom ânimo em tentarnos a nos corrigir, dentro dos ensinamentos morais de Cristo é q pode diminuir o motivo pela cobrança, o obstáculo continuará lã, mas o companheirismo e nossa boa vontade e atitude de superá-lo, pode vir a fazer q, fique muito mais fácil do q imaginávamos, diferente de ter nosso inimigos espirituais, intuindo em nossos pensamentos e no pensamento de quem poderia nos ajudar a não fazê-lo, levando-nos a errar e a não ser ajudado pela falta de perdão deles, q é compreensível e permitido por não estarmos querendo nos lapidar moralmente, insistindo novamente ao erro q podemos fazer a mudança quando bem nos convenhamos, q é um engano, q reverte em sofrimento e ranger de dentes, num mundo de expiações e provas, caminhando lentamente a regeneração. Paz e luz

Nada é por acaso, tudo tem uma razão racional de ser, dentro das criações de Deus. Não espere ter feito, alguém ter conhecido o mal, sem ter q também conhecê-lo, e mesmo q venha conhecer o bem de onde nunca espera, é apenas um alerta, um lampejo a um momento de reflexão do q a misericórdia de Deus, espera de vc. Se não pode plantar na vida de uma pessoa, algo q gostaria q alguém planta-se na sua e q realmente gostaria de colher, não plante caquitos ou espinhos no campo fértil reencarnatório, onde mesmo q esse venha dar uma bela flor entre os espinhos, a remoção desse sem ferir as mãos é inevitável, assim como será a mesma colheita em sua vida.

Quelle(n): Ao amigo aí de cima: bom do mesmo jeito q vc é cético ao q nos espíritas escrevemos, se Cristo realmente ressuscitou, "ressurgiu" com uma única prova, escrita na Bíblia, livro esse q foi passivo de disputas religiosa e concílios Papais, q vc aceita e nem se dá conta, sem questionar, sem pedir uma prova, porque então questiona a reencarnação, sendo q Pedro o edificador da Igreja de Cristo, ensinava tais conceitos Origenes, q sua bela doutrina da verdade, crucificou junto com quem ela ensinava, acreditando na verdade apostólica romana do católicos ou seja vc criticam a Kardec em cima de uma Bíblia Católica, bom se vc como evangélico acha q o Papa poderia alterar a Bíblia com seus concílios eu não. Procure saber sobre os concílios e depois voltamos a conversar.
  • vor 9 Jahren

Segundo a doutrina da minha Igreja, há um lugar chamado inferno (que fica no mundo espiritual) onde as pessoas terão de pagar por seus erros. Pago o preço serão libertados.

Os mortos que não tiveram a oportunidade de conhecer verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo na mortalidade, terão chance de abraçá-lo lá no mundo espiritual e modificar sua vida através do arrependimento.

Como o livre-arbítrio impera em qualquer esfera, os mortos também poderão recusar o arrependimento, tendo assim, que sofrer uma agonizante angústia pelos erros cometidos.

Quando a ressurreição chegar, o inferno e o paraíso serão esvaziados e todos seremos levados a julgamento. Após o julgamento a grande maioria receberá uma herança em algum reino de glória, seja um reino inferior, um intermediário e o superior. Sempre de acordo com suas obras (isso inclui arrependimento e esforço para aperfeiçoar-se)

O certo é que depois de ficar por no mínimo mil anos no inferno, a grande maioria dos iníquos terão pago suas dívidas (caso não tenham se arrependido e feito o necessário para redimir-se) e serão conduzido aos reinos inferiores. Irá para o inferno eterno somente aqueles que cometeram o pecado imperdoável (são raros os casos - porque a maioria dos pecados é coberto pelo sangue expiatório de Cristo). O que acontecerá com estes, nunca foi revelado por completo e nem será.

Sendo assim, por mais rebelde e mal-caráter que um filho tenha sido, caso não cometa o pecado imperdoável, poderá sair do inferno, depois de pagar cada ceitil.

Morango, vou te passar um link do MormonWiki e tu podes ler com calma.

http://pt.mormonwiki.com/Graus_de_Gl%C3%B3ria

Qualquer dúvida é só perguntar.

Abraço!

