Anonym
Anonym fragte in Artes e HumanidadesFilosofia · vor 9 Jahren

Nós somos rápidos para exigir e lentos para compreender?

Violência gera violência, os fracos jugam e condenam, porém os fortes perdoam e compreendem.

o que vocês pensam sobre; abraços

Update:

Uma pessoa imatura pensa que todas as suas escolhas geram ganhos. Uma pessoa madura sabe que todas as escolhas tem perdas.

6 Antworten

Bewertung
  • vor 9 Jahren
    Beste Antwort

Caro Pierre,

Eu muitas vezes não tenho a força que penso que tenho, mas, muito mais vezes, tenho a força que penso que não tenho.

É o momento que me fará dizer: eu sou fraca tentando ser forte ou, eu sou forte e tento ser cada vez mais forte.

Fato é, que, humanamente, estamos vulneráveis à fraqueza. Porque podemos errar mais do que achamos que podemos. Mas lembrar disso pode não ser sempre bem-vindo, a humildade é importante e nunca deve ser esquecida, mas jamais pode se transformar em covardia.

Observar é um bom caminho para compreender, ser comedido no julgamento e mais que isso, ser justo. Isso exige equilíbrio e discernimento para conquistar o radicalismo do "não julgar".

A semente da violência não deve ser regada em nós, mas arrancadas como ervas daninhas que são, sempre haverá lá na nossa natureza humana, é a inteligência do amor que nos fará optar sabiamente por outro tipo de cultivo. Certamente essa é a força que esperamos conseguir, o perdão e a compreensão harmonizados com a justiça.

Escolher nem sempre é tarefa fácil, como é comum escolher errado! Maduro ou imaturo, trata-se de uma busca que não pode esperar um patamar rígido, pois, sempre haverá mais para amadurecer. Somos aprendizes e o que se espera de nós? Esmero.

Beijos.

• Anonym
    vor 9 Jahren

Se a humanidade tirasse a venda que a cega conseguiria de uma vez por todas parar de julgar ,todavia isso só é possível através de JESUS .

Quando nos tornamos imitadores de CRISTO por amor a Ele uma nova visão se revela em nossa vida ,ou seja ,a ótica do sobrenatural ,então paramos de julgar para perdoar ,de condenar para compreender . Andemos na presença do Senhor ,uma vez que devemos ser perfeito assim como O Senhor sempre será de eternidade a eternidade e buscar a renovação

"Para obter algo que você nunca teve, é preciso fazer algo que nunca fez."

Quelle(n): Jesus
  • vor 9 Jahren

"Mas onde estão os verdadeiros humildes, os que se esvaziam de si mesmo? Onde se encontram os que reconhecem a sua insensatez? Em que ambiente estão os que corajosamente admitem sua pequenez e fragilidade? Onde estão os que combatem diariamente o orgulho?"

Bem eu achei isso interessante, a humildade e o amor se completam.

bj

• Anonym
    vor 9 Jahren

Querido, Pierre vc está coberto de razão. Nossas escolhas geram ganhos por um lado e, por outro, geram perdas. Mas, não se pode ter tudo...Só aprendemos isso com o tempo, amadurecendo e sofrendo...porque somos tão gananciosos que queremos tudo de bom....doce ilusão. No entanto, ouvi uma frase uma vez num filme bobo: "Ás vezes quando você perde, você ganha." Num primeiro momento, achamos que nossa perda é inestimável, mas depois, percebemos que ganhamos mais perdendo...ou talvez, inventamos essa "mentirinha" para seguir em frente. Enfim, o importante é continuar caminhando sem mágoas, sem ressentimentos. Mantendo o coração e mente sempre abertos ao novo. Abraços!

• Wie finden Sie die Antworten? Melden Sie sich an, um über die Antwort abzustimmen.
  • vor 9 Jahren

As vezes não é nem por maldade, mas temos esta mania de querer exigir tudo das pessoas sem permitir que sejamos cobrados também.

Eu me pego condenando várias vezes as pessoas por cosias que estou cansada de fazer

• vor 9 Jahren

Amigo,

Esse tipo de comportamento é bem típico do ser humano, sempre voltado para o próprio umbigo e ignorante com o mundo ao seu redor.

Um abraço.

Haben Sie noch Fragen? Jetzt beantworten lassen.