?
Lv 6
? fragte in Entretenimento e MúsicaPiadas e Charadas · vor 1 Jahrzehnt

Sorria!!!.Rir...Também é Cultura?

QUAL É A DIFERENÇA ENTRE ENGENHEIRO DE ALIMENTAÇÃO COM A

NUTRICIONISTA???

Update:

OH BABAQUINHA.

RESPONDENDO E QUERENDO A RESPOSTA.

VC.SERÁ DENUNCIADA, PELA OFENSA A PERGUNTA.

VC.NEM SABE A FUNÇÃO OU CARGO DE UM ENGENHEIRO DE ALIMENTA-

ÇÃO E NUTRICIONISTA.

DEVERIA AGRADECER A ELES POR INGERIR BOAS COMIDAS QUE TEU

PAI LEVA TODO OS DIAS PARA CASA,VC.ESTÁ GUSPINDO NO PRÓPRIO

PRATO QUE COME.

15 Antworten

Bewertung
  • xxxx
    Lv 7
    vor 1 Jahrzehnt
    Beste Antwort

    O engenheiro de alimentação lida com o alimento na terra,e a nutricionista ensina na boca

  • Anonym
    vor 1 Jahrzehnt

    ♡•É MUITO BOA PERGUNTA•♡

    ♡•KKKKKKKKKKKKKKKKKK•♡

  • vor 1 Jahrzehnt

    Engenharia de alimentos ou engenharia alimentar é o ramo da engenharia referente ao processamento de alimentos, seja no desenvolvimento, fabricação, conservação, armazenamento, transporte e comercialização.[1][2] A engenharia de alimentos inclui, mas não se limita, a aplicação de conceitos e métodos da engenharia química e engenharia agrícola

    O nutricionista é um profissional de saúde com formação generalista, humanista e crítica. Está capacitado para atuar visando à segurança alimentar e à atenção dietética, em todas as áreas do conhecimento em que a alimentação e nutrição se apresentem fundamentais para a promoção, manutenção e recuperação da saúde e para a prevenção de doenças de indivíduos ou grupos populacionais. Sua atuação contribui para a melhoria da qualidade de vida e deve ser pautada em princípios éticos, com reflexões sobre a realidade econômica, política, social e cultural do país.

  • vor 1 Jahrzehnt

    Ronaldo!

  • Wie finden Sie die Antworten? Melden Sie sich an, um über die Antwort abzustimmen.
  • Angelo
    Lv 7
    vor 1 Jahrzehnt

    É que o engenheiro ganha dinheiro e o nutricionista vive só por nutrição!

  • Me diz... pra que eu tenho que saber isso???????????????

  • Sarah
    Lv 4
    vor 1 Jahrzehnt

    PQP² ¬¬

  • Anonym
    vor 1 Jahrzehnt

    ENGENHEIRO DE ALIMENTAÇÃO cuida da preparação do alimento, com para fazer fazer um tody tem q ter leite chocolate e tal, eles cuida do preparamento para estes alimentos chegarem a virar tody, já o nutricionista ele cuida da sua alimentação da nutrição q vc precisa em seu corpo, cuida em outras palavras do seu bem estar, saude de seu corpo, saudavel não é comer muito e sim comer bem.

    Espero ter tirado sua duvida

  • Anonym
    vor 1 Jahrzehnt

    "A Engenharia de Alimentos trata da preservação e conservação do alimento através da sua produção industrial e pertence ao campo das exatas. Já a Nutrição pertence à área da saúde e se preocupa com a criação e a pesquisa de dietas, considerando seus aspectos fisiológicos, econômicos, sociais e hábitos alimentares. O profissional formado em Engenharia de Alimentos poderá atuar nas áreas de pesquisa e desenvolvimento de processos e produtos e aplicação de ingredientes, controle de qualidade, gerenciamento de produção, elaboração e execução de projetos, assistência técnica entre outras atividades.

    Pesquisando sobre estas profissões no guia do estudante achei mais coisas que ajudam a diferenciar uma da outra.

    NUTRIÇÃO: É a ciência que investiga e controla a relação homem-alimento para preservar a saúde humana. O nutricionista planeja, administra e coordena programas de alimentação e nutrição em empresas, escolas, hospitais, hotéis, restaurantes comerciais, spas e asilos, entre outros locais. Ele define os cardápios das refeições, sugerindo pratos que supram as necessidades nutricionais de clientes, pacientes ou hóspedes. Orienta e prescreve dietas individuais ou de grupo, para diabéticos, hipertensos, obesos, pacientes de doenças renais, hepáticas ou qualquer outra cujo tratamento exija acompanhamento alimentar específico. Para garantir a qualidade do que vai ser consumido, seleciona os fornecedores, controla matérias-primas e supervisiona a preparação dos alimentos.

    ENGENHARIA DE ALIMENTOS: São as técnicas e os conhecimentos usados na fabricação, na conservação, no armazenamento e no transporte de alimentos industrializados. Esse profissional cuida de todas as etapas de preparo e conservação de alimentos de origem animal e vegetal. Seleciona a matéria-prima, como leite, carnes, peixes, legumes e frutas, e define a melhor forma de armazenagem, acondicionamento e preservação dos produtos, projetando equipamentos e embalagens. Cria e testa formulações, a fim de determinar o valor nutricional de alimentos industrializados, seu sabor, sua cor e consistência. Define, também, o tipo de conservantes usados na preservação. A indústria alimentícia é, sem dúvida, seu principal campo de atuação. Mas pode trabalhar, ainda, em indústrias fornecedoras de equipamentos, embalagens e aditivos.

    Viu são profissões bem diferentes, mesmo que todas els tenham o alimento em comum. Mas muitas pessoas fazem esta pergunta só para encher mesmo a paciência dá gente. Ontem ouvi que tem gente confundindo até engenheiro de alimentos com economia doméstica, dois cursos que não têm mesmo nada em comum".

  • vor 1 Jahrzehnt

    ah vá!

Haben Sie noch Fragen? Jetzt beantworten lassen.