• Wie finden Sie die Antworten? Melden Sie sich an, um über die Antwort abzustimmen.
  • vor 9 Jahren

Oi Morango amigo..bem interessante a sua pergunta..já refletimos e comentamos sobre este assunto na igreja..mas Morango..nós não acreditamos em inferno..não entendo este inferno que falam aqui no yahoo..bom.voltando ao assunto..nós pais nos consideramos responsáveis pela educação de nossos filhos..caso venha a acontecer..iremos nos culpar também..porque sabemos que em algo nós falhamos..mesmo que não tenhamos culpa..que tivesse sido o livre arbítrio dele..mas não mudaria na cabeça de uma mãe ou de um pai..quando perdi meu irmão..foi abreviada sua morte porque não estavam fazendo a coisa certa..ou seja..excesso que bebidas alcoólicas somada a direção..mas eu acredito que tanto eles como nós somos todos pecadores..e Deus sonda cada coração..não adianta eu lhe dizer uma palavra aqui se meu coração pensa diferente entende? porque estarei enganando o mim mesma..pois Deus onisciênciate..seremos e estamos sendo julgados pelas nossos pensamentos..atos, e palavras..na verdade não sei como Deus vai fazer este julgamento..aliás..ninguém sabe..só temos a certeza que Ele nos sonda..a Palavra de Deus ensina a nós pais..ensina em Provérbios 22:6 diz: "Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele...

Educar uma criança é um desafio, mas vale o esforço...um grande engenheiro pode planejar a construção de um edifício monumental que durará séculos, talvez até milênios...mas, com o passar do tempo, seu nome será esquecido e o edifício será destruído...a obra dos pais é diferente...nós pais,estamos moldando o caráter de um ser eterno que pode glorificar a Deus para sempre...este nosso trabalho requer sacrifício e freqüentemente o deixará exausto...ocasionalmente ficaremos frustrado...mas jamais podemos esquecer por que o está fazendo: os pais amam seus filhos e quer o que é melhor para eles..nada poderia agradar mais aos pais do que ver seus filhos irem para o céu para ficar com Deus para sempre..a alma dele, como a nossa própria, vale mais que todo o mundo: "Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma? Porque o Filho do homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos, e, então retribuirá a cada um conforme as suas obras..

sendo assim Morango..Deus nos deu a escolha a ser feita..conforme o julgamento..um vai sofrer e o outro não ( apenas uma hipótese que estou colocando)..mas também temos a esperança..no segundo julgamento..( é um assunto bem abrangente que não cabe nas páginas aqui agora) mas todos terão outra chance..

abraços..

Quelle(n): oi Morango ..depois lhe envio esta passagem..
  • Anonym
    vor 9 Jahren

Segundo o sistema que vc esta falando

SÓ CABE A DEUS JULGAR

Porque?

Porque só ele sabe o que realmente passa pelo coração das pessoas

Antigamente se tinha certeza de que se suicidava iria p/ o inferno, Hoje ninguém mais pensa assim.

O que levou a pessoa a se suicidar? Na maioria das vezes é por problemas causados por patologias mentais;

PÔ, o cara nasce doente e ainda vai pro inferno...

• Vc esquece que DEUS deu um cérebro para cada um tomar decisões. A vida é feita de escolhas, o ser humano faz suas escolhas, estas fazem o ser humano tornar-se uma pessoa de bem ou alguém ruim.

Não sou mulher, entretanto, se eu fosse MÃE e meu filho fizesse escolhas ruins, eu deveria ficar com a consciência "pesada", se não tivesse orientado ele....

Sua pergunta sugere que a reencarnação é o caminho. Não acredito nela, porque CRISTO ressuscitou e não reencarnou. Inventar algo que DEUS não criou, não é justiça, tem outro nome p/ isto.

JUSTIÇA é o JULGAMENTO DE DEUS.

Se alguém vai parar no INFERNO, é pq "usou as pernas" p/ chegar lá.

Pense nisto!

Abs

-------

As oportunidades, são dadas APENAS nesta VIDA. JESUS nasceu POBRE e escolheu uma profissão simples. A maior oportunidade de uma pessoa, não diz respeito as escolhas profissionais ou sentimentas, pois TUDO aqui é uma VAIDADE, a maior OPORTUNIDADE de alguém, é de receber CRISTO na sua VIDA. Em Hebreus 9-27, consta o seguinte: "Como está determinado que o homem morra uma só vez e logo em seguida vem o juízo".

Se, eu me importasse com o que os outros pensam, não seria CRISTÃO. Não quero seus 10 pontos, fico com a Bíblia.

Toda a HONRA E GLÓRIA sejam dadas ao Senhor Jesus, que ressuscitou dos MORTOS.

Já parou p/ pensar como é estranho o fato de a FRANÇA (pátria de Kardec), ter rejeitado o ESPIRITISMO? Dizer que os franceses não são evoluídos é TOLICE...

• vor 9 Jahren

Apropinque-se do Sunda e saia dessa barafunda!

• jose b
    Lv 7
    vor 9 Jahren

De que sistema que voce esta falando ?

quando uma pessoa morre ela simplesmente deixa de existir , logo , este sistema "perverso" a que voce se refere simplesmete é uma estorinha da carochinha

Haben Sie noch Fragen? Jetzt beantworten lassen.