Por que os evangelicos adoram e amam a Bíblia que foi Organizada pela Igreja Cátolica?

No século IV, a Igreja se reuniu em Concilio em Nicéia, e uma das tarefas era organizar o "cânon", ou a lista de livros sagrados considerados autênticos. Neste Concilio, os livros foram estudados e se investigou quais os que sempre foram lidos nos cultos e sempre foram considerados legítimos. E se estabeleceu a ordem ainda hoje conservada. O motivo pelo qual alguns livros foram postos em dúvida era a grande quantidade de livros apócrifos, que fazia com que se duvidasse dos verdadeiros. Havia muitos livros que os judeus não aceitavam.

Até o séc. IV a Bíblia não existia. Havia apenas alguns livros disponíveis que eram considerados sagrados em alguns regiões e em outras não.

No entanto começaram a surgir alguns livros de suposta autoria dos apóstolos, como por exemplo o Evangelho de Tomé, Atos de Pedro, Evangelho de Pedro e etc.

O Concílio Reginonal de Hipona (393) foi a primeira iniciativa de se oficializar uma lista de livros sagrados. No entanto por ser um Concílio Regional só tinha o poder de obrigar as paróquias de Hipona (África).

Foi somente no Concílio Geral de Cartago (397) que a Igreja Católica então definiu o Cânon Bíblico para todos os cristãos. É nesta ocasião que nasceu a Bíblia.

9 Antworten

Bewertung
  • vor 9 Jahren
    Beste Antwort

    A Bíblia nem sempre apresentou a mesma forma de hoje em dia; Ao longo do tempo, sucessivos concílios eliminavam ou incluiam livros; Vários textos, chamados hoje de "apócrifos", figuravam anteriormente na Bíblia.

    No inicio do cristianismo os evangelhos chegaram ao número de 315 livros diferentes; No Concílio de Nicéia, todos esses livros foram banidos, exeto os 4 evangelhos presentes na Bíblia atualmente.

    Ou seja, a igreja católica decidiu no concílio de Nicéia quais livros pertenceriam ao Novo Testamento, em suma, a igreja católica criou a bíblia.

    quem estuda a história do cristianismo sabe disso. Mais especificamente o Novo Testamento foi uma obra da ICAR, antes dela só havia o VT,

    Na época da compilação da bíblia, só existe a ICAR, que se auto-denominou a igreja de Cristo, foram os Católicos que escreveram a bíblia, a ICAR precede a bíblia, ela é antes da bíblia, foi a ICAR quem criou a bíblia e não a bíblia que criou a igreja! Os protestantes dizem que foi a bíblia que criou a igreja e na verdade, foi a ICAR que criou a bíblia

    É a bíblia que tem se orientar pelos dogmas da igreja católica, e não a igreja católica que tem se orientar pela bíblia.Para a Igreja Católica a bíblia é um manual apenas,foram os protestantes que transformaram a bíblia na palavra de deus.

  • vor 9 Jahren

    Apenas não tiveram a capacidade de criar outra coisa, pegaram carona, e agora depravam a igreja católica. Quanta imundice...

  • alceu
    Lv 4
    vor 5 Jahren

    amigo a questão de ser organizada pela igreja não dá a ela o direito de posse pois a Bíblia é a palavra de Deus e todos devem obedece-lá pois se não obedecer vem as consequências colega não se preocupe com a organização mas sim em prestar obediência a palavra de Deus pois ela é para todos que se arrepender dos seus pecados .

  • Happy
    Lv 7
    vor 9 Jahren

    Quero saber do que tem no deposito

    Quelle(n): Não de quem organiza,falow?
  • Wie finden Sie die Antworten? Melden Sie sich an, um über die Antwort abzustimmen.
  • Anonym
    vor 6 Jahren

    Essa duas raças só querem defender o seu quinhão? Oh turma que briga!!!!!!

  • X_T
    Lv 7
    vor 9 Jahren

    E faltou dizer quem conservou as Sagradas Escrituras do séc I d.C até o séc XVI, com a ação de Lutero, Calvino, Zwingo e companhia.

  • zeni
    Lv 7
    vor 9 Jahren

    Veja que hipocrisia, já deveriam ter montado a sua própria bíblia.

    Abocanharam o AT dos Judeus e o NT dos Católicos.

  • vor 9 Jahren

    Deus usou um jumento. Porque não usaria a igreja que matou milhões.

  • Anonym
    vor 9 Jahren

    Salientando que além de ser no século IV, foi nesse concílio em que definiram a data do nascimento de Jesus em 25 de dezembro, que era uma data pagã. Se não em engano Justiniano estava junto e ajudou nessa sacanagem.

Haben Sie noch Fragen? Jetzt beantworten lassen.