?
Lv 6
? fragte in Comidas e BebidasCulinária e Receitas · vor 1 Jahrzehnt

Sorria!!!Rir...Também é Cultura...?

Qual é a diferença entre Azeite e Óleo???

5 Antworten

Bewertung
  • Anonym
    vor 1 Jahrzehnt
    Beste Antwort

    A diferença entre os azeites e os óleos é a seguinte: os azeites são obtidos pôr pressão, como é o caso do azeite de oliva!

    E os óleos, pôr pressão, solventes e posterior purificação e refinação.

    Na prática, o azeite é o único óleo vegetal que não é extraído pôr solventes químicos e não sofre o processo de refinação. Correntemente denominam-se azeites virgens aqueles obtidos pôr pressão e não são refinados.

  • vor 1 Jahrzehnt

    siga nossos amigos paixao eles estao certo

  • vor 1 Jahrzehnt

    Cara, com tanta resposta capacitada.........humilhei............vou saindo de fininho

  • Anonym
    vor 1 Jahrzehnt

    Azeite e óleo: um é bom frio, o outro, quente

    Um dos primeiros produtos exportados por Portugal, produzido a partir da azeitona, o azeite é mencionado em quase todas as religiões da Antigüidade. Na Bíblia, simboliza a presença de Deus na terra através do Espírito Santo. Hoje, tempero apreciado por muitos, ele está diretamente relacionado à alimentação. Outro ingrediente muito usado pelos brasileiros é o óleo. Ele pode não ser tão saudável, mas é inegável a presença do produto no preparo dos alimentos. Pensando nas dúvidas mais comuns sobre o consumo de óleo vegetal e azeite, o Vida Saudável procurou especialistas para responder algumas questões, como as diferenças entre eles e benefícios à saúde.

    Evitar frituras é unanimidade entre os médicos. Mas especialistas também dizem que tanto o óleo quanto o azeite podem contribuir para o bom funcionamento do organismo. "O óleo vegetal tem ácidos graxos essenciais, mas é muito calórico. Apenas 1 ml de lipídio tem nove calorias, muito mais do que um carboidrato ou proteína. Por isso, não devemos usar as frituras. O alimento frito pode ter o número de calorias triplicado", explica a nutricionista e gastrônoma Carmem Benezath.

    O comerciante Altino Fernandes, 50: mania de azeite

    De acordo com o nutrólogo Marcos André, o óleo é para o preparo do alimento. "Existe um erro comum: preparar com azeite. Quando muito aquecido, ele começa a saturar. É sempre bom usar quando estiver frio", orienta. A nutricionista também não recomenda. "Azeite não deve ser frito, principalmente, o extra-virgem. Se o produto chegar ao ponto de fusão, as propriedades dele são destruídas", salienta.

    Utilizado da maneira correta, o azeite pode ser um grande aliado. "Ele fornece substrato para a fabricação de uma substância importantíssima ao corpo chamada prostaglandina. Ele também ajuda na composição de elementos para formar o líquido sinovial, que tem a função de lubrificar as articulações sinoviais, permitindo seu movimento suave e indolor", afirma o nutrólogo. Além disso, o azeite tem ácidos graxos, que são benéficos ao aumento do HDL - colesterol bom.

    Quem gosta muito de azeite costuma conhecer bem as propriedades. E algumas pessoas não se contentam em ter apenas um recipiente em casa. Não podem ir ao supermercado e ver uma lata do produto que compram. O comerciante Altino Fernandes, 50 anos, é um desses. Ele tem mania de azeite. No mínimo, tem uns cinco vidros de diferentes marcas na despensa. "Aprendi a comprar azeite com os meus amigos. Escolho pela marca. Os melhores são espanhóis, gregos, português e italianos", ensina. Com pão integral no café da manhã, no almoço ou nas saladas, independente da refeição, tem azeite.

    Ele também observa a acidez. "Quanto menos ácido, mais caro e saudável", ensina. Como em toda alimentação saudável, o equilíbrio é fundamental.

  • Wie finden Sie die Antworten? Melden Sie sich an, um über die Antwort abzustimmen.
  • Durval
    Lv 5
    vor 1 Jahrzehnt

    O AZEITE TEM QUE VIR DIRETAMENTE DA DA AZEITONA.

    O ÓLEO PODE SER PURO OU COMPOSTO ( MISTURA DE VÁRIOS TIPOS DE ÓLEO)

    O ÓLEO PODE TER VARIAS ORIGENS:

    SOJA

    GRANOLA

    GIRASOL

    LINHAÇA

    MILHO

    O ÓLEO COMPOSTO PODE SER MISTURADOS ENTRE SI, COM AZEITE, OU AINDA ERVAS E OU ESPECIARIAS

    Quelle(n): EU, 40 ANOS DE COZINHA
Haben Sie noch Fragen? Jetzt beantworten lassen.