Quem não procura compreender para sanar todas suas dúvidas jamais podera afirmar que tem fé, pois o suporte da?

FÉ É ENTENDER E COMPREENDER OS ESCLARECIMENTOS, REVELAÇÕES E PROFECIAS DO MESSIAS.

Update:

RAMI - QUE RESPOSTA SENSATA E COERENTE, MAS VOU AGUARDAR MAIS UM POUCO, MAS NÃO ACREDITO QUE ALGUÉM PODERÁ RESPONDER MELHOR.

4 Antworten

Bewertung
  • rami
    Lv 7
    vor 8 Jahren
    Beste Antwort

A fé é a confiança da criatura em seus destinos, é o sentimento que a eleva à infinita Potestade, é a certeza de estar no caminho que vai ter à verdade. A fé cega é como o farol cujo vermelho clarão não pode traspassar o nevoeiro; a fé esclarecida é foco elétrico que ilumina com brilhante luz a estrada a percorrer.

Ninguém adquire essa fé sem ter passado pelas tribulações da dúvida, sem ter padecido as angústias que embaraçam o caminho dos investigadores. Muitos param em esmorecida indecisão e flutuam longo tempo entre opostas correntezas. Feliz quem crê, sabe, vê e caminha firme. A fé então é profunda, inabalável, e o habilita a superar os maiores obstáculos. Foi neste sentido que se disse que a fé transporta montanhas, pois, como tais, podem ser consideradas as dificuldades que os inovadores encontram no seu caminho, ou sejam as paixões, a ignorância, os preconceitos e o interesse material

Geralmente, considera-se a fé somente como crença em certos dogmas religiosos, aceitos sem exame. Mas a verdadeira fé está na convicção que nos anima e nos arrebata para os ideais elevados. Há a fé em si próprio, em uma obra material qualquer, a fé política, a fé na pátria. Para o artista, para o pensador, a fé é o sentimento do ideal, é a visão do sublime fanal aceso pela mão divina, nos alcantis eternos, a fim de guiar a Humanidade ao Bem e à Verdade.

E' cega a fé religiosa que anula a razão e se submete ao juízo dos outros, que aceita um corpo de doutrina verdadeiro ou falso, e a ele se cativa totalmente Na sua impaciência e nos seus excessos, a fé cega recorre facilmente à perfídia, à subjugação, e conduz ao fanatismo.

• Na Paz
    Lv 6
    vor 8 Jahren

Michel, procure atentar para a procedência das respostas pois muitas não provèm da escritura sagrada. vou deixar, não minhas palavras mas as de quem me libertou:

RM 16:18 " porque esses tais não servem a Cristo, nosso Senhor, e sim a seu próprio ventre; e, com suaves palavras e lisonjas, enganam o coração dos incautos."

RM 10:17" E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo.

Deus abençoe a todos!

• Anonym
    vor 8 Jahren

Nem sempre, mas pelo visto, vc não quer filosofar e sim impor sua linha de raciocínio. Poderíamos debater amigavelmente sobre fé, razão e mentiras impostas, mas...

• vor 8 Jahren

OI ABENÇOADO, eu não tenho fé em Deus. o que eu tenho está em Éfesios 2:8 http://www.cegbrasil.com/

Haben Sie noch Fragen? Jetzt beantworten lassen.