duvida de matemática dou 10 pontos ajudemmm....?

pessoal por favor me expliquem como se resolve equações de primeiro grau com uma incognita

daquela para de letras pro primeiro membro e nºs para o segundo menbro depois do sinal de igual expliquem por favor ou vou fikar reprovado por favor ajudem dou 10 pts para quem me ensinar

Update:

com cauculo

8 Antworten

Bewertung
  • vor 9 Jahren
    Beste Antwort

O primeiro passo é separar as incógnitas dos números. Exemplo:

2x+5=15

Separando a incógnita dos números:

2x=15-5

Lembrando que quando vc "transfere" o número para o "outro lado da equação", que seria á direita do sinal igual, o sinal do número inverte, ou seja se o número for positivo fica negativo, e se o número for negativo fica positivo(o mesmo vale para as incógnitas). Desse jeito:

2x+5=15 --> vou mudar o +5 de lado, como ele é positivo, vai inverter e ficar negativo.

2x=15-5

Depois vc resolve as operações com números e letras. Por exemplo:

Exemplo 1:

2x+5=15

2x=15-5

2x=10

Exemplo 2:

3x+5-7=18+x

3x-x=18-5+7

2x=13+7

2x=20

Por fim o "número que estiver junto a incógnita" vai dividir o resultado final. Assim:

2x+5=15

2x=15-5

2x=10 --> aqui é 2x, então o número 2 vai pro outro lado da equação

x=10/2 --> a incógnita fica, e o 2 divide o resultado

x=5 --> resposta final

3x+5-7=18+x

3x-x=18-5+7

2x=13+7

2x=20 --> do mesmo jeito, 2 vai dividir o resultado

x=20/2

x=10

Espero ter ajudado

Quelle(n): Eu
  • vor 4 Jahren

vamos lá 4 homens ---------------- 8 dias 2 homens ------------------x agora a análise dos dados : se você tem MENOS homens, precisará de MAIS dias não é ? então são grandezas inversamente proporcionais ( inverte uma delas ) 2/4= 8/x a million/2= 8/x x = sixteen dias

• Anonym
    vor 9 Jahren

vou ver se entendi o que você quer.

Função do 1º grau:

f(x) = ax + b

f(x) = y , logo y = ax+ b

"a " e " b " são raízes

' x' é o ângulo linear.

f(x) = 3x - 6

f( 2 ) = ?

f(2) = 3.2 - 6

f(2) = 6-6

f(2) = 0

• vor 9 Jahren

exemplos

3x + 2 = 5

3x = 5 - 2

3x = 3

x = 1

2x + 6/2 = 7

4x + 6 = 14

4x = 14 - 6

4x = 8

x = 8/4

x = 2

Por favor, não esqueça de escolher a melhor resposta.

mail de contato : albert.rieben@gmail.com

MSN de contato : riebenalbert@gmail.com

• Wie finden Sie die Antworten? Melden Sie sich an, um über die Antwort abzustimmen.
  • Anonym
    vor 9 Jahren

faz assim voce primeiro organiza os numeros, letras de um lado e numeros de outro, depois voce vai resolvendo etapa por etapa: primeiro multiplicação e divisão depois os outros.

• vor 9 Jahren

se for o que eu estou pensando, some todos os numeros com incógnita e deixe antes da iguadade, os sem incógnita vc soma e deixa depois da igualdade, lembre-se, para passar um número de um lado para outro da igualdade o sinal muda + para- e - para +, depois de feito isso é so dividir o número sem incógnita( depois da igualdade) pelo número com incógnita (antes da igualdade) e pronto.

• vor 9 Jahren

Isso a melhor forma é perguntando a prof ou a seus pais, pq é meio complicado de se entender.

Primeiro em uma equação vc tem kii separar letra p/ um lado numero pro outro, quando vc for trocar de lugar inverte o sinal, o que positivo fica negativo e vice e versa.

2x - 8 = 8

2x = 8 + 8

2x = 16

x = 16/2

x = 8

Quelle(n): EUUU
Haben Sie noch Fragen? Jetzt beantworten lassen.