Atos 10:1 E havia em Cesaréia um homem por nome Cornélio, centurião da coorte chamada italiana,?

obs: era temente a Deus , caridoso, e homem de oração .

Porque precisou ser salvo por Jesus Cristo?

6 Antworten

Bewertung
  • vor 1 Jahrzehnt
    Beste Antwort

Esse contexto sobre Cornélio nos mostra dois pontos importantes na salvação do homem:

Primeiro ponto: O único caminho que nos liga a Deus é Jesus:

(Mateus 11:27; João 14:6) - 27 Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e NINGUÉM CONHECE O PAI, SENÃO O FILHO, E AQUELE A QUEM O FILHO O QUISER REVELAR.

6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; NINGUÉM VEM AO PAI, SENÃO POR MIM.

Cornélio apesar de ser um homem caridoso e temente a Deus, não tinha nenhum conhecimento a respeito da salvação em Cristo Jesus, achando que o que praticava poderia lhe dar salvação. Foi preciso Pedro pregar a ele o evangelho de Cristo:

(Atos 11:13 a 17) - 13 E contou-nos como vira em pé um anjo em sua casa, e lhe dissera: Envia homens a Jope, e manda chamar a Simão, que tem por sobrenome Pedro,

14 O QUAL TE DIRÁ PALAVRAS COM QUE TE SALVES, TU E TODA A TUA CASA.

15 E, quando comecei a falar, caiu sobre eles o Espírito Santo, como também sobre nós ao princípio.

16 E lembrei-me do dito do Senhor, quando disse: João certamente batizou com água; mas vós sereis batizados com o Espírito Santo.

17 Portanto, se Deus lhes deu o mesmo dom que a nós, quando havemos crido no Senhor Jesus Cristo, quem era então eu, para que pudesse resistir a Deus?

Cumpriu-se aqui a ordem que Jesus deu aos seus discípulos a respeito do evangelho:

15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

Cornélio foi salvo após ouvir o evangelho e crer.

Segundo ponto. As boas obras não salvam o homem, pois elas foram preparadas para o homem salvo praticá-las, veja:

(Efésios 2:8 a 10) - 8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

9 Não vem das obras, para que ninguém se glorie;

10 Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.

Deus fez o homem foi para que ele praticasse o bem e não o mal, portanto que louvor tem o mesmo quando pratica aquilo que faz parte de sua natureza?

Seria certo um pedreiro pedir mais dinheiro no final de um dia de trabalho, alegando que caprichou no serviço e merece uma recompensa em dinheiro?

Assim também somos nós em relação às boas obras, merecemos uma recompensa por parte de Deus? Ou isso é natural naqueles que crêem Nele?

A Bíblia afirma que maldito é o homem que crê no homem

(Jeremias 17:5) - Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!

È um grande erro pensarmos que isso se refere confiar ou crer no homem.

Por mais que o homem faça boas obras ou confia em outro homem para sua salvação, jamais será salvo. Ex: Santa Maria rogai por nós.

(1 Pedro 1:18-19) - 18 Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais,

19 Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado.

O poder de Deus para a nossa salvação encontra-se no evangelho de Cristo, veja:

(Romanos 1:16) - Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê.

Fique na paz do Senhor Jesus e tenha um final de semana abençoado.

Quelle(n): A Bíblia
  • vor 1 Jahrzehnt

Porque a salvação não vem pelas obras,nem pela caridade,nós temos que fazer as obras,e amar o próximo,mas a salvação é Deus que nos da atravez de nós crermos que Jesus veio na terra com um propósito de morrer por nossos pecados.

SÓ JESUS É QUE SALVA.

Que Deus abençoe a todos.

• Anonym
    vor 1 Jahrzehnt

OS ESPÍRITAS É QUE IGNORAM ESTA VERDADE; SE SÓ A PRÁTICA DE BOAS OBRAS SALVASSEM ALGUÉM, NÃO HAVERIA NENHUMA NECESSIDADE DE SE ENCONTRAR COM JESUS.

• Lu
    Lv 4
    vor 1 Jahrzehnt

Porque Cornélio era estrangeiro e naquela época somente o povo de Israel era quem podia receber a salvação. Mas Jesus mudou isso a bíblia diz em João 1:11-13 Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.

Cornélio ainda não sabia da vinda de Jesus, mas temia a Deus e orava sempre, por isso Deus mandou que Pedro fosse até sua casa e anunciasse a Jesus, para que Cornélio e toda a sua familia fossem salvos. O que aconteceu, Cornélio creu em Jesus e foi batizado.

• Wie finden Sie die Antworten? Melden Sie sich an, um über die Antwort abzustimmen.
  • Eu Sou
    Lv 7
    vor 1 Jahrzehnt

Ola tudo bem, quando diz "temente a Deus" pode indicar que ele era em parte convertido ao judaismo, ele era um gentio que adorava a Deus mas não era circunsidado (leia em Atos 13:16 e 26). Precisou de Jesus, pois "todo aquele que nele cre recebe remissão de pecados" (Atos 10:43)

• Anonym
    vor 1 Jahrzehnt

Renovação do entendimento

Cornélio temia a Deus mas não o conhecia na essencia , precisava ter um contato , uma aproximação

A renovação do entendimento é importante na relação Deus x homem

Quelle(n): A LETRA MATA O ESPIRITO VIVIFICA
Haben Sie noch Fragen? Jetzt beantworten lassen.