Minha laje é pre-moldada de cerâmica está apresentando fissuras no piso do segundo andar e no teto no primeiro?

Ela apresenta fissuras na mesma posição na laje. estou preocupado com isso será que estou correndo risco da minha laje desabar? Por me ajudem.

desde já obrigado a todos e dou 10 pts para a melhor resposta.

Update:

ela não possui barrigas e a lage é toda feita com o maximo de segurança.

obrigado

3 Antworten

Bewertung
  • vor 9 Jahren
    Beste Antwort

Olá Lucas,

Não têm como saber, sem ter analisado o local e o projeto estrutural. Você pode pedir orientação na empresa que você comprou as lajes.

Ou contrate um engenheiro para ir no local e verificar o seu caso.

Atenciosamente

Eng. Flávio de Brito

• vor 9 Jahren

Existe sim grande risco de desabar, principalmente se também estiver formando uma "barriga".

Pra perceber isso, pegue uma régua de alumínio ou um sarrafo e coloque no chão, veja se ela está totalmente apoiada ou se fica um espaço no meio entre a régua e o piso. Se houver barriga a ruína é certa, contate um eng. civil e ele lhe dirá como agir. Se você já puder escorar a laje o quanto antes já seria bom.

Quelle(n): Eng. Civil graduando
  • vor 9 Jahren

Olá, com certeza corre risco de desabar a laje, geralmente fissuras são os primeiros sintomas que a laje no caso apresenta problemas, sugiro que procure um eng. ou arquiteto para verificar os danos,

Quelle(n): Sou arquiteto.
Haben Sie noch Fragen? Jetzt beantworten lassen